Erro com Indices CDX no XP
Moderador: Moderadores
-
david.miguel
- Usuário Nível 1

Erro com Indices CDX no XP
Estou rondando um programa no windows XP que cria indices cdx.
Mas quando o programa tenta criar mais de uma tag para o indice abre uma janela do windows dizendo:
"Subsistema MS-DOS de 16 bits
C:\windows\system32\cmd.exe - CDX
A CPU NTVDM encontrou uma instrução não permitida
CS:0000 IP:0077 OP:f0 37 05 0e 02 Escolha 'Fechar' para finalizar o aplicativo."
O que eu faço para corregir isso ?
Mas quando o programa tenta criar mais de uma tag para o indice abre uma janela do windows dizendo:
"Subsistema MS-DOS de 16 bits
C:\windows\system32\cmd.exe - CDX
A CPU NTVDM encontrou uma instrução não permitida
CS:0000 IP:0077 OP:f0 37 05 0e 02 Escolha 'Fechar' para finalizar o aplicativo."
O que eu faço para corregir isso ?
Prezado Colega
Isso já foi bastante discutido aqui, dê uma pequisada, você vai encontrar bastante coisa.
Até logo.
Marcelo
Isso já foi bastante discutido aqui, dê uma pequisada, você vai encontrar bastante coisa.
Até logo.
Marcelo
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
Esquece a pesquisa, ela não está funcionando...
Tentei pesquisar sobre seu problema e nada encontrei, achei estranho e para testar pesquisei "clipper", retornou sem nenhuma ocorrência...se não achou "clipper" que dirá então "subsistema" e ou "ntvdm".
Vai ter que aguardar a ajuda dos colegas mesmo.
:-O
Mas sou brasileiro não desisto nunca...
Continuando...
Fui pesquisar e descobri que existe um FIX para resolver este problema, baixe e execute, dê um retorno para sabermos pois muitos já tiveram este problema aqui.
www.sistemabr.com.br/clipper/xp_fix_ntvdm.exe
Até logo.
Marcelo
Tentei pesquisar sobre seu problema e nada encontrei, achei estranho e para testar pesquisei "clipper", retornou sem nenhuma ocorrência...se não achou "clipper" que dirá então "subsistema" e ou "ntvdm".
Vai ter que aguardar a ajuda dos colegas mesmo.
:-O
Mas sou brasileiro não desisto nunca...
Continuando...
Fui pesquisar e descobri que existe um FIX para resolver este problema, baixe e execute, dê um retorno para sabermos pois muitos já tiveram este problema aqui.
www.sistemabr.com.br/clipper/xp_fix_ntvdm.exe
Até logo.
Marcelo
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
Atenção!
Bug da pesquisa já foi descoberto por um colega do fórum... Se vc estiver logado, a pesquisa não retorna nada... a pesquisa só funciona se vc NÃO estiver logado no fórum...
david.miguel,
Encontrei estas mensagens sobre o assunto... não sei se resolverá seu problema...
https://pctoledo.org/forum/viewto ... 9cab95a7ca
Um abraço,
Janio
Bug da pesquisa já foi descoberto por um colega do fórum... Se vc estiver logado, a pesquisa não retorna nada... a pesquisa só funciona se vc NÃO estiver logado no fórum...
david.miguel,
Encontrei estas mensagens sobre o assunto... não sei se resolverá seu problema...
Um abraço,
Janio
fui...
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql
-
david.miguel
- Usuário Nível 1

Acabei de testar o link e está funcionando...
Até logo.
Marcelo
Até logo.
Marcelo
david.miguel,
Qual a versão do clipper que vc utiliza?
Poste seu LNK e RMK aqui..
Um abraço,
Janio
Qual a versão do clipper que vc utiliza?
Poste seu LNK e RMK aqui..
Um abraço,
Janio
fui...
-
david.miguel
- Usuário Nível 1

utilizo Clipper 5.2e e nao estou utilizando rmk e nem lnk.
Qdo eu vi o problema criei um programa simples.
Qdo eu vi o problema criei um programa simples.
Código: Selecionar todos
REQUEST DBFCDX
RDDSETDEFAULT("DBFCDX")
dbUseArea(.T.,,"TESTE.DBF")
INDEX ON CODIGO+NOME TAG INDICE1 TO TESTE
INDEX ON NOME+CODIGO TAG INDICE2 TO TESTE
dbCloseAll()
Na minha opnião isso não procede.
Utlizo CDX com a versão 5.2e a 3 anos e estou muito satisfeito com o desempenho do mesmo.
Meus sistemas rodam perfeitamente em todas (sem exceção) versões do Windows.
Até logo.
Marcelo
Utlizo CDX com a versão 5.2e a 3 anos e estou muito satisfeito com o desempenho do mesmo.
Meus sistemas rodam perfeitamente em todas (sem exceção) versões do Windows.
Até logo.
Marcelo
-
Dudu_XBase
- Membro Master

Perguntinha Besta vc ta packeando o arquivo antes de reindexar e exclua o cdx tb antes de iniciar a indexação.
________________________________________________________________________________________________________
(Aow Saudade) Clipper 5.2e, Blinker 7, RDD SIXNSX, DBFCDX /Xharbour 1.0, Rdd Mediator (Mysql) Free , RDD Sqlrdd (Sql Server) Comercial
(Hoje) C# Python Sql Server e Oracle
Complementando, embora o problema neste caso não seja com o CDX e sim com o RWindows (pra variar).
Conforme informação contida no NG, exitem 2 recomendações para criar o arquivo CDX.
1 - Se o arquivo de indice existir você deverá exclui-lo andes de usar o INDEX ou entáo usar o REINDEX (eu pessoalmente não gosto da idéia de usar o REINDEX, talvez seja um preconceito meu, mas...), se você não usar o REINDEX e quiser excluir os registros marcados para deleção então antes do INDEX deverá usar o PACK.
2 - Se ele não existir basta criar normalmente.
Eu afirmo categoricamente que este erro não tem nada a ver com o CDX, é um erro puro e simples do péssimo SO que é o Windows XP.
E não venham me perguntar que sistema operacional eu uso, uso o Windows por falta de opção.
Até logo.
Marcelo
Conforme informação contida no NG, exitem 2 recomendações para criar o arquivo CDX.
1 - Se o arquivo de indice existir você deverá exclui-lo andes de usar o INDEX ou entáo usar o REINDEX (eu pessoalmente não gosto da idéia de usar o REINDEX, talvez seja um preconceito meu, mas...), se você não usar o REINDEX e quiser excluir os registros marcados para deleção então antes do INDEX deverá usar o PACK.
2 - Se ele não existir basta criar normalmente.
Eu afirmo categoricamente que este erro não tem nada a ver com o CDX, é um erro puro e simples do péssimo SO que é o Windows XP.
E não venham me perguntar que sistema operacional eu uso, uso o Windows por falta de opção.
Até logo.
Marcelo
-
david.miguel
- Usuário Nível 1

Você executou o FIX ?
Até logo.
Marcelo
Até logo.
Marcelo