Página 1 de 1

Maioria dos jovens quer crescimento pessoal

Enviado: 24 Out 2008 10:48
por Carolinebilker
Pesquisa listou as 25 melhores empresas para o jovem trabalhar, baseando-se em relações de confiança com chefes, colegas e a própria empresa

A possibilidade de desenvolvimento profissional é a principal motivação dos jovens para permanecer em uma empresa, com 69% das respostas, mostra levantamento da consultoria Great Place to Work. Na pesquisa - realizada em empresas com ao menos 25% de jovens de até 25 anos entre seus empregados - foram citados também como estímulos à permanência o equilíbrio entre vida profissional e pessoal (17%) e benefícios e remuneração (10%). “A vontade de trabalhar de um ambiente inovador, onde possam ser criativos e reconhecidos, é mais forte entre os jovens. Geralmente, as empresas mais bem cotadas por eles não discriminam idade, mas, sim, analisam o potencial”, diz Roberta Hummel , diretora técnica de projeto da consultoria.

A pesquisa listou as 25 melhores empresas para o jovem trabalhar, baseando-se em relações de confiança com chefes, colegas e a própria empresa.

No que diz respeito às funções, dos 8.354 jovens que responderam à pesquisa, 125 já ocupam cargos de diretor ou gerente, e 224 são supervisores, apesar da maioria (3.065) ainda se concentrar no setor operacional.

Entre os setores pesquisados, há uma maior participação do financeiro, que representa 5% do universo de 25 empresas escolhidas por este público.

Gilberto Guimarães, executivo, professor do IBMEC-SP e consultor da Fundação Getúlio Vargas, confirma que o setor é um dos grandes contratantes, juntamente com informática.

Primeira no ranking, a Chemtech investe em treinamento contínuo: de seus funcionários, 94% já participaram de algum tipo de aprimoramento. A empresa também concede bolsas de estudo que variam de 50% a 100% para cursos de pós-graduação, MBA e de idioma. A Itaucred também promove aprimoramento por meio de e-learnings.

Já o Magazine Luiza incentiva o ingresso de jovens profissionais buscando dar oportunidades de primeiro emprego. Exemplo disso é a composição do seu quadro de colaboradores, que hoje conta com 32,3% de jovens de até 25 anos.

A rede varejista, bem como a Itaucred e o banco Real, também foca a descoberta de novos talentos através de um programa de trainee.

Segundo Carla Bardaro, diretora do Centro de Excelência de Desenvolvimento Humano do banco Real, conta que a instituição possui um programa de desenvolvimento, que envolve “não apenas formação na atividade principal da organização, mas também rodízio por todas as áreas relevantes do banco, participação em projetos estratégicos e de inovação”.

Top 10 empresas para os Jovens:

1. Chemtech
2. Plascar
3. Banco Real
4. Accor
5. Zanzini
6. Magazine Luiza
7. Kaizen
8. ATP
9. Losango
10. Itaucred

Fonte Empregos - Zap.


---
Nota da Moderação (Maligno):
O presente tópico foi movido da seção "Empregos / Estágios", uma vez que seu conteúdo não demonstra qualquer vínculo com os objetivos daquela seção.