Página 1 de 3

* * * Novidade * * *

Enviado: 16 Abr 2008 19:39
por vagucs
(Mensagem Corrigida)

Ola amigos,

Para quem precisa usar o DClip para pequenos programas, disponibilizamos uam versão Online para GRATUITA para uso.

http://www.vagucs.com.br/cgi-bin/dclip.exe

Ele descompila EXE,OBJ,LIB,DLL,OVL,PLL, etc. Enfim, qualquer coisa que contenha modulos do clipper.

Vai ajudar a todos, tenho certeza.

Enviado: 17 Abr 2008 11:51
por vagucs
Acho que agora ficou bom.

Enviado: 18 Abr 2008 00:49
por Luciano Bonfim
Wagner,

nunca usei um programa desses, mas coloquei um EXE no seu link para testar e realmente retornou bastante coisa, mas por que todas as procedures näo tem nome? elas aparecem com 3 interrogaçöes:

procedure ???
.
.
.

tem algum motivo especial?

Enviado: 18 Abr 2008 00:57
por vagucs
Ola Luciano, é limitação do DClip. Ele é uma ferramenta cracker, atropela a esturtura do EXE, em poucos casos traz os nomes corretos, mas da versões Online eu tirei tudo, apenas fiz mesmo para testar as rotinas da webwap (que não posso citar aqui que tem muita gente observando); ´o)

Re: * * * Novidade * * *

Enviado: 18 Abr 2008 06:30
por Itamar M. Lins Jr.
vagucs escreveu:(Mensagem Corrigida)

Ola amigos,

Para quem precisa usar o DClip para pequenos programas, disponibilizamos uam versão Online para GRATUITA para uso.

http://www.vagucs.com.br/cgi-bin/dclip.exe

Ele descompila EXE,OBJ,LIB,DLL,OVL,PLL, etc. Enfim, qualquer coisa que contenha modulos do clipper.

Vai ajudar a todos, tenho certeza.
Não funcionou com o summer87 compilador com overlay, nem o overlay funcionou.

Saudações
Itamar M. Lins Jr.

Enviado: 18 Abr 2008 10:12
por vagucs
Itamar, o DClip é apenas para clipper 5.x não funciona com summer.

Enviado: 18 Abr 2008 16:28
por Grings
Mas qual é a utilidade prática desse DClip ? Porque alguém haveria ter interesse em descompilar um programa ? Pirataria ? Só se fosse um leigo que imagina que descompilando irá conseguir o código fonte.

Enviado: 18 Abr 2008 16:35
por vagucs
Bom, descompilando, ele irá conseguir o código fonte.

Bom, nunca pergunto do interesse de quem compra o DClip, só sei que, maioria que entra em contato, sempre é pelo mesmo problema da falta de backup, compram para revisar fontes antigos, ou recuperar os fontes de aplicativos antigos que já a muito não mechiam mais.

Agora o DClip online é apenas uma experienca com a Webwap, nada mais do que isto, nao coloquei online com intuito do pessoal ficar descompilando tudo o que ver, tanto que, resultados realmente efetivos, só com o DClip 3.3.

Mas breve vou limitar a versão online a descompilar apenas ons 20 primeiros modulos.

Enviado: 18 Abr 2008 18:56
por Grings
vagucs escreveu: Bom, nunca pergunto do interesse de quem compra o DClip, só sei que, maioria que entra em contato, sempre é pelo mesmo problema da falta de backup, compram para revisar fontes antigos, ou recuperar os fontes de aplicativos antigos que já a muito não mechiam mais.
E daí Toledo e Rochinha ? Se um dos moderadores faz isso, o que esperar dos outros membros ? aonde estão as regras do fórum ?

Enviado: 18 Abr 2008 19:26
por Eolo
Grings, um colega nosso, pouco tempo atrás, detonou a pasta dos PRGs dele. Sem querer, óbvio, mas perdeu tudo. Aí corremos atrás pra ajudar.

Bão, entre algumas opções, entrou esse decompilador e, pra resumir, foi o seguinte: o colega teve que rescrever todos os PRG. Ele tentou usar o decompilador, mas ele não matou a charada, ficou faltando coisa. Em resumo, não funciona (porque não resolve 100%).

Embora seja dito que ele "decompila EXEs", não é 100% verdade. Tem restrições, só faz o que é possível fazer (menos do ideal de 100%) e portanto não resolve. A propaganda, enfim, não confere.

Duvidas? É só testar: alguém aí pega um EXE linkado com o Blinker ou outro (com compressão), e tenta abrir ele com o tal decompilador. Se vier o fonte limpo, 100% pronto pra ser alterado e recompilado, eu volto aqui e peço desculpas.

