Página 1 de 1

GAS PRO Windows 98

Enviado: 14 Set 2009 17:59
por Alexandre Silva
OI.
Nao sei porque uma estacao (usando windows 98) que acessa o servidor em F: nao consegue "encontrar" os arquivos DBF, na pasta que esta configurada, entao o sistema pede para criar.
Nao entendo porque outras estacoes com winodoes 98 funcionam
Ja verifiquei o nome da estacao para nao haver repeticao, e continua o mesmo aviso..


No aguardo


---
Nota da Moderação (Maligno):
O presente tópico foi movido da seção "CA-Clipper", uma vez que seu conteúdo diverge dos objetivos daquela seção, onde só podem constar questões estritamente relacionadas à linguagem XBase com a ferramenta Clipper.

Re: GAS PRO Windows 98

Enviado: 15 Set 2009 12:47
por Dr.Microso
Alexandre Silva, salve!

Os aplicativos gerados pelo GAS-PRO (Gerador Automático de Sistemas Profissional, para os que desconhecem...), costumam criar um arquivo de configuração (uma espécie de INI) onde fica definido o comportamento do programa e as definições da LAN (rede).
Este arquivo tem a extensão *.SYS e pode estar ou não oculto na pasta de instalação do programa no terminal.

O problema que você relata pode decorrer deste arquivo ter sido apagado ou ter-se mudado alguma configuração no PC e por isto, tenta-se criar um novo arquivo com as configurações vigentes (diretório dos DBFs no server, etc.).

Tente apagar todos os arquivos com esta entensão (*.SYS) na pasta de instalação no terminal, porque costuma haver mais de um. Ao entrar novamente ele pedirá pra indicar onde encontra-se a pasta (e sub-pastas se ouver) no servidor. Informe o caminho e re-configure as cores e outros parâmetros do programa. Finalize e entre novamente. Se tudo estive ok agora, voce pode até colocar o atributo de somente leitura para evitar sua deleção.

Quero esclarecer que não trabalho com o GAS-PRO, embora ache uma ferramenta interessante.
Recebi certa vez um programa e fontes gerado nele para avaliação e estudo. Minha sugestão se baseia em uma das conclusões que cheguei analisando o comportamento do programa.

Um abraço!