Página 1 de 1

Can't create intermediate file???

Enviado: 25 Jun 2008 20:38
por celsolv
Alguem ja viu uma coisa cabeluda destas?

C:\clip53\gc >comp @gcrot3p

C:\clip53\gc >\clip53\bin\clipper @gcrot3p /b /m
CA-Clipper (R) 5.3
Copyright (c) 1985-1995, Computer Associates International, Inc.
Microsoft C Floating Point Support Routines
Copyright (c) Microsoft Corp 1984-1993. All Rights Reserved.
342K available
Fatal C3032 Can't create intermediate file

Isto me aconteceu hoje quando compilava um modulo de meu sistema de
confeccao... Agora nao consigo compilar nada nada de clipper na minha
maq ... Ja reinstalei o clipper 5.3, verifiquei os atributos dos
arquivos, pastas e nao vi nada de errado. No arquivo de lote gcrot3p.clp
estao 5 arquivos do menu do modulo de producao,os quais eu estava
usando normalmente ontem, sem qualquer problema ... Na pasta
c:\clip53\gc eu gravo qq coisa com o word, wordpad ou com o kedit que uso
pra editar meus programas e nao dá nenhum problema de gravacao...
Help please, my friends...

Enviado: 25 Jun 2008 23:23
por Maligno
Esse erro pode ser decorrente de algum problema de direitos de gravação no Windows. Mas, como você já disse que consegue gravar neste diretório, por meio de outros programas, sugiro algo diferente. Use o switch do Clipper /T<path> informando um outro local para a gravação desse tipo de arquivo. Talvez em outro diretório seja possível. E se for, o problema deve estar relacionado à permissão.

Solucionatica inexplicavel para uma problematica cabeluda...

Enviado: 26 Jun 2008 18:51
por celsolv
Maligno na verdade eu ja tinha tentado a sua sugestao ao reinstalar o Clipper 5.3, e diretorios diferentes pro meu sistema. Me esqueci de dizer isto anteriormente... Mas achei a solucao de uma maneira q pra mim nao tem o menor sentido (como o Windows de um modo geral)... Apaguei todas as variaveis de ambiente do autoexec e config e iniciei todas pelo registry em hkey_current_user\environment... Se alguem entender o pq, seria bom avisar o tio Bill antes q ele se aposente na proxima sexta. Bem q os rWindows podiam aproveitar a oportunidade e acompanha-lo... hehehe

Enviado: 26 Jun 2008 23:36
por Maligno
Se com a versão do XP que uso eu informar as variáveis de ambiente no AUTOEXEC.NT a coisa simplesmente não funciona. Eu sou obrigado a usar o Registry. Inclusive eu já tenho um REG pronto pra carregar o Registry. Não digito nada.

Essas são aquelas pequenas coisas que não conseguimos entender. Eu nem tento mais. Melhor deixar quieto, já que assim funciona. :)

Variaveis no REGISTRY

Enviado: 27 Jun 2008 09:10
por Pablo César
Maligno escreveu:sou obrigado a usar o Registry. Inclusive eu já tenho um REG pronto pra carregar o Registry.
Maligno, poderias por favor postar um exemplo de como é elaborado o arquivo REG e como é executado com a WAPI ?

Enviado: 27 Jun 2008 10:02
por Maligno
Nem preciso dar um exemplo. Fica bem mais fácil você fazer como eu próprio fiz: criar as variáveis no local desejado do Registry e em seguida exportar a chave. Você terá um arquivo texto comum. Se for as variáveis de ambiente, guarde esse REG para quando você, futuramente, formatar seu HD. Como é um REG, no Windows Explorer, basta dar dois cliques neste arquivo e pronto. Está feito.

Apenas um detalhe: ao modificar as variáveis de ambiente no XP, usando o Registry, é necessário reiniciar a máquina.

REGISTRY

Enviado: 27 Jun 2008 10:46
por Pablo César
A título de aprendizado e com o intuito de esclarecer melhor tudo isto sobre registro, gostaria de questionar alguns pontos Maligno para que possas esclarecer mais as minhas dúvidas.
Maligno escreveu:Nem preciso dar um exemplo.
Pedí para esclarecer melhor todo o concernente ao REGISTRO do Windows.
Fica bem mais fácil você fazer como eu próprio fiz: criar as variáveis no local desejado do Registry
Criar as variáveis no REGISTRY, não é o mesmo que em DOS. Isto é, no DOS fazemos uma BATCH contendo por exemplo: SET CLIPPER=F200

Ja no REGISTRY deveria simplesmente colocar: CLIPPER=F200 ??