Conclusão: se é pra fazer propaganda, tudo bem. Mas conta a história direito, pra não gerar falsas expectativas.

Enviado: 18 Abr 2008 19:33
por vagucs
Uai grings???? Qual regra violei??!?!?!?!

Eu nao vendo nada para ninguem crackear ou roubar fontes, nao fiz nada ilegal? nao entendi nada????

Você vende seu sistema para cliente fazer caixa 2? Se o faz, é totalmente ilegal, você não pode controlar o que fazem com as coisas que você desenvolve, quem é errado vai ser mesmo, vai usar qualquer outro meio, mas que vai fazer o errado, isso pode ter certeza que vai.

Vendo o DClip ja tem 7 anos, foi feito no inicio para recuperar o código fonte de uma empresa da finlandia, onde os servidores queimaram e ficaram sem eles.

Ja foi vendido para 8 paises e já perdi as contas de quantas copias vendi aqui e sei que já foi útil para muitos aqui do forum, agora se usam para o bem ou não é igual o caso de qualquer programador, você vende o sistema, agora se vão ou não fazer caixa 2 nele você nunca sabe.

90% das migrações que fiz para Linux, só foram possiveis com algum tipo de recuperação de fonte, houve um caso dum cliente de SP que tive que recuperar 60% do fonte, pois o programador que trabalhava para a empresa deixou todos na mão e não cumpriu o contrato de deixar o fonte atualizado quando saisse.

O DClip é um software como outro qualquer.

E como dizem, aquele que não tem pecado arremesse a primeira pedra.

Agora explica qual regra infringi? Ou pelo aplicativo que eu fiz está jugando meu caráter com a possibilidade de alguém fazer algo errado com ele?

Enviado: 18 Abr 2008 19:39
por vagucs
Ola Eolo, é justamente isto.

Quem adquire o DClip 3.3 confere que ele não recupera 100% do fonte original, sempre deixo muito claro que é uma ferramenta que atropela a estrutura do EXE para trazer o código fonte de volta.

Quanto a encriptação do EXE, isso pode ter certeza, o DClip Online não faz mesmo, pois tenho que ter o EXE rodando para desfazer ela, E tenho ferramentas que eu fiz que desfazem isto e torna possível descompilar o fonte independente da criptografia usada com o Blinker, até da versão 7.0 é possivel trazer tudo de volta.

Sempre deixo isto muito claro para quem comprou, tenho certeza que nunca falhei nisto, e sempre ressalto no e-mail, o DCLIP sempre é a última solução, quando o Valkirie e o Rescue não funcionarem.

Então o DClip online foi apenas uma brincadeira, usando a Webwap, nada que vai atrapalhar ninguem nem afetar sistema algum.

So ainda não sei qual regra eu quebrei, sei que ele ajudou muitos, se nao foi o caso do seu amigo é uma pena, talvez se tivesse entrado em contato poderia analisar o programa atrás de uma melhor solução.

Pretendo criar uma versão melhor, mas só com tempo.

Enviado: 18 Abr 2008 19:42
por Toledo
Grings escreveu:E daí Toledo e Rochinha ? Se um dos moderadores faz isso, o que esperar dos outros membros ? aonde estão as regras do fórum ?
Grings, não sei sobre o que você tá querendo chamar a atenção, se for pelo fato de que o DClip pode ser usado para fins de pirataria, acho que cada um é responsável pelos seus atos, visto também que existe vários outros descompiladores na Internet, como Valkyrie, Rescue5, UnClip, etc...

Agora Wagner, o tópico virou novamente um anuncio (divulgação) do DClip e isto sim vai contra as regras do fórum.

Para mim, nas seções CA-Clipper, FiveWin, xHarbour, MiniGui e HwGui só devem ser postados tópicos relacionados com dúvidas sobre estas linguagens. Qualquer outro tipo de conteúdo não deve ser postados aqui.

Abraços,

Enviado: 18 Abr 2008 19:42
por vagucs
A Eolo, ainda que tenha restrições, ele descompila EXE´s. Não achei ninguém com conhecimento na área para me ajudar, talvez se tivesse mais tempo disponivel e mais gente para ajudar tivesse ficado bem melhor, mas veja que fiz um milagre para as 2 mil linhas de codigo dele, e foi totalmente escrito no proprio clipper e a versão online compilada em xHarbour

Enviado: 18 Abr 2008 19:43
por Grings
Wagner, a regra que vc infringiu foi anunciá-lo, anunciá-lo no fórum, essa foi a regra que vc infringiu. Não tenho interesse em descompiladores, se algum dia perder algum fonte reescreverei e, com certeza, ficará melhor que o primeiro, descompilar é coisa para quem não tem o que fazer.