Página 1 de 1
Qual o conteudo dos arquivos temporarios na pasta do prog
Enviado: 04 Jul 2008 16:35
por rubens
Olá.. pessoal...
Alguem sabe o conteudo dos aquivos temporários sem extensao gerados na pasta do programa..

Seria arquivos dbf??
Na hora de fazer o backup o nero travou e o meu cliente tinha pedido para apagar dados de um arquivo (CONTAS A RECEBER) por que estava sofrendo uma fiscalização...
Só que como o backup travou na hora h.. não dá para fazer leitura no cd.. e como os dados do arquico CTRECEB foram apagados via DBU/ZAP, não foi apagado o arquivo nao tem como recuperar.. então tava vendo esses arquivos... tentei visualizar o seu conteudo mas é só codigo ascii... renomei um deles para dbf e tentei abrir ma dá arquivo corrompido...
Rubens
Enviado: 04 Jul 2008 17:50
por Maligno
Os tais arquivos sem extensão e com nomes esquisitos são de swap, criados pelo programa. É praticamente impossível recuperar alguma informação útil deles.
Re: QUAL O CONTEUDO DOS ARQUIVOS TEMPORARIOS NA PASTA DO PROG
Enviado: 10 Jul 2008 14:52
por Manuel Luis Modernel
Mestre Maligno boa tarde,
Para auxiliar o Rubens, lembrei que existia no DOS6.2 um comando "Undelete" que permitia recuperar arquivos apagados do HD, e até renomea-los com outro nome ao salvar, será que isto serve para ele ?
Eu tenho um velho programa para manipular arquivos (Norton, similar ao atual Windos Explorer) onde ao apertar F3 permite a vizualisação do conteudo de qualquer arquivo, lembro ainda que no meio de arquivos cheios de codigos Ascii as informações escritas em "Portugues" continuavam intatas e só ter paciência que as vezes consegue visualizar a informação desejada.
Como faço para disponibilizar este arquivo para VC´s via forum? Ou seja que VC´s possam baixar ele? .
Re: QUAL O CONTEUDO DOS ARQUIVOS TEMPORARIOS NA PASTA DO PROG
Enviado: 10 Jul 2008 14:55
por Manuel Luis Modernel
Rubens,
Ao inves de querer leer o CD todo, já que se ele encontrar erro num arquivo não lee os seguintes.
Tenta leer um a um, pois nem todos devem estar corrompidos (a não ser que seja um arquivo único zipado)
Re:
Enviado: 10 Jul 2008 15:07
por gvc
Maligno escreveu:Os tais arquivos sem extensão e com nomes esquisitos são de swap, criados pelo programa. É praticamente impossível recuperar alguma informação útil deles.
Este são os arquivo utilizados para ajudar na indexação dos arquivos. Principalmente para balancear as páginas do arquivo de indice. Indicam que o usuário fechou o sistema de forma irregular.
Qdo vc manda apagar um arquivo com o ZAP, o clipper zera a quantidade de registros e move o ponteiro de final de arquivo para o primeiro registro. Se o disco não sofreu alteração, ainda dá para tentar salvar alguma coisa, mas não dá para garantir.
Eu não sei em que momento é ajustado o tamanho do arquivo na FAT, mas após isso não tem como fazer usando recursos comuns. (dá para pesquisar o disco e ir remontando blocos. Pura escovação de BITs)
Só para constar, o DbaseIII+ já acertava o tamanho do arquivo na FAT quando dava um ZAP no DBF.
Re: QUAL O CONTEUDO DOS ARQUIVOS TEMPORARIOS NA PASTA DO PROG
Enviado: 10 Jul 2008 15:54
por rubens
Gente Obrigado...
Mas resolvi o problema ajudando o cara digitar os lancamentos... eram "Só 30 dias".. tá resolvido... E por incrivel que pareça.. é a segunda vez... Agora coloquei pendrive em 03 maquinas e instalei o winarj 9.0 com script que faz backup todos os dias em outra pasta do hd...
Não é possivel que vai dar problema outra vez...
Vlw..
Obrigado..
Enviado: 10 Jul 2008 16:26
por Maligno
gvc escreveu:Este são os arquivo utilizados para ajudar na indexação dos arquivos.
Curiosidade: já vi esse tipo de arquivo aparecer em programa que não usava índice algum.
Re: QUAL O CONTEUDO DOS ARQUIVOS TEMPORARIOS NA PASTA DO PROG
Enviado: 10 Jul 2008 19:28
por Manuel Luis Modernel
Rubens,
Em relação aos back-ups, lá vai uma dica velha (do tempo dos disquetes 5 1/4" hihihi ), eu fazia o back-up todos os dias mais NÃO no mesmo disquete, tinha um disquete para cada dia da semana.
O Motivo disto é que se VC faz back-up sempre no mesmo local, pode num certo dia dar um defeito nos bancos de dados e VC não ter reparado, pronto ferrou tudo assim mesmo ficando sem copia certa nenhuma, desta forma nunca perdi trabalho a mais do que algumas horas do dia de defeito.
Alem disso, mandava ele para os disquetes, para uma pasta do HD da máquina e para o HD de outra máquina todo fim de dia automaticamente.