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Relatorio de Fluxo de Caixa

Enviado: 07 Dez 2008 20:22
por ERCS123
Olá boa tarde!

Alguem poderia me explicar como fazer um relatorio correto de fluxo de caixa ? Contas a pagar x Contas a receber.

Na verdade eu já tenho esse relatorio, o problema que não consigo fazer uma rotina, para deixar em colunas, ou seja, imprime o total do mes de Janeiro a pagar, depois ao lado o total do mes a receber, e por ultimo o Saldo.(tudo na mesma linha) Deu para entender?


Desde ja agradeço a atenção de todos


Rodrigo


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Nota da Moderação (Maligno):
1) O presente tópico foi movido da seção "Clipper", uma vez que seu conteúdo não está alinhado com os objetivos daquela seção.

Re: Relatorio de Fluxo de Caixa

Enviado: 08 Dez 2008 09:41
por O_Padre
Ola amigo
Por gentileza nos de mais detalhes de como voce vai querer o relatorio ?
Mensal ?
Geralmente Fluxos de Caixa sao por datas (periodos) ? tipo :

Data Total a Receber Total a Pagar Saldo
(Saldo Anterior) R$ 1.000,00
01/01/2008 R$ 2.500,00 R$ 1.800,00 R$ 700,00
02/01/2008 R$ 0,00 R$ 500,00 R$ 200,00
03/01/2008 R$ 400,00 R$ 300,00 R$ 300,00


Total a Receber : R$ 2.900,00
Total a Pagar : R$ 2.600,00

Aguardo seu retorno para ajudar no desenvolvimento.

Cesar Amorim
{||O_Padre}

Re: Relatorio de Fluxo de Caixa

Enviado: 08 Dez 2008 11:12
por acelconsultoria
Um relatório de fluxo de caixa de nível gerencial, na verdade, deve possuir aspectos baseados em contabilidade gerencial, apurado num determinado período, normalmente mensal. Um Lay-out simples e que posso sugerir seria:

Código: Selecionar todos

Relatório de Fluxo de Caixa
Período: 01/11/2008 a 30/11/2008

Saldo Inicial de Caixa: R$ 10.000,00

Vendas a Vista .......................: R$ 15.000,00  
Recebimentos .........................: R$ 35.000,00 
TOTAL DE RECEITAS RECEBIDAS ..........: R$ 50.000,00

Fornecedores Pagos ...................: R$ 18.000,00 
Gastos Gerais de Fabricação ..........: R$ 10.000,00 
Despesas Administrativas e Gerais ....: R$  6.000,00 
Despesas com Vendas ..................: R$  4.000,00
Despesas Financeiras .................: R$    500,00 
Despesas Tributárias..................: R$  1.500,00 

TOTAL DE GASTOS ......................: R$ 40.000,00

CAIXA OBTIDO NAS OPERAÇÕES ...........: R$ 20.000,00 (saldo inicial + entradas - saídas)

Outras movimentações de Caixa:
(+) Aquisição de Empréstimos .........: R$      0,00
(+) Aumento de Capital ...............: R$      0,00
(+) Outras Entradas ..................: R$      0,00

(-) Empréstimos e Financiamentos .....: R$      0,00
(-) Investimentos Realizados .........: R$  3.000,00
(-) Outras Saídas ....................: R$      0,00


SALDO FINAL DE CAIXA .................: R$ 17.000,00

Onde:

Vendas a Vista: Entradas de dinheiro referente às vendas a vista.
Recebimentos: Entradas de dinheiros referente às vendas a prazo praticadas em períodos anteriores.
Fornecedores Pagos: Saídas de dinheiro para pagamento de fornecedores.
Gastos Gerais de Fabricação: Saídas de dinheiro para pagamento de mão-de-obra, encargos e benefícios salariais do setor de produção, manutenção de equipamentos, aluguel, energia elétrica, insumos diversos, encarregados de produção, seguro de equipamentos, etc.
Despesas Administrativas e Gerais: pagamento de salários do setor administrativo, materiais de escritório, aluguel de software, honorários de contadores, pro-labore,manutenção de computadores, etc.
Despesas com Vendas: pagamentos de comissão, telefone, viagens de negócio, salário de vendedores, manutenção de veículo destinado à viagens, fretes, etc.
Despesas Financeiras: despesas bancárias, juros, tarifas de manutenção de contas, etc.
Despesas Tributárias: ICMS, PIS, COFINS,ISS,DARF, IRPJ, etc.
Aquisição de Empréstimos: se a empresa efetuou algum tipo de empréstimo, deve estar constando aqui.
Aumento de Capital: caso o(s) proprietário(s) da empresa resolvam colocar mais dinheiro na empresa, dinheiro este originado do próprio bolso.
Outras Entradas: entradas de dinheiro de origem não operacional, por exemplo, se a empresa possui algum carro ou equipamento que esteja parado e resolva vender.
Empréstimos e Financiamentos: Valores de amortização, caso a empresa tenha feito algum empréstimo.
Investimentos Realizados: Caso a empresa esteja aumentando sua capacidade de produção, aumentando o prédio ou adquirindo novos equipamentos.
Outras Saídas: Pagamento de valores de natureza não-operacional, como, por ex. se um dos sócios da empresa quiser sair da sociedade, a empresa paga o valor referente a sua parte na empresa.

Espero ter ajudado. Abraços.

Re: Relatorio de Fluxo de Caixa

Enviado: 08 Dez 2008 17:03
por Maligno
Boa dica. E tenho outra, bem genérica, mas é um bom ponto de referência. É um blog bem interessante. E até pode ter algo sobre fluxo de caixa. Vale a pena conferir.

Re: Relatorio de Fluxo de Caixa

Enviado: 08 Dez 2008 23:22
por ERCS123
Agradeço a todos pela colaboração. Obrigado!

Na verdade o relatorio de fluxo de caixa que preciso é o seguinte:

Vou informar uma data inicial e uma data final:


Ex: 01/01/2008 até 28/02/2008


PERIODO--------------PAGAR-----------RECEBER---------------SALDO
JANEIRO/2008------ 10.000,00--------15.000,00 --------- 5.000,00
FEVEREIRO/2008----20.000,00------- 30.000,00 ----------15.000,00

etc
etc




Ass:RODRIGO