Página 1 de 2

As implacáveis forças da natureza.

Enviado: 21 Set 2009 16:54
por Maligno

Re: As implacáveis forças da natureza.

Enviado: 21 Set 2009 17:18
por alxsts
Eu hein!!

Por falar nisto, parabens aos tres heróis que salvaram tres pessoas hoje no córrego, aí na tua cidade.

Re: As implacáveis forças da natureza.

Enviado: 21 Set 2009 17:32
por Maligno
Pois é. Foi aqui pertinho de casa. É um canal de escoamento de águas pluviais. Tem vários quilômetros. Sempre passo por lá. Morro de vontade de pular de caiaque naquele aguaceiro todo quando chove bem forte. Dá gosto de ver. :)

A sorte do motorista bebum é que não é fundo. Mas pela chuva que deu aqui se uma criança caísse nessa "correnteza" seria tragédia na certa. Sorte também contar com os garis que estavam passando pelo local. São heróis de verdade.

Re: As implacáveis forças da natureza.

Enviado: 21 Set 2009 19:19
por alxsts
Vi pela TV. Muita água mesmo... Não sabia desse teu gosto por esportes radicais...

Re: As implacáveis forças da natureza.

Enviado: 22 Set 2009 01:01
por Maligno
Ah, sim. Desde criança tenho alguns gostos estranhos. Quando pequeno já me pendurei no 17 andar de um prédio pelo lado de fora, botei fogo na minha casa, brincava com o revólver 38 (carregado) do meu pai, arrebentei o caro zerinho dele dentro de casa, etc. Tem muita história. Mas nunca fiz nada que não soubesse exatamente o que fazia. Mesmo quando criança, os riscos eram totalmente calculados. Com exceção do carro, claro. :)))

Re: As implacáveis forças da natureza.

Enviado: 22 Set 2009 01:40
por alxsts
Olá!

Maligno... Hummm. Bem, creio que entendi a origem do teu pseudônimo...

Este episódio, de final feliz graças ao Supremo Arquiteto, me fez refletir sobre algo relacionado à globalização:
vendo pela TV, vi as viaturas do resgate do Corpo de Bombeiros em Londrina , muito parecidas com as da minha cidade, que por sua vez são parecidas com as do RIo, Nova Iorque, Londres, Paris... Alguns efeitos disso são benéficos.

Não sei aí mas, aqui em São Paulo o trânsito é tão caótico que as viaturas do resgate dos Bombeiros ou do SAMU tem muita dificuldade de acesso ao local de muitos dos acidentes. Para solucionar isto, existe uma equipe de para-médicos em motocicletas, que vai (e chega) primeiro, e presta os primeiros socorros. Depois chega a UR (unidade de resgate) ou USA (unidade de suporte avancado) e complemeta o atendimento e faz o transporte.

Perdoe-me a admirável Lady Di. Ela protagonizou um dos mais claros exemplos de globalização:
Uma princesa britânica, acompanhada do namorado egípcio, viajando em um carro alemão, que sofreu um acidente numa avenida francesa, seguida por fotógrafos de várias partes do mundo e, faleceu logo após ser atendida por um médico brasileiro...

Re: As implacáveis forças da natureza.

Enviado: 22 Set 2009 02:19
por Maligno
Estou na minha época de "apenas trabalho". Mas já planejo pro ano que vem um curso de paraquedismo. Mas aquele canal cheio de água não me escapa. 8^)))

As viaturas realmente são parecidas, mas o trânsito,... Nem se compara. Aqui é tudo mais simples, apesar das vias mais estreitas, na média, que as de São Paulo. Nasci aí, inclusive. Mas vim pra cá quando bebê. Tenho incontáveis parentes em SP. Aliás, de tantos que são, já somos uma tribo. :)))

Cultura vem, cultura vai. Pessoas mudam, civilizações inteiras mudam. Mas algumas coisas, como o que aconteceu no caso deste acidente, não mudam nunca e são iguais em todo mundo e em qualquer época: sempre há alguém disposto a ajudar o próximo em perigo, sem esperar nada em troca. Por aí vemos que nem tudo está perdido.

Re: As implacáveis forças da natureza.

Enviado: 22 Set 2009 02:41
por alxsts
Nasci aqui tambem mas, isto aqui está um desperdício de vida. Entre o ir e vir do trabalho, perde-se perto de tres horas por dia, em condições normais (em alguns casos, o normal é até mais). Multiplique isto pelos dias úteis de um ano...

