Página 1 de 1
Help - Acompanhamento de produtos por empenho
Enviado: 27 Mar 2008 13:09
por pjtb
Boa tarde a todos!
Estou desenvolvendo um programa onde o cliente me pediu para fazer o seguinte:
Ele quer vincular o Empenho com os produtos: Ex: Empenho: 0001 para mostrar e lançar os produtos.
COD DESCRICAO TIPO QTDA V. UNIT V. TOTAL
0001 CANETA CX 10 10,00 100,00
...
Ate ai Blz..
Mais ele esta querendo da baixa desses produtos e controlar as QTDA E VALORES RESTANTES dentro de cada empenho.
No meu entender é um estoque para cada EMPENHO
Alguem pode me ajudar!
Antecipo agradecimento.
Enviado: 27 Mar 2008 16:11
por Maligno
Num programa de controle de produção, tenho empenho de estoque, atrelado ao planejamento de consumo da produção. Pra manter controle disso, tive que criar uma coluna de estoque físico empenhado, o que baixa a disponibilidade total. Se o empenho for baixado por ítem, é só diminuir essa coluna que a disponibilidade geral aumenta. É mais ou menos isso?
Enviado: 27 Mar 2008 16:53
por pjtb
Maligno obr pela atenção!
É isso memo ele esta querendo da baixa pelos itens, tendo assim um controle de QTDA EM ESTOQUE E VALORES ATE ZERAR ESSE EMPENHO.
Vc poderia me passar um EX. de como fazer esse tipo de coisa?
Enviado: 27 Mar 2008 17:29
por Maligno
Bom, isso não é coisa simples de se passar num exemplo, já que é algo tem intrincado, com muitas dependências. Falando do meu sistema, claro.
Você tem no seu estoque um campo para informar a quantidade empenhada? Se sim, fica fácil. Você tem então como calcular o estoque físico disponível, que nada mais é que o total menos o empenhado. Se o cliente quer dar baixa em ítens (total ou parcial) do empenho, você precisa fazer um controle disso no empenho. Um campo que registre o quando do ítem ainda está empenhado (isso no empenho). Uma vez que ele baixe uma certa quantidade, você vai apenas subtrair desse campo do empenho e subtrair também no campo da quantidade empenhada no estoque. Aí a disponibilidade do estoque físico aumenta, claro, já que ele é apenas o resultado da subtração do estoque físico real pelo empenhado. É um jogo de tira daqui e bota pra lá. É meio chato, mas não tão difícil.
No meu é mais complicado, porque é calça jeans. Meu empenho é para cada ítem que exista numa peça de roupa: botão, linha, tag, tecido, rebite, etc. Cada calça tem uma ficha técnica que mostra quanto é consumido de cada um desses ítens. No processamento da produção eu calculo quanto de cada insumo será empenhado. E se uma parte do empenho for desfeito, preciso revertê-lo, aumentando a disponibilidade física de cada ítem. É uma mão-de-obra do peru.
E tem que bater.

Enviado: 29 Mar 2008 09:33
por pjtb
Valeu Maligno!
Ja vi que vou quebrar muito a cabeça + vai valer apena, agradeço + uma vez pela foça.
Enviado: 29 Mar 2008 09:39
por Maligno
Esse é o tipo de coisa que realmente não tem como sair rápido, até porque, dá um certo trabalho e é coisa que não pode dar furo. Boa sorte.
