NFe protocolada não consta na SEFAZ
Moderador: Moderadores
Olá a todos,
preciso de uma ajuda
O escritório me ligou dizendo que uma nota cancelada não consta na Sefaz, fui consultar e realmente não consta.
consulto pelo meu sistema e retorna mensagem da SEFAZ como cancelamento homologado. Tenho protocolo de envio e do cancelamento.
Como fazer nesse caso?
algém já passou por isso?
no aguardo
Poka
preciso de uma ajuda
O escritório me ligou dizendo que uma nota cancelada não consta na Sefaz, fui consultar e realmente não consta.
consulto pelo meu sistema e retorna mensagem da SEFAZ como cancelamento homologado. Tenho protocolo de envio e do cancelamento.
Como fazer nesse caso?
algém já passou por isso?
no aguardo
Poka
-
anacatacombs
- Membro Master

- Contato:
Sim, eu já passei por isso. Foi bem na época que migrou o servidor aqui do Paraná, a alegação deles foi uma pane no servidor.
Entre em contato com a SEFAZ de origem e explique a situação.
Entre em contato com a SEFAZ de origem e explique a situação.
Ana, obrigado por responder
Eu utilizo o Uninfe para enviar e receber os arquivos. quando faço a consulta pelo meu sistema a resposta da Sefaz é "cancelamento homologado", então de onde vem essa resposta?. Não é estranho? . Essa nota havia sido emitida em contingencia, não sei se tem alguma coisa a ver. Essa nota foi do dia 28/12/2012. Vou tentar emitir uma nota com esse numero novamente para ver o retorno, se der que a nota já existe, aí vou ver com o contador o que fazer.
Poka
Eu utilizo o Uninfe para enviar e receber os arquivos. quando faço a consulta pelo meu sistema a resposta da Sefaz é "cancelamento homologado", então de onde vem essa resposta?. Não é estranho? . Essa nota havia sido emitida em contingencia, não sei se tem alguma coisa a ver. Essa nota foi do dia 28/12/2012. Vou tentar emitir uma nota com esse numero novamente para ver o retorno, se der que a nota já existe, aí vou ver com o contador o que fazer.
Poka
- sygecom
- Administrador

- Contato:
A Consulta deve ser feita no sefaz de origem, por que se fizer no ambiente nacional só fica disponível depois de duas ou três horas.
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
Já consultei em todas as "Sefaz" e não consta em nenhuma.
Acho que sei o que aconteceu.
Todas as notas feitas no dia 28/12/2012 em contingencia não constan na SEFAZ. A pessoa que tira nota não seguiu corretamente o procedimento.
-Criou a nota
-validou
-imprimiu no formulário de contingência
-quando normalizou
-VALIDOU NOVAMENTE
-enviou
não era para validar novamente, alterou a chave, com certeza foi isso que aconteceu.
as notas estão validadas, com numero de protocolo, mas a chave deve ter alterado.
Obrigado
Poka
Acho que sei o que aconteceu.
Todas as notas feitas no dia 28/12/2012 em contingencia não constan na SEFAZ. A pessoa que tira nota não seguiu corretamente o procedimento.
-Criou a nota
-validou
-imprimiu no formulário de contingência
-quando normalizou
-VALIDOU NOVAMENTE
-enviou
não era para validar novamente, alterou a chave, com certeza foi isso que aconteceu.
as notas estão validadas, com numero de protocolo, mas a chave deve ter alterado.
Obrigado
Poka
Amiguinhos,
Não sei se entendi direito e nunca usei o UNINFE é não seu conheço o processo de criação do arquivo XML, mais acho que estas informações pode lhe ser úteis para entender como é gerada a chave de acesso.
Composição da chave:
cUF - Código da UF do emitente do Documento Fiscal
AAMM - Ano e Mês de emissão da NF-e
CNPJ - CNPJ do emitente
mod - Modelo do Documento Fiscal
serie - Série do Documento Fiscal
nNF - Número do Documento Fiscal
tpEmis - forma de emissão da NF-e
cNF - Código Numérico que compõe a Chave de Acesso
cDV - Dígito Verificador da Chave de Acesso
Quanto ao cNF
Código Numérico que compõe a Chave de Acesso .
Você pode usar um código aleatório. Você precisa verificar como é criado isso e irá encontrar o arquivo que precisa
Quanto ao Dígito Verificador
No Manual Integração você irá encontrar o cálculo. Eu uso a função do Mestre Maligno.
Saudações,
Júlio.
Não sei se entendi direito e nunca usei o UNINFE é não seu conheço o processo de criação do arquivo XML, mais acho que estas informações pode lhe ser úteis para entender como é gerada a chave de acesso.
Composição da chave:
cUF - Código da UF do emitente do Documento Fiscal
AAMM - Ano e Mês de emissão da NF-e
CNPJ - CNPJ do emitente
mod - Modelo do Documento Fiscal
serie - Série do Documento Fiscal
nNF - Número do Documento Fiscal
tpEmis - forma de emissão da NF-e
cNF - Código Numérico que compõe a Chave de Acesso
cDV - Dígito Verificador da Chave de Acesso
Seguindo seu raciocínio, no monento que validou a NF-e pela segunda vez ele criou outra chave, logo o que deve ter mudado é o campo cNF. Eu não sei se é você quem cria a chave de acesso ou se é o UNINFE. Eu uso o Acbrnfemonitor é gero minha chave.Poka escreveu:não era para validar novamente, alterou a chave, com certeza foi isso que aconteceu.
Quanto ao cNF
Código Numérico que compõe a Chave de Acesso .
Você pode usar um código aleatório. Você precisa verificar como é criado isso e irá encontrar o arquivo que precisa
Quanto ao Dígito Verificador
No Manual Integração você irá encontrar o cálculo. Eu uso a função do Mestre Maligno.
Código: Selecionar todos
Function Modulo11(cStr,nPeso1,nPeso2)
02 local nTot := 0
03 local nMul := nPeso1
04 local i
05
06 for i := Len(cStr) to 1 step -1
07 nTot += Val(SubStr(cStr,i,1)) * nMul
08 nMul := if(nMul=nPeso2, nPeso1, nMul+1)
09 next
10 return if(nTot%11 < 2, "0", Str(11-(nTot%11),1)) Júlio.
xHarbour 1.2.1 (simplex) + BCC 5.8.2 + Hwgui + SQLRDD
Clipper 5.2e / Blinker 7
Júlio Cézar Elias
e-mail: jelias@tpnet.psi.br
Clipper 5.2e / Blinker 7
Júlio Cézar Elias
e-mail: jelias@tpnet.psi.br
Segu
Ate+
Poka escreveu: em contingencia
Neste caso, o que é mais provável de ter sido alterado foi tpEmis - forma de emissão da NF-e, fazendo que o numero da NFE fosse alterada.Poka escreveu:-quando normalizou
-VALIDOU NOVAMENTE
Ate+
Clipper 5.2e / Blinker 5.1 / Harbour 3.2 / GTwvg
-
anacatacombs
- Membro Master

