Infelizmente o bom e velho clipper já era!!!
Amigos... Por favor... Migrem para (x)harbour.
"Seus pobremas si acabarium"
Eu também não gostava da idéia de abandonar o clipper, mas não tem jeito, trabalhar em 16 bits já está complicato e vai ficar muito mais.
Com (x)harbour vcs faram tudo que fariam com clipper e ainda com muito mais possibilidades e velocidade. Sem falar das diversar opções para saídas de tela: console, gtwvw, minigui, fivewin, etc e tal. Além de que o mundo linux vai estar a um pulinho.
Olha... são tantas emoções (como diria Roberto Carlos), que não dá pra citar todas.
Eu particularmente acho quase impossível alguem disser que migrou para (x)harbour e se arrependeu, que teria sido melhor continuar com clipper.
Percebo que alguns não se dão conta de que programamos em xbase e não em clipper. Clipper é apenas mais um dos compiladores para xbase, assim como (x)harbour também é.
Devemos amar e nunca abandonar a maravilhosa linguagem de programação xbase, mas devemos usar as melhores e mais modernas ferramentas para ela.
É meu recado!! :xau
por [url=https://pctoledo.org/forum/memberlist.php?mode=viewprofile&u=100899][color=#00AA00]Pablo César[/color][/url]: Apesar dos pedidos do autor e outros colegas, o tópico com o título e comentário diversos ao que não sustenta qualquer questionamento sobre Clipper. Quem participa apenas de uma só seção, está fardado a perder informações de conhecimento geral.