Arquivo de Impressoras do Toledo

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

Bad Boy
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1
Contato:

Arquivo de Impressoras do Toledo

Mensagem por Bad Boy »

Oi..Pessoal...!!
Na pagina aqui do toledo na area de donwload existe um exemplo..
De como ter um arquivo de configuracao de varias impressoras...
Só que nesse arquivo do exemplo só existem 4 impressoras cadastradas..eu Gostaria de saber..se alguem tem esse arquivo com outras impressoras, pois a impressora que eu estou precisando nao esta nesse arquivo e eu nao tenho o manual dela pra poder cadastrar ela..nesse arquivinho..

Valeu Galera...!!

Esse ai é o link..do exemplo do toledo que eu disse: https://pctoledo.org/download/cop ... t&deonde=2
Dudu_XBase
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Dudu_XBase »

Informe o nome da impressora qm sabe alguém do Fórum trabalhe com ela...

________________________________________________________________________________________________________
(Aow Saudade) Clipper 5.2e, Blinker 7, RDD SIXNSX, DBFCDX /Xharbour 1.0, Rdd Mediator (Mysql) Free , RDD Sqlrdd (Sql Server) Comercial
(Hoje) C# Python Sql Server e Oracle

Bad Boy
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1
Contato:

Mensagem por Bad Boy »

O modelo da impressora é esse ai..: CANON BJC 2000

VALEU..!!!!!
Marcos
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Pegando um Gancho.

Mensagem por Marcos »

Pegando um gancho neste tópico, como devo proceder para fazer seleção da impressora somente uma vez em meu sistema? Ou seja, acrescento nas Configurações Gerais do Sistema uma opção para a escolha da impressora, e depois não preciso ficar selecionando todas as vezes que vou emitir um relatório.
Marcos
Da Roça.
Dudu_XBase
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Dudu_XBase »

..ow ja tentou utilizar os comando da Epson...nela...eu achei um link...e mostra os comando da Epson para essa impressora...teste ae...

________________________________________________________________________________________________________
(Aow Saudade) Clipper 5.2e, Blinker 7, RDD SIXNSX, DBFCDX /Xharbour 1.0, Rdd Mediator (Mysql) Free , RDD Sqlrdd (Sql Server) Comercial
(Hoje) C# Python Sql Server e Oracle

Bad Boy
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1
Contato:

Mensagem por Bad Boy »

Eu tentei usar os comandos da epson..+ no meu relatorio eu uso, na epson 132col. Ai quando eu mando imprimir na CANON BJC 2000 ele passa o limit da folha..e ai corta pela metade o meu relatorio.

Blz..!! :lol:
Clash
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2

Configurando Impressora Padrão no Sistema

Mensagem por Clash »

Olá Pessoal!

Para configurar uma impressora como padrão no sistema, eu fiz assim:
No arquivo principal do sistema eu abro um DBF (Sistema) onde eu tenho cadastro dados da empresa, juros, multa, rodape de relatorios e codigo da impressora padrao. Depois eu abro o DBF (Impressoras, onde eu cadastrei as impressoras e tem os campos com os códigos de configuração da impressora) procuro pelo codigo que está cadastrado no DBF (Sistema) e atribuo em algumas variáveis publicas. Veja:
tCondensa = IMPRESS->CONDENSA
tDesconde = IMPRESS->DESCONDENSA
tNegrito = IMPRESS->NEGRITO
e assim por diante.
Em todos os relatórios em vez de mandar o código pra impressora eu mando assim: @ Lin,Col Say tCondensa

Ok?!
Espero ter ajudado!

[ ]s
Clash
Marcos
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Obrigado.

Mensagem por Marcos »

Clash mais uma vez obrigado pela ajuda.
Marcos
Bad Boy
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1
Contato:

Mensagem por Bad Boy »

Oi...Clash..!!
Cara eu fiz..assim como vc disse, no meu sistema...
Só que no meu arquivo de impressora só tem 4 impressoras cadastradas...e eu estou precisando de uma impressora....:CANON BJC 2000 ...Eu gostaria de de saber se alguem nao pode me fornecer, um arquivo com essa impressora..ou os comandos dela..ou qualquer coisa..Que possa me ajudar.. :wink:

Fui..!!Valeu..!!
Clash
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2

Arquivo Impressoras

Mensagem por Clash »

E aí Bad Boy!

Kra, eu tenho um arquivo IMPRESS.DBF ele tem várias impressoras, Canon, HP, Olivetti q eu peguei no http://www.geracaoclipper.org (muito bom).

Me mande e-mail que lhe envio o arquivo compactado.
Nota de Moderação:
por [url=https://pctoledo.org/forum/memberlist.php?mode=viewprofile&u=100899][color=#00AA00]Pablo César[/color][/url]: (de acordo a sua ultima citação) 

Enviar por email, resolver através de meios privados são práticas não aceitas aqui no fórum. Desestimulamos este tipo de procedimento, já que o objetivo do fórum é para servir como fonte centralizadora de informações, onde os usuários possam compartilhar de forma pública e não exclusiva. Favor ler a Regra Geral do Fórum (itens 10,11,12 e 13).
Mas me parece que no setup via dos da Canon BJC tem como vc especificar para usar driver ESC/P2. Vou confirmar.

[ ]s
Clash
Bad Boy
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1
Contato:

Mensagem por Bad Boy »

O..Clash..!
Eu dei uma procurada nesse site que vc me passou..só que nao consegui encontrar o arquivo.
Será que vc poderia me mandar..esse arquivo de impressoras?

O meu email: ederzava@rzc.com.br

Valeu Cara..!!
Fui..!!!!! :lol:
Responder