- Contato:
Aí depende da forma de contingência que foi enviada a nota fiscal. Se for em SCAN, não precisa enviar novamente, mas também dá pra consultar e nem pra cancelar a nota emitida em SCAN - Depois que o SCAN foi desativado.
Pelo menos eu nunca consegui.
O usuário pode ter emitido a nota fiscal, cancelado em ambiente SCAN, por isso aparece que não consta.
O usuário pode ter emitido a nota fiscal, cancelado em ambiente SCAN, por isso aparece que não consta.
Olá a todos,
Jelias
Andril
Ana,
Bom, conforme o contador, vamos deixar assim mesmo, já que as notas foram validadas e tem numero de protocolo.
Assim que tiver um tempo (faz + de vinte anos que estou sem tempo) vou fazer uns testes em homologação simulando a mesma situação e ver realmente o que aconteceu, depois volto nesse tópico.
obrigado a todos,
Poka
Jelias
Utilizo o Uninfe somente para validar e enviar os arquivos, chave, arquivo xml o meu sistema cria. Já foram geradas quase 20.000 notas pelo sistema.Não sei se entendi direito e nunca usei o UNINFE é não seu conheço o processo de criação do arquivo XML, mais acho que estas informações pode lhe ser úteis para entender como é gerada a chave de acesso.
Pode ser também esse o motivo.Seguindo seu raciocínio, no monento que validou a NF-e pela segunda vez ele criou outra chave, logo o que deve ter mudado é o campo cNF
Andril
pode ser tambémNeste caso, o que é mais provável de ter sido alterado foi tpEmis - forma de emissão da NF-e, fazendo que o numero da NFE fosse alterada.
Ana,
No meu sistema só tem como enviar normal ou Contingência com Formulário de Segurança (FS-DA). A empresa já tem o formulário especificoAí depende da forma de contingência que foi enviada a nota fiscal. Se for em SCAN, não precisa enviar novamente, mas também dá pra consultar e nem pra cancelar a nota emitida em SCAN - Depois que o SCAN foi desativado.
Aí depende da forma de contingência que foi enviada a nota fiscal. Se for em SCAN, não precisa enviar novamente, mas também dá pra consultar e nem pra cancelar a nota emitida em SCAN - Depois que o SCAN foi desativado.
Bom, conforme o contador, vamos deixar assim mesmo, já que as notas foram validadas e tem numero de protocolo.
Assim que tiver um tempo (faz + de vinte anos que estou sem tempo) vou fazer uns testes em homologação simulando a mesma situação e ver realmente o que aconteceu, depois volto nesse tópico.
obrigado a todos,
Poka