NFe protocolada não consta na SEFAZ

Fórum sobre desenvolvimento de software para atender as exigências da legislação fiscal e tributária (NFe, NFCe, NFSe, SPEED, Projeto ACBr, TEF, ECD, EFD, etc.)

Moderador: Moderadores

Poka
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

Mensagem por Poka »

Olá a todos,

preciso de uma ajuda
O escritório me ligou dizendo que uma nota cancelada não consta na Sefaz, fui consultar e realmente não consta.

consulto pelo meu sistema e retorna mensagem da SEFAZ como cancelamento homologado. Tenho protocolo de envio e do cancelamento.
Como fazer nesse caso?
algém já passou por isso?

no aguardo

Poka
anacatacombs
Membro Master
Membro Master
Contato:

Mensagem por anacatacombs »

Sim, eu já passei por isso. Foi bem na época que migrou o servidor aqui do Paraná, a alegação deles foi uma pane no servidor.
Entre em contato com a SEFAZ de origem e explique a situação.
Poka
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

Mensagem por Poka »

Ana, obrigado por responder

Eu utilizo o Uninfe para enviar e receber os arquivos. quando faço a consulta pelo meu sistema a resposta da Sefaz é "cancelamento homologado", então de onde vem essa resposta?. Não é estranho? . Essa nota havia sido emitida em contingencia, não sei se tem alguma coisa a ver. Essa nota foi do dia 28/12/2012. Vou tentar emitir uma nota com esse numero novamente para ver o retorno, se der que a nota já existe, aí vou ver com o contador o que fazer.

Poka
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

A Consulta deve ser feita no sefaz de origem, por que se fizer no ambiente nacional só fica disponível depois de duas ou três horas.
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
Poka
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

Mensagem por Poka »

Já consultei em todas as "Sefaz" e não consta em nenhuma.

Acho que sei o que aconteceu.

Todas as notas feitas no dia 28/12/2012 em contingencia não constan na SEFAZ. A pessoa que tira nota não seguiu corretamente o procedimento.
-Criou a nota
-validou
-imprimiu no formulário de contingência
-quando normalizou
-VALIDOU NOVAMENTE
-enviou

não era para validar novamente, alterou a chave, com certeza foi isso que aconteceu.

as notas estão validadas, com numero de protocolo, mas a chave deve ter alterado.

Obrigado

Poka
jelias
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por jelias »

Amiguinhos,

Não sei se entendi direito e nunca usei o UNINFE é não seu conheço o processo de criação do arquivo XML, mais acho que estas informações pode lhe ser úteis para entender como é gerada a chave de acesso.

Composição da chave:
cUF - Código da UF do emitente do Documento Fiscal
AAMM - Ano e Mês de emissão da NF-e
CNPJ - CNPJ do emitente
mod - Modelo do Documento Fiscal
serie - Série do Documento Fiscal
nNF - Número do Documento Fiscal
tpEmis - forma de emissão da NF-e
cNF - Código Numérico que compõe a Chave de Acesso
cDV - Dígito Verificador da Chave de Acesso
Poka escreveu:não era para validar novamente, alterou a chave, com certeza foi isso que aconteceu.
as notas estão validadas, com numero de protocolo, mas a chave deve ter alterado.
Seguindo seu raciocínio, no monento que validou a NF-e pela segunda vez ele criou outra chave, logo o que deve ter mudado é o campo cNF. Eu não sei se é você quem cria a chave de acesso ou se é o UNINFE. Eu uso o Acbrnfemonitor é gero minha chave.

Quanto ao cNF
Código Numérico que compõe a Chave de Acesso .
Você pode usar um código aleatório. Você precisa verificar como é criado isso e irá encontrar o arquivo que precisa

Quanto ao Dígito Verificador

No Manual Integração você irá encontrar o cálculo. Eu uso a função do Mestre Maligno.

Código: Selecionar todos

Function Modulo11(cStr,nPeso1,nPeso2)
02	local nTot := 0                       
03	local nMul := nPeso1                 
04	local i                               
05	  
06	for i := Len(cStr) to 1 step -1
07	    nTot += Val(SubStr(cStr,i,1)) * nMul
08	    nMul := if(nMul=nPeso2, nPeso1, nMul+1)
09	next
10	return if(nTot%11 < 2, "0", Str(11-(nTot%11),1))   
Saudações,

Júlio.
xHarbour 1.2.1 (simplex) + BCC 5.8.2 + Hwgui + SQLRDD
Clipper 5.2e / Blinker 7
Júlio Cézar Elias
e-mail: jelias@tpnet.psi.br
ANDRIL
Usuário Nível 5
Usuário Nível 5
Contato:

Mensagem por ANDRIL »

Segu
Poka escreveu: em contingencia
Poka escreveu:-quando normalizou
-VALIDOU NOVAMENTE
Neste caso, o que é mais provável de ter sido alterado foi tpEmis - forma de emissão da NF-e, fazendo que o numero da NFE fosse alterada.

Ate+
Clipper 5.2e / Blinker 5.1 / Harbour 3.2 / GTwvg
anacatacombs
Membro Master
Membro Master
Contato:

Mensagem por anacatacombs »

Aí depende da forma de contingência que foi enviada a nota fiscal. Se for em SCAN, não precisa enviar novamente, mas também dá pra consultar e nem pra cancelar a nota emitida em SCAN - Depois que o SCAN foi desativado.
Pelo menos eu nunca consegui.
O usuário pode ter emitido a nota fiscal, cancelado em ambiente SCAN, por isso aparece que não consta.
Poka
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

Mensagem por Poka »

Olá a todos,

Jelias
Não sei se entendi direito e nunca usei o UNINFE é não seu conheço o processo de criação do arquivo XML, mais acho que estas informações pode lhe ser úteis para entender como é gerada a chave de acesso.
Utilizo o Uninfe somente para validar e enviar os arquivos, chave, arquivo xml o meu sistema cria. Já foram geradas quase 20.000 notas pelo sistema.
Seguindo seu raciocínio, no monento que validou a NF-e pela segunda vez ele criou outra chave, logo o que deve ter mudado é o campo cNF
Pode ser também esse o motivo.

Andril
Neste caso, o que é mais provável de ter sido alterado foi tpEmis - forma de emissão da NF-e, fazendo que o numero da NFE fosse alterada.
pode ser também

Ana,
Aí depende da forma de contingência que foi enviada a nota fiscal. Se for em SCAN, não precisa enviar novamente, mas também dá pra consultar e nem pra cancelar a nota emitida em SCAN - Depois que o SCAN foi desativado.
O usuário pode ter emitido a nota fiscal, cancelado em ambiente SCAN, por isso aparece que não consta.
No meu sistema só tem como enviar normal ou Contingência com Formulário de Segurança (FS-DA). A empresa já tem o formulário especifico

Bom, conforme o contador, vamos deixar assim mesmo, já que as notas foram validadas e tem numero de protocolo.

Assim que tiver um tempo (faz + de vinte anos que estou sem tempo) vou fazer uns testes em homologação simulando a mesma situação e ver realmente o que aconteceu, depois volto nesse tópico.

obrigado a todos,

Poka
Responder