Estou pensando seriamente em deixar a capital da fumaça... Tenho um cunhado em Santa Catarina que está tentando fazer com que todos os parentes se mudem para perto dele. Sei que se cunhado fosse bom, não começaria com essas duas letras. Mas, em todo caso, estou pesquisando as empresas da região para ver se encontro nelas uma oportunidade.

(Brincadeira, o cara é dez)

Re: As implacáveis forças da natureza.

Enviado: 22 Set 2009 03:01
por Maligno
Falando do meio de transporte mais lento (ônibus, que é pinga-pinga), pra atravessar Londrina de ponta a ponta, perde-se no máximo 1 hora. E Londrina é a terceira maior cidade da região sul. Que diferença, não? São Paulo é cidade pra passear e não pra viver dignamente. Fora o trânsito, ainda tem a violência, o custo de vida muito mais alto, etc. Quando trazia muamba daí (informática) ou ia às feiras de informática, adorava passear pelo centrão. Mas é só pra passear mesmo. SP tem suas vantagens, claro. A cidade está "viva" dia e noite. Encontra-se qualquer coisa por aí. Também daí vem o gosto de passear na "terra da garoa".

Uma outra comparação, mais interessante e com uma coincidência incrível: dia 25 de dezembro passado eu estava no centrão de Londrina. Em dado momento parei no calçadão central, onde em todos os dias "normais" sempre está "fervendo" de gente, já que lá estão os melhores bancos e lojas. Fui a uma farmácia que estava de plantão e comprei um refrigerante. Sentei tranquilamente num banquinho e de repente me dei conta de uma coisa impressionante: sem exagero, fiquei mais de 10 minutos olhando pra todos os lados sem ver (nem ouvir) absolutamente ninguém. Dava pra ouvir até o ventinho soprando. Lembrei do filme "Eu sou a lenda". :)))))

A coincidência: depois desse tempo todo avisto uma figura ao longe, descendo uma rua em minha direção. Quando fica mais nítido não acredito no que vejo: um grande amigo meu que mora bem longe dali, assim como eu. E que não via há um bom tempo. E depois tem gente que não acredita em coincidências. :)))

Re: As implacáveis forças da natureza.

Enviado: 22 Set 2009 03:23
por alxsts
...São Paulo é cidade pra passear e não pra viver dignamente...
Profundamente real.

Vivendo aqui, dificilmente se tem tempo para adquirir esta percepção.

Re: As implacáveis forças da natureza.

Enviado: 22 Set 2009 09:11
por Toledo
Olá Maligno, bom dia!

Olha, fiquei curioso em ver o link que você passou na mensagem inicial, mas o fórum está com um pequeno problema com os links longos quando o autor editar a mensagem pela segunda vez... o link fica quebrado. Estou tentando resolver este problema, mas está meio complicado.

Então favor editar a sua mensagem novamente e corrigir o link para que eu possa dar uma olhada. Tentei até procurar no google o link, usando as iniciais do link que está na sua mensagem, mas encontrei apenas um vídeo de uma rádio espanhola sobre um hamster num canudo de papelão... que eu acho que não se trata do mesmo assunto.

Abraços,

Re: As implacáveis forças da natureza.

Enviado: 22 Set 2009 10:26
por Maligno
É esse filme mesmo, Toledo. :))))))))))))
É sobre dois rapazes que resolveram fazer uma "experiência" curiosa com o pobre coitado do hamster.

Nem percebi a quebra do link. Mas eu não tenho mais o link original. Peguei numa mensagem num newsgroup de Delphi. Só que quando a mensagem é OFF_TOPIC como essa, eu apago tudo. E meu histórico do Opera também foi apagado.

Re: As implacáveis forças da natureza.

Enviado: 22 Set 2009 10:37
por Maligno
Corrigi o endereço. Esqueci do Internet Explorer. Eu tinha o link lá. :)

Re: As implacáveis forças da natureza.

Enviado: 22 Set 2009 15:47
por alxsts

Re: As implacáveis forças da natureza.

Enviado: 22 Set 2009 16:15
por SandroBelarmino
Podia ter sido pior... Já pensou se o bichinho de estimação deles fosse um porquinho da índia? kkkkkkkkkk