Tava vendo uma notícia ontem:
A menina de 8 anos tava brincando.
O vizinho de 11 anos queria brincar junto, e ela disse não.
Então ele pegou a espingarda do pai e a matou.
Com 11 anos, vai ser julgado como um adulto pelo crime.
Por um lado, pensei na lei interessante, diferente do Brasil.
Por outro lado, o crime aconteceu, mesmo com essa lei.
Sei lá, tá todo mundo doido.
Crimes EUA
Moderador: Moderadores
- JoséQuintas
- Administrador

Crimes EUA
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/
- Jairo Maia
- Moderador
Crimes EUA
O problema é que por ele ter menos de 12 anos, após o processo ser julgado e tramitado (ou seja, quando não mais houver possibilidade de recursos), após 2 ou 3 anos se os pais aceitarem (e com certeza aceitarão) eles serão colocados no programa de acompanhamento e recuperação. Tanto os pais, como irmãos menores (se houver) receberão uma nova identidade e serão obrigados a se mudar para outra cidade ou até mesmo estado, e não poderão ter qualquer vinculo com familiares sob pena de sairem do programa.JoséQuintas escreveu:Por um lado, pensei na lei interessante, diferente do Brasil.
Por outro lado, o crime aconteceu, mesmo com essa lei.
A rigor, a falha está no fato de não terem dado atenção antes quando a mãe fez queixa na direção da escola sobre a prática de bullying por parte dele a menina. Penso que um país onde bullying tem causado inúmeros crimes ediondos, poderiam ter dado mais atenção a queixa.
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
Crimes EUA
Lei não impede crime, Quintas!
Lei eh para estabelecer normas e limites. Aqueles que ultrapassem esses limites (impostos pela Lei), que sejam punidos!
Janio
Lei eh para estabelecer normas e limites. Aqueles que ultrapassem esses limites (impostos pela Lei), que sejam punidos!
Janio
fui...
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql
- FFreire
- Usuário Nível 3

Crimes EUA
Acho que o problema. não esta nas leis, nem na idade, nem no país... o problema esta no ser humano, que a cada dia se torna mais mesquinho e acha que o mundo gira em torno de si mesmo, quantos pais levam seus filhos para a escola e exigem que a escola os eduquem, educação começa na concepção do filho, no ato de fazê-los porque queremos tê-los, quantos criticam o governo, a roubalheira, mas mandam seus filhos dizerem que não estão, quando chega um cobrador a porta, então a solução do problema, seria mais humildade, mais paciência, mais honestidade, fazer o que realmente é certo, mais DEUS, mais respeito ao ser humano, me desculpem os que gostam, mas para mim, redes sociais, se não for para uso comercial, só escancaram ainda mais os problemas, invadem a privacidade, expõem o que não é para ser exposto, mas se você não tem, meu DEUS, esta atrasado, ultrapassado, quantas vezes estive em restaurantes, onde marido e mulher não se falam, filhos não dialogam com os pais, não contam o seu dia, pois estão em seus malditos e caríssimos tablets, smartphones, etc, pois nos tornam reféns da tecnologia e inimigos da convivência humana, permitindo assim, que sigamos um modelo que nos é imposto e esquecemos do mundo real ! Eu tento fazer a minha parte, quando estou com meus 2 filhos, seja em um restaurante ou em um simples pão com manteiga ou em qualquer lugar, estamos ali reunidos, então me interesso por eles, o que eles estão fazendo, o que esta acontecendo com eles... o resto do mundo, naquele momento, não existe, minha atenção é deles.
Tenho um texto de muito tempo, retrata isso, é de um autor desconhecido. LEIAM E REFLITAM !!!
MENSAGEM PARA OS DIAS DE HOJE
Hoje existem edifícios mais altos e estradas mais largas, porém temperamentos pequenos e pontos de vista mais estreitos.
Gastamos mais, porém desfrutamos menos.
Temos casas maiores, porém famílias menores.
Temos mais compromissos, porém menos tempo.
Temos mais conhecimento, porém menos discernimento.
Temos mais remédios, porém menos saúde.
