REFERENCIA AOS OBJETOS
Enviado: 28 Jun 2008 15:28
NOVAS CARACTERISTICAS MELHORAM A HWGUI
1. :)Pos
Foi adicionado na HWGUI a possibilidade de referenciar os objetos por seus nomes de construção, facilitando em muito a programação.
Foi criado uma nova propriedade NAME a qual podera ser atribuido um nome para objeto criando uma referencia explicita do objeto e tendo ainda a herença.
EXEMPLO
@ 17,16 GET oEditbox1 VAR vEditbox1 SIZE 170,24 ;
STYLE WS_BORDER
oEditbox1:Name := 'oEditbox1'
@ 208,107 TAB oPage1 ITEMS {} SIZE 280,160 ;
STYLE 0 +0
oPage1:Name := 'oPage1'
BEGIN PAGE 'New Page' OF oPage1
@ 21,72 GET oEditbox3 VAR vEditbox3 OF oPage1 SIZE 80,24 ;
STYLE WS_BORDER
oEditbox3:Name := 'oEditbox3'
END PAGE OF oPage1
COM isso poderemos ter acesso ao objeto da seguinte forma
oDlg:oEditbox:[:<prop/meth>]
oDlg:oPage1:oEditbox3:[:<prop/meth>]
Com isso passando para funcoes o oDlg poderemos referenciar na funcao os objetos pelos seus nomes.
2. :)Pos
Foi adicionado a capacidade de se poder referenciar os EVENTOS dos objetos pelo nome do evento , independente do nome dado a função.
Os nomes dos EVENTOS são padrões tipo onClick, onChange, onGotFocus, onLostFocus.
ENTAO agora é possivel executar o CODIGO DA SEGUINTE FORMA:
oDlg:oButSave:onClick()
oDlg:oTabStock:oAmount:onLostFocus()
IF odlg:editbox1:onLostFocus() = .F.
RETURN
1. :)Pos
Foi adicionado na HWGUI a possibilidade de referenciar os objetos por seus nomes de construção, facilitando em muito a programação.
Foi criado uma nova propriedade NAME a qual podera ser atribuido um nome para objeto criando uma referencia explicita do objeto e tendo ainda a herença.
EXEMPLO
@ 17,16 GET oEditbox1 VAR vEditbox1 SIZE 170,24 ;
STYLE WS_BORDER
oEditbox1:Name := 'oEditbox1'
@ 208,107 TAB oPage1 ITEMS {} SIZE 280,160 ;
STYLE 0 +0
oPage1:Name := 'oPage1'
BEGIN PAGE 'New Page' OF oPage1
@ 21,72 GET oEditbox3 VAR vEditbox3 OF oPage1 SIZE 80,24 ;
STYLE WS_BORDER
oEditbox3:Name := 'oEditbox3'
END PAGE OF oPage1
COM isso poderemos ter acesso ao objeto da seguinte forma
oDlg:oEditbox:[:<prop/meth>]
oDlg:oPage1:oEditbox3:[:<prop/meth>]
Com isso passando para funcoes o oDlg poderemos referenciar na funcao os objetos pelos seus nomes.
2. :)Pos
Foi adicionado a capacidade de se poder referenciar os EVENTOS dos objetos pelo nome do evento , independente do nome dado a função.
Os nomes dos EVENTOS são padrões tipo onClick, onChange, onGotFocus, onLostFocus.
ENTAO agora é possivel executar o CODIGO DA SEGUINTE FORMA:
oDlg:oButSave:onClick()
oDlg:oTabStock:oAmount:onLostFocus()
IF odlg:editbox1:onLostFocus() = .F.
RETURN