Página 1 de 1

Clipper x USB

Enviado: 31 Jul 2007 18:45
por Eolo
Resolvi abrir este tópico pq (eu acho) já se falou muito de IMPRESSORAS USB mas muito menos sobre outros devices USB, como TECLADO, LEITOR DE CÓDIGO DE BARRAS etc.

Pra começar, eu lembro agora da citação, em um dos tópicos, sobre teclado USB. Bem, eu nunca usei um e pergunto: muda alguma coisa, sob o Clipper, do teclado "normal" pro USB?

Enviado: 31 Jul 2007 19:00
por sygecom
Teclado..não muda nd...tenho e uso Teclado USB e não tem diferença alguma...

Abraços
Leonardo Machado

Enviado: 31 Jul 2007 19:04
por Pablo César
Só que não daria para interagir como o teclado serial é feito. Por exemplo, o teclado USB, acaba trabalhando em paralelo com o teclado normal do PC. Isto é verdaderio ?

Enviado: 31 Jul 2007 20:27
por sygecom
Não sei...não uso assim..!!! alais uso um teclado de cada vez...

Abraços
Leonardo Machado

Enviado: 31 Jul 2007 20:39
por Eolo
teclado serial é feito. Por exemplo, o teclado USB, acaba trabalhando em paralelo com o teclado normal do PC.
teclado SERIAL... teclado USB... teclado NORMAL... em paralelo... Num entendi.

Enviado: 31 Jul 2007 20:40
por Maligno
o teclado USB, acaba trabalhando em paralelo com o teclado normal
Acho que isso é bem possível. Mas se fosse eu a escrever o driver para esse teclado USB, bloquearia isso. :)

Enviado: 31 Jul 2007 20:43
por Maligno
teclado SERIAL... teclado USB... teclado NORMAL... em paralelo... Num entendi.
Liga não, Eolo. A imaginação do Pablo é tão fértil que ele já colocou três teclados num computador só. Espera ele falar de mouse. :)))))))

Enviado: 31 Jul 2007 20:49
por Pablo César
Eolo escreveu:
teclado serial é feito. Por exemplo, o teclado USB, acaba trabalhando em paralelo com o teclado normal do PC.
teclado SERIAL... teclado USB... teclado NORMAL... em paralelo... Num entendi.
Você imagine que você tem um balcão e o cliente tem que digitar a sua senha. Mas se este teclado é o mesmo que você alcançar o teclado normal do PC, então para isso para quê comprar teclado pequeno ?. Claro que não é o mesmo estéticamente. O problema de isso tudo é que enquanto o cliente esteja digitando sua senha no teclado USB (como disse o Leonardo, que é a mesma coisa que um teclado normal) e ao mesmo tempo o atendente "sem querer" digitar algo, evidentemente irá influenciar no resultado de mabas digitações. Por isso sou a favor de utilizar os teclados seriais nos quais eu posso dar a luz verde para o cliente digitar sem interferências do usuário/atendente. Fora também a questão que o Maligno mencionou, que está fazendo uma nova função de bloqueio de teclado.
Maligno escreveu:Liga não, Eolo. A imaginação do Pablo é tão fértil que ele já colocou três teclados num computador só.
kakaka veja só não tinha pensado em três teclados num só PC. Um normal, um seria e outro paralelo... hihihi ahhh só o Maligno para tirar uma onda... hihihihi

Enviado: 31 Jul 2007 21:00
por Maligno
Rapaz! Agora que eu lembrei. Meu mouse é USB wireless. Mas eu ainda tenho outro USB e um serial mais antigo. A hora que me der a louca, vou botar os três pra ver que bixo que dá. :)))

Enviado: 31 Jul 2007 21:10
por Pablo César
Maligno... Olha seus 10%... hihihi

Eu na verdade queria saber como se comporta o teclado (PINPAD) aquele que o cliente digita senha, se pode ser bloqueado o teclado normal do PC enquanto é ativado esse teclado de senhas. E ainda se pode ser capturado cada digitação da senha para que seja exibido na tela um caracter oculto conforme o cliente for digitando sua senha. isto eu ja faço mas com teclado PINPAD serial. É disso ao que eu me referia. Não em três teclados... hehe (sei que era brincadeira), mas aclarando assim todos entendem ao que eu me referia.

Então ainda eu fico sem saber como controlar esse teclado PINPAD em USB...

Enviado: 31 Jul 2007 21:14
por sygecom

Enviado: 31 Jul 2007 21:15
por Maligno
Maligno... Olha seus 10%... hihihi
Pelos meus cálculos eu devo ter 11% e não 10% como disse o Grings. Então, posso "queimar" meu crédito um pouquinho mais. :))))
Então ainda eu fico sem saber como controlar esse teclado PINPAD em USB
Sendo USB, inevitavelmente você precisará de um driver. Este driver manterá comunicação constante com o hardware e fará tudo o que tiver de ser feito para funcionar de acordo com o previsto pelo fabricante ou com o que tiver sido configurado, se existir essa opção.

Enviado: 31 Jul 2007 21:24
por Pablo César
Maligno escreveu:Este driver manterá comunicação constante com o hardware e fará tudo o que tiver de ser feito para funcionar de acordo com o previsto pelo fabricante ou com o que tiver sido configurado, se existir essa opção.
O problema que os fabricantes fzem DLLs para linguagens como DELPHI, VB mas para o coitado do Clipper nada !. Mas aí entra a LIB do Maligno... não é ?

Enviado: 31 Jul 2007 21:45
por Eolo
Rapaz! Agora que eu lembrei. Meu mouse é USB wireless. Mas eu ainda tenho outro USB e um serial mais antigo. A hora que me der a louca, vou botar os três pra ver que bixo que dá. :)))
Maligno,
Po, num funfou. Eu só tinha 2 mice, um serial e outro ps2. Descasquei os fio e juntei tudo, encapei com fita isolante, de marca boa. O ponteiro num sai do lugar. Alguma idéia? WinXp Sp2.


EDITANDO: Pessoal, este scrap é só pra relaxar, pura gozação.

Enviado: 01 Ago 2007 10:03
por Pablo César
Eolo escreveu:Pessoal, este scrap é só pra relaxar, pura gozação.
hihi é isso mesmo !. Eu nem esquento... só fico de cabeça cheia, nada mais... hihihi

Mas falando sério. Você entendeu a minha colocação Eolo. Pergunto porque gosto de ser claro para que outros me entendam e sirva de conceito. O mini-teclado serial aquele que chamo de PINPAD serviria para os clientes de uma loja possa autenticar seu acesso com uma senha. Então a exibição (mesmo que em modo de caracter chr(254) ou "*" em lugar da senha, dá ao sistema uma idéia melhor se esse cliente digitou um, dois ou três dígitos da sua senha e dar ao usuário/atendente a seanção que ele está digitando a senha. É mais um efeito visual e um recurso de capturar digito a digito (sem interferências) do outro teclado. Porque esse é o maior problema que o atendente pode meter a pata no seu teclado. E iss é muito chato porque o cliente terá que re-digitar a sua senha. Eu fiz em Clipper até um efeito visual do tecladinho aparecer na tela com um LED vermelho que indica que o cliente esta habilitado a inserir a sua senha e quando termina o cliente de digitar a senha o tecladinho movimewnta-se na tela como saindo de escena. Muito legal, perfumaria ?. Pode ser, mas não porque seja em Clipper tem que ser feio, sem recursos de cores, fontes, etc... Não acha ?