Função WaitRUN para Harbour
Moderador: Moderadores
-
microvolution
- Usuário Nível 5

- Contato:
Olá pessoal boa noite!
Não sei se tem alguém aqui nesse tópico pois já se passaram 3 anos após o último comentário.
Bom, meu problema é semelhante e, para não duplicar o mesmo assunto, o que preciso está neste tópico aqui:
https://pctoledo.org/forum/viewto ... 56#p100856
Aí pesquisando me deparei com este tópico aqui "FUNÇÃO WAITRUN para harbour"... bom eu uso o harbour mas é através da HMG 3.0.35.
Aí fui experimentar o MYRUN() mas aparece a seguinte mensagem de erro ao compilar:
"undefined reference to MYRUN". ou no arquivo ERROR "undefined reference to HB_FUN_MYRUN"
já acrescentei o "#include 'hbcompat.ch'" mas nada adiantou.
