Funcao para criar um botao em modo grafico??
Enviado: 27 Jul 2009 11:32
Bom Dia, Caros colaboradores.
Andei procurando no iste, mas nao achei nada a respeito. Fiz uma funcao com a LIB Fern's Graphic para criar um botao. Ate ai tudo facil. So que preciso receber o status do mouse, para quando o botao for clicado eu colocar as linhas de codigos correspondentes. SO que se eu fizer um DO while e receber o status do mouse dentro da funcao, caso eu utilize mais de um botao e eu clicar na ordem diferente da chamada da funcao o mesmo nao vai funcionar ate que eu clique no primeiro que foi chamado.
Programa principal.
Abrir:=Text_Button()
Fechar:=Text_Button()
se eu clicar em fechar primeiro do que abrir o codigo da funcao nao e executado. O Fechar so sera executado apos clicar em abrir. Devo programar isso de forma que nunca vou sabe em qual botao o usuario ira clicar primeiro.. correto??? Alguem que e experiente sabe como contornar a situacao, pois nunca fiz nada a respeito.
?
Por exemplo utiliz minha funcao
Function text_button()
codigo para desenho e manipulacoa grafica.
do while blablabla...
MouseState:=FGLMState() // Recebe o status do mouse.
return
enddo
return
:'(
Andei procurando no iste, mas nao achei nada a respeito. Fiz uma funcao com a LIB Fern's Graphic para criar um botao. Ate ai tudo facil. So que preciso receber o status do mouse, para quando o botao for clicado eu colocar as linhas de codigos correspondentes. SO que se eu fizer um DO while e receber o status do mouse dentro da funcao, caso eu utilize mais de um botao e eu clicar na ordem diferente da chamada da funcao o mesmo nao vai funcionar ate que eu clique no primeiro que foi chamado.
Programa principal.
Abrir:=Text_Button()
Fechar:=Text_Button()
se eu clicar em fechar primeiro do que abrir o codigo da funcao nao e executado. O Fechar so sera executado apos clicar em abrir. Devo programar isso de forma que nunca vou sabe em qual botao o usuario ira clicar primeiro.. correto??? Alguem que e experiente sabe como contornar a situacao, pois nunca fiz nada a respeito.
Por exemplo utiliz minha funcao
Function text_button()
codigo para desenho e manipulacoa grafica.
do while blablabla...
MouseState:=FGLMState() // Recebe o status do mouse.
return
enddo
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