Página 1 de 1
ERROR BASE/1075 - ARGUMENT ERROR: >
Enviado: 23 Ago 2007 10:02
por Beto.bh
Ñ TEM NEM COMO DIZER O Q TÁ ACONTECENDO... É ALGO SEM LÓGICA. ESSE ERRO APARECE DE UMA LINHA PARA OUTRA MESMO SEM TER NENHUM COMMANDO ERRADO.
GOSTARIA Q ALGUEM ME EXEMPLIFICASSE OS POSSIVEIS ERROS POIS TRABALHO COM PROGRAMAÇÃO HÁ MAIS DE 12 ANOS E NUNCA TIVE ESSE PROBLEMA.
OBRIGADO
Enviado: 23 Ago 2007 10:07
por Ademir
Bom dia !
Segundo o ERROR MESSAGES AND APPENDICES GUIDE da CA e explicação para este erro é a seguinte: The arguments to the > operator were of incompatible types.
Enviado: 23 Ago 2007 10:10
por Beto.bh
Bom dia amigo"
O lance é q ñ estou fazendo comparação alguma.. isso é q me deixa maluco com esse erro. Perdí horas e horas ontem e hj ele apareceu em outro lugar no programa!
Enviado: 23 Ago 2007 10:18
por Maligno
Haveria condições de você tentar compilar esse mesmo programa em outro computador? Já passei por experiência semelhante e depois de muito me bater, descobri que era um pente de memória com problema. Troquei e o problema sumiu.
Enviado: 23 Ago 2007 10:21
por Ademir
Acho que o Maligno tem razao pois o manual não diz outra coisa para resolver o problema senão Corrigir o Programa.
Enviado: 23 Ago 2007 10:27
por Maligno
Acho que testar noutra máquina pode pelo menos descartar a hipótese de falha de hardware. Mas é plausível. O próprio colega diz que é algo sem lógica. No meu caso também não tinha lógica alguma. O sistema apontava erro numa função chamada XYZ(), mas eu não tinha função com esse nome. Aliás, o nome era um monte de caracteres estranhos. Totalmente irracional.
Inclusive, outra dica para o colega: copie todos os seus fontes para um outro diretório, renomeie o diretório antigo (não apague nada) e dê ao novo diretório o nome do antigo. Tente compilar de novo. Tal teste é para descartar a hipótese de ser problema no HD. Se o erro persistr, aí sim, tente em outra máquina. Ou se quiser "sujar" as mãos e puder, troque o pente de memória. Se forem dois, deixe apenas um. Se o erro persistir, troque os pentes de lugar. Coisas do tipo.

Enviado: 23 Ago 2007 10:28
por Beto.bh
OW... FOI A PRIMEIRA COISA Q FIZ HJ... COMPILEI EM OUTRO MICRO.
ACABEI DE FAZER UM TESTE AGORA Q RESOLVEU EM PARTE... COLOQUEI UM CLEAR ALL NO INICIO DA FUNÇÃO. AGORA TENHO OUTRO PROBLEMA Q É - ESTOU PERDENDO AS VAVRIÁVEIS POR CAUSA DESSE COMANDO.... EITA VIDINHA DIFICIL SÔ
Enviado: 23 Ago 2007 10:37
por Maligno
RESOLVEU EM PARTE
O que significa resolver em parte? O erro mudou? E por quê você achou necessário um CLEAR ALL?
PS: Uma dica: nesses sistemas de comunicação via texto (chat, eMail, fórum, etc), quando se escreve em maísculas significa que você está GRITANDO.

Enviado: 23 Ago 2007 10:46
por Beto.bh
ok... desculpe...
olha só q loucura do clipper... eu estava usando um arquivo chamado op.dbf, dai mudei o nome para opd.dbf e esse error base/1075 sumiu.
num to falando...rsrsrsrs
vlw galera... grande abraço!
Enviado: 23 Ago 2007 10:50
por Maligno
error base/1075
Realmente! Nada a ver. Quem é que vai entender uma coisa dessas? É mais uma pra lista das esquisitices.

))
Enviado: 23 Ago 2007 14:42
por Luciano Bonfim
Beto.bh escreveu:ok... desculpe...
olha só q loucura do clipper... eu estava usando um arquivo chamado op.dbf, dai mudei o nome para opd.dbf e esse error base/1075 sumiu.
num to falando...rsrsrsrs
vlw galera... grande abraço!
"Op" pode ser uma palavra reservada do clipper, ai quando vc dava select op ou use op dava esse erro.
Comigo tb já aconteceu coisas desse tipo