Amigo, aqui consegui compilar e executar o demo sem problemas:
pena escreveu:eu tinha a versão a muito tempo na 2.1.8
Amigo, para o seu sistema funcionar corretamente, você precisa da libmysql.dll na mesma pasta onde está o seu EXE. Mas um detalhe muito importante, a libmysql.lib que está na pasta \MiniGui\Harbour\Lib tem que ser compatível com a libmysql.dll que está na pasta do seu MYSQL. Então, sempre que você atualizar a versão do seu Harbour (ou MiniGui, que vem o harbour junto) você terá que recriar a libmysql.lib, pois provavelmente a libmysql.lib que vem com a Harbour será incompatível com a libmysql.dll do MYSQL que você tem instalado no seu computador.
Neste caso, ou na dúvida, o melhor a fazer é criar novamente a libmysql.lib, então faça o seguinte:
1 - Renomeie o arquivo libmysql.lib que está na pasta \MiniGui\Harbour\Lib para libmysql_antes.lib
2 - Copie o arquivo libmysql.dll que está na pasta LIB do seu MYSQL (aqui no meu computador tenho o MYSQL Server 5.5 e esta DLL está na pasta C:\Arquivos de programas\MySQL\MySQL Server 5.5\lib) para a pasta \MiniGui\Harbour\Lib.
3 - Abra o prompt do DOS e entre na pasta \MiniGui\Harbour\Lib e depois digite:
\Borland\bcc55\bin\implib libmysql.lib libmysql.dll
Obs. aqui meu BCC55 está na pasta \Borland\bcc55.
Se tudo der certo, o arquivo libmysql.lib será criado novamente.
Compile novamente o seu sistema para que a nova libmysql.lib seja usada na compilação.
Um detalhe importante, copie a libmysql.dll que você usou para criar a libmysql.lib para a pasta onde está o EXE do seu sistema.
Abraços,