E quando você diz no local desejado do Registry, pode ser em qualquer lugar do REGISTRY ?. Tudo o que for colocado irá ser executado ??
e em seguida exportar a chave. Você terá um arquivo texto comum.
Sendo texto comum, como você mesmo menciona, pensei que você compunha o arquivo diretamente.
Se for as variáveis de ambiente, guarde esse REG para quando você, futuramente, formatar seu HD. Como é um REG, no Windows Explorer, basta dar dois cliques neste arquivo e pronto.
Digamos que a idéia de poder executá-lo de dentro da nossa rotina de instalação do nossos sistemas, seria o mais conveniente na minha opinião.

Eu tenho como conceito que criando um sistema de instalação, seria o mais recomendado se quiser vender para o país ou o mundo inteiro. Então é necessário, aumtomatizar rotinas de instalação. Claro que isso demanda muito trabalho, mas reduz o tempo e a margem de erro quando é operado por pessoas leigas. Claro que irá depender muito da qualidade da sua rotina. E é justamente por isso que indaguei a respeito das modificações do REGISTRY, ora também porque eu não gostaria instruir o usuário que ainda possa estar a kilometros de distância, a clicar com o Windows Explorer e fazer alterações do REGISTRY. Preferindo certificar-me que tal rotina tenha sido executada uma única vez.
Apenas um detalhe: ao modificar as variáveis de ambiente no XP, usando o Registry, é necessário reiniciar a máquina.
Bem lembrado !.

Enviado: 27 Jun 2008 11:11
por Maligno
Pablo César escreveu:Criar as variáveis no REGISTRY, não é o mesmo que em DOS. Isto é, no DOS fazemos uma BATCH contendo por exemplo: SET CLIPPER=F200
Sim, você usa essa mesma sintaxe, que passa a ser uma entrada no Registry, na chave apropriada.
Ja no REGISTRY deveria simplesmente colocar: CLIPPER=F200 ??
CLIPPER é uma variável ambiental, configurada a partir do comando SET. Portanto, a primeira forma está mais certa: SET CLIPPER=.....
E quando você diz no local desejado do Registry, pode ser em qualquer lugar do REGISTRY ?. Tudo o que for colocado irá ser executado ??
Não. Há um local apropriado. Aliás, dois: para a configuração das variáveis do usuário logado ou do sistema (global). No primeiro do usuário: "HKEY_CURRENT_USER/Environment". E em nível de sistema: "HKEY_LOCAL_MACHINE/System/ControlSet001/Control/Session Manager/Environment".
Sendo texto comum, como você mesmo menciona, pensei que você compunha o arquivo diretamente.
Até poderia. Basta exportar uma chave qualquer, analisar como é a estrutura do arquivo, que é muito simples, e compor seu próprio REG.
Digamos que a idéia de poder executá-lo de dentro da nossa rotina de instalação do nossos sistemas, seria o mais conveniente na minha opinião.
Igualmente fácil. E também pra isso existe a WAPI.
Eu tenho como conceito que criando um sistema de instalação, seria o mais recomendado se quiser vender para o país ou o mundo inteiro.
Neste caso sugiro que já comece a aprender a utilizar um instalador qualquer, como o INNOSetup, que aliás, é excelente. Ele faz tudo o que precisa ser feito, de maneira simples e eficiente.

Re: Can't create intermediate file???

Enviado: 27 Jun 2008 11:34
por Pablo César
Obrigado colega pelo seu esclarecimento e ja tive oportunidade de conhecer o INNOSetup, se bem que gostaria que tivesse sido em modo CONSOLE. Mas fazer o quê nem tudo dá para conciliar.

Enviado: 27 Jun 2008 15:03
por Maligno
Não vejo problema em não ser modo texto, já que ele é utilizado apenas para instalação. De qualquer forma, um dia você acaberá migrando para GUI.

Re: Can't create intermediate file???

Enviado: 28 Jun 2008 01:29
por Luciano Bonfim
cria uma pasta no raiz chamada temp e seta a variavel set temp para ela.. depois é só compilar que funciona...