Bancos complicados para Analistas/Programadores
Enviado: 24 Set 2009 15:13
Gostaria de abrir o tópico para que os colegas que já enfrentaram a "burrocracia" de alguns Bancos, se manifestassem sobre suas experiências, e citando quais os que mais facilitam ou não interferem e aqueles que mais sonegam informações ou contatos, de modo a nos dificultar o máximo que puderem.
A Caixa Economica Federal é um dos bancos mais complicados para se trabalhar, pois não dão atenção nem aos pedidos de seus clientes como de analistas que procuram desenvolver serviços que facilitem a cobrança de seus créditos. Por mais de uma vez conversei com os "gerentes", passando-lhes todas as informações de que necessito para desenvolver o Boleto com código de barras e não tenho nenhuma resposta.
Eles partem do pressuposto que se você facilitar as coisas para os clientes, tais como reduções de custos, maior independência deles, maior agilidade e velocidade de processamento, isso redundará em benefício financeiro para o cliente e consequente reduções dos ganhos deles.
Sem contar que usam um anacrônico serviço intermediário entre os clientes e eles, tanto para remessa de informações de TP como de consequente retorno.
A Nossa Caixa paulista é outro banco também complicado, pois quando tentei implantar uma cobrança por teleprocessamento, no layout de remessa, constava o código do gerente que cuidava da C/C da empresa, o que sabemos mudar a cada dia, etc. Sem contar uma parafernália de registros para se mandar um único registro de entrada.
O Banco do Brasil, apesar de todo o alardeamento de sua publicidade descuida de setores que informam aos clientes o necessário para iniciar-se um serviço. Em uma empresa que instalei cobrança por boletos com códigos de barras, sem registro, o cidadão me questionava porque queria de todo jeito que lhe mandasse os layouts que utilizaria, com testes, etc. enquanto eu alegava que o único arquivo que seria transitado pela Internet era o de RETORNO que eles mesmos produziriam.
A Caixa Economica Federal é um dos bancos mais complicados para se trabalhar, pois não dão atenção nem aos pedidos de seus clientes como de analistas que procuram desenvolver serviços que facilitem a cobrança de seus créditos. Por mais de uma vez conversei com os "gerentes", passando-lhes todas as informações de que necessito para desenvolver o Boleto com código de barras e não tenho nenhuma resposta.
Eles partem do pressuposto que se você facilitar as coisas para os clientes, tais como reduções de custos, maior independência deles, maior agilidade e velocidade de processamento, isso redundará em benefício financeiro para o cliente e consequente reduções dos ganhos deles.
Sem contar que usam um anacrônico serviço intermediário entre os clientes e eles, tanto para remessa de informações de TP como de consequente retorno.
A Nossa Caixa paulista é outro banco também complicado, pois quando tentei implantar uma cobrança por teleprocessamento, no layout de remessa, constava o código do gerente que cuidava da C/C da empresa, o que sabemos mudar a cada dia, etc. Sem contar uma parafernália de registros para se mandar um único registro de entrada.
O Banco do Brasil, apesar de todo o alardeamento de sua publicidade descuida de setores que informam aos clientes o necessário para iniciar-se um serviço. Em uma empresa que instalei cobrança por boletos com códigos de barras, sem registro, o cidadão me questionava porque queria de todo jeito que lhe mandasse os layouts que utilizaria, com testes, etc. enquanto eu alegava que o único arquivo que seria transitado pela Internet era o de RETORNO que eles mesmos produziriam.