Página 1 de 1

O "trabalho" dos inúteis

Enviado: 26 Out 2009 17:53
por Maligno
Alguns inúteis, eleitos pelo povo, a fim de mostrar algum serviço e tentar provar que realmente trabalham, infestam o congresso nacional com projetos de regulamentação das mais diversas profissões. Já imaginou exigir diploma de um sujeito que faz café num bar? Eis a matéria:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/bras ... 3225.shtml

Re: O "trabalho" dos inúteis

Enviado: 26 Out 2009 18:31
por Maligno
Em tempo:

Se ler a matéria, note uma sutileza: a maior parte dos projetos de regulamentação não prevê a criação da estrutura de fiscalização. Cria apenas o conselho regulatório em si, com uma estrutura básica. Ou seja: sede, presidente, tesoureiro, secretários, etc. Em suma: um cabide de empregos, pura e simplesmente.

Re: O "trabalho" dos inúteis

Enviado: 26 Out 2009 22:01
por alxsts
Olá!

O que esperar de um país onde se bota as calças e se calça as botas...

Re: O "trabalho" dos inúteis

Enviado: 26 Out 2009 22:04
por Maligno
Pior:
O que esperar de um país que foi descoberto apenas para ser saqueado e colonizado pela pior escória (criminosos condenados) de Portugal?

Re: O "trabalho" dos inúteis

Enviado: 26 Out 2009 22:56
por alxsts
Olá!

Não sei qual é a opinião dos colegas... Penso que tudo isso faz parte de um gigantesco processo de evolução, que dura bilhões de anos. Nós estamos em um ponto dessa linha do tempo. É como um grande rôlo de filme do qual vemos apenas um quadro. É impossível entender tudo olhando apenas isto...

Re: O "trabalho" dos inúteis

Enviado: 26 Out 2009 23:31
por Maligno
Penso exatamente da mesma maneira. Só discordo do tempo. Eu diria algumas décadas. Talvez uns 100 ou 200 anos. :)

Re: O "trabalho" dos inúteis

Enviado: 27 Out 2009 01:00
por alxsts
Olá!
Empatamos então? Presumo que quando você diz "exatamente", seja igual ao nosso conhecido "==" ... (brincadeira sem graça e fora do horário de expediente).
Acho que só falta afinarmos a questão do tempo:
Maligno escreveu:Eu diria algumas décadas. Talvez uns 100 ou 200 anos.
Agora é minha vez de dizer: penso exatamente da mesma maneira, quando o contexto é o planeta Terra (penso que Talvez em 100 ou 200 anos adiante de hoje, grande parte do mal tenha sido deletada do planeta). Aqueles bilhões de anos a que me referi, dizem respeito ao universo. Creio piamente tambem que, existe um "arquiteto-maestro" comandando tudo isto... Juro que não sou eu e nem niguém que eu conheça...

Pode parecer desvio de assunto mas não é. Como estamos na seção Bate Papo, gostaria de remeter o leitor que se interessar a um livro (segue o link para download abaixo). É uma obra Kardecista, que conta a história da nossa querida humanidade, de um outro ponto de vista. Indico por estar certo de que vale a pena e o faço sem qualquer intenção de fazer proselitismo (para quem quiser ler e não gosta de PDF, é fácil encontrar em livrarias).
http://www.neoreader.com.br/item/view/172/ (clique no botão donwload, (seta para baixo no canto superior direito da tela ) )

Re: O "trabalho" dos inúteis

Enviado: 27 Out 2009 01:22
por Maligno
Meu SET EXACT estava OFF. :)))))

Mas 100 a 200 anos é o tempo que eu estimo para o Brasil "entrar nos eixos". Em escala planetária, eu diria: NUNCA.

Re: O "trabalho" dos inúteis

Enviado: 27 Out 2009 02:09
por alxsts
Olá!
Certamente não só o Brasil mas o planeta todo estará melhor daqui 200 anos. E haverá somente um terço da população atual... somente os realmente comprometidos com o bem. Haverá também um dia em que a vida útil do planeta acabará (e ele também)...

Re: O "trabalho" dos inúteis

Enviado: 27 Out 2009 02:26
por Maligno
Curiosidade: o que vai acontecer com os quase 5 bilhões de pessoas do planeta, para que sobre apenas 1/3 da população?

Re: O "trabalho" dos inúteis

Enviado: 27 Out 2009 02:33
por alxsts
É uma longa história... Algo classificado como "grandes cataclismas" varrerá essa população (pelo que me consta, a população mundial em 2007 atigiu 6,6 bilhões de pessoas). Algo apocalíptico...

Re: O "trabalho" dos inúteis

Enviado: 27 Out 2009 21:28
por Maligno
A contagem da população é sempre uma estimativa pouco precisa. Basta um erro na divulgação do censo chinês e a margem de erro aumenta drasticamente.
E haverá somente um terço da população atual... somente os realmente comprometidos com o bem.
Há quem diga que eu sou pessimista. Às vezes até concordo. Mas aceitar que 5 dos 7 bilhões de pessoas do planeta não estejam comprometidas com o bem... Isso sim que é pessimismo. :)

Re: O "trabalho" dos inúteis

Enviado: 28 Out 2009 00:41
por alxsts
Olá!
Há mais mistérios entre o Céu e a Terra do que sonha a nossa vã filosofia.
William Shakespeare.
Realmente o assunto é polêmico. Se a discussão continuasse ficaria pior que aquele tópico pasqualístico. Eu já tinha parado...
Mas, quem quiser pesquisar que o faça.