Como iniciar em Harbour

Aqui você poderá oferecer suas Contribuições, Dicas e Tutoriais (Texto ou Vídeo) que sejam de interesse de todos.

Moderador: Moderadores

rodrmigu
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Como iniciar em Harbour

Mensagem por rodrmigu »

Pessoal,

Utilizo o [x]Harbour há algum tempo e sempre observei a dificuldade enfrentada pelo pessoal em converter aplicações para Harbour, algo que num primeiro momento parece não ser tão trivial. Então como ponto de partida criei um instalador com a versão mais recente do Harbour compilada para Borland C++, e uma IDE de desenvolvimento o xMate.

O instalador cuida de toda a configuracao do bcc, xMate e do Harbour, mas não altera ou adiciona nada no registry, ou seja a instalação e limpa e simples, criando dois atalhos no Desktop, um link para o xMate e um outro link para um .BAT que configura algumas variáveis de ambiente do Harbour e abre o Prompt do DOS.

A idéia desta iniciativa não é divulgar o Harbour ou xHarbour, nem tampouco uma IDE, mas é apenas mostrar como é tranquilo migrar aplicações para o [x]Harbour.

Junto com a instalação vêm um vídeo demonstrando como utilizar o HBMK2 e o xMate. Como ponto de inicial verão que é bem fácil, depois com o tempo, uma escolha de uma outra IDE, bem como a utilização de uma Lib Gráfica, como xHgtk, HwGui, MiniGui, etc, vão parecer mais fáceis.

Link para download: http://www.4shared.com/account/file/107 ... setup.html

Espero que ajude
[]'s
Rodrigo
Nota de Moderação:
por Pablo César: Foi movido este tópico da seção Clipper visto que o tema pertence a outra ferramenta e que é de interesse de todos.
Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

Como iniciar em Harbour

Mensagem por Pablo César »

Valeu Rodrigo, estou baixando e acho que isto poderá ser útil para muitos. Pois eu mesmo ja me ví desistindo nas várias tentativas de instalação do Harbour.
Um clip-abraço !

Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

Como iniciar em Harbour

Mensagem por Pablo César »

Executei a instalação ficou show de bola. Muito bom seu vídeo também. Parabéns. Será que poderia fazer algum tutorial em GUI ?
Um clip-abraço !

Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Responder