Multiplicamos nossos bens, porém reduzimos nossos valores humanos.
Falamos muito, amamos pouco.
Chegamos a lua, porém temos problemas para atravessar a rua e conhecer melhor nossos vizinhos.
Conquistamos o espaço exterior, porém não o interior.
Temos mais dinheiro, porém menos moral.
Vivemos um tempo de mais liberdade, porém de menos alegrias.
Tempo de mais comida, porém de menos vitaminas.
Há dias em que chegam dois salários em casa, porém aumentam os divórcios.
Dias de casas mais lindas, porém lares desfeitos.
Por tudo isso proponho que de hoje em diante e para sempre.
Você não deixe nada para uma ocasião especial, porque cada dia que você viver será uma ocasião especial.
Procure DEUS, conheça-o, leia mais, sente-se na varanda e admire a paisagem sem se importar com as tempestades.
Passe mais tempo com sua família e com seus amigos.
Coma sua comida preferida, visite os lugares que gosta.
A vida é uma sucessão de momentos para serem desfrutados, não apenas para sobreviver.
Use suas taças de cristal, não guarde seu melhor perfume, é bom usá-lo cada vez que sentir vontade.
As frases “Um desses dias” , “Algum dia”, elimine-as do seu vocabulário.
Escreva aquela carta que pensava escrever “um desses dias”.
Não desperdice suas energias em coisas que esvaziam seu ser, que possam roubar a luz do seu olhar..
Digamos a nossos familiares e amigos o quanto os amamos.
Por isso não protele nada daquilo que somaria à sua vida, sorrisos e alegrias.
Cada dia, hora e minuto são especiais...e você não sabe se será o último....
F.Freire
Tenho um texto de muito tempo, retrata isso, é de um autor desconhecido. LEIAM E REFLITAM !!!
MENSAGEM PARA OS DIAS DE HOJE
Hoje existem edifícios mais altos e estradas mais largas, porém temperamentos pequenos e pontos de vista mais estreitos.
Gastamos mais, porém desfrutamos menos.
Temos casas maiores, porém famílias menores.
Temos mais compromissos, porém menos tempo.
Temos mais conhecimento, porém menos discernimento.
Temos mais remédios, porém menos saúde.
Multiplicamos nossos bens, porém reduzimos nossos valores humanos.
Falamos muito, amamos pouco.
Chegamos a lua, porém temos problemas para atravessar a rua e conhecer melhor nossos vizinhos.
Conquistamos o espaço exterior, porém não o interior.
Temos mais dinheiro, porém menos moral.
Vivemos um tempo de mais liberdade, porém de menos alegrias.
Tempo de mais comida, porém de menos vitaminas.
Há dias em que chegam dois salários em casa, porém aumentam os divórcios.
Dias de casas mais lindas, porém lares desfeitos.
Por tudo isso proponho que de hoje em diante e para sempre.
Você não deixe nada para uma ocasião especial, porque cada dia que você viver será uma ocasião especial.
Procure DEUS, conheça-o, leia mais, sente-se na varanda e admire a paisagem sem se importar com as tempestades.
Passe mais tempo com sua família e com seus amigos.
Coma sua comida preferida, visite os lugares que gosta.
A vida é uma sucessão de momentos para serem desfrutados, não apenas para sobreviver.
Use suas taças de cristal, não guarde seu melhor perfume, é bom usá-lo cada vez que sentir vontade.
As frases “Um desses dias” , “Algum dia”, elimine-as do seu vocabulário.
Escreva aquela carta que pensava escrever “um desses dias”.
Não desperdice suas energias em coisas que esvaziam seu ser, que possam roubar a luz do seu olhar..
Digamos a nossos familiares e amigos o quanto os amamos.
Por isso não protele nada daquilo que somaria à sua vida, sorrisos e alegrias.
Cada dia, hora e minuto são especiais...e você não sabe se será o último....
F.Freire
Harbour 3.2.0+MiniGui Extended 16.02+BCC5 / HWGdebug / SIXCDX / PostgreSQL 9.5 / LetoDB 2.15 / Java8
fabiano@ffsoft.com.br
fabiano@ffsoft.com.br