Página 1 de 1

Clipper / SLQRDD

Enviado: 27 Fev 2008 10:59
por luciano_rivera
Tenho um sistema em Clipper e gostaria de utilizar banco de dados SQL. Consigo fazer isto utilizando o SQLRDD do xHarbour e compilando simplesmente o sistema em Clipper? Gostaria de alguma orientação a respeito.

Enviado: 27 Fev 2008 11:14
por software_facil
Não consegue, pois o SQLRDD só funciona com o xHarbour.com (pago) ou xHarbour.org (opensource).

Abraços

Enviado: 27 Fev 2008 11:17
por luciano_rivera
Mas se eu utilizar o xHarbour, pago ou não, tenho que reescrever o meu sistema ou consigo aproveitar o código escrito em Clipper?

Enviado: 27 Fev 2008 11:23
por janio
Vc reaproveita 99% do seu código. Isso se inicialmente vc não quiser usar nenhuma lib gráfica.

Maiores detalhes aqui e também aqui

Jânio

Re: Clipper / SLQRDD

Enviado: 27 Fev 2008 13:40
por sygecom
luciano_rivera escreveu:Tenho um sistema em Clipper e gostaria de utilizar banco de dados SQL. Consigo fazer isto utilizando o SQLRDD do xHarbour e compilando simplesmente o sistema em Clipper? Gostaria de alguma orientação a respeito.
Para rodar MYSQL com CLIPPER vc pode usar o MEDIATOR , claro que é uma LIB comercial. tem um outro que não lembro agora, mas se der uma procurada no forum vc achar, que indicou uma vez foi o Dudu_xbase

Enviado: 27 Fev 2008 15:29
por luciano_rivera
Bom, como eu já disse tenho um sistema em Clipper e gostaria de passar a utilizar um banco de dados relacional. Alguem tem alguma outra sugestão que seja razoavelmente rápida de implementar? A única mudança que pretendo fazer é a utilização de banco de dados relacional... Grato

Enviado: 27 Fev 2008 15:38
por Maligno
Tente recompilar pro XHarbour. Pelos relatos do pessoal que usa (eu não uso), a migração parece ser bem rápida. Depois de ter o novo programa em 32 bits, você vê a forma mais fácil e rápida pra implementar o uso do MySQL, por exemplo. Ou seja, um passo de cada vez. :)

Se, na eventualidade de você desistir de implantar o uso de um SGBD, você pelo menos já terá recursos a mais no seu novo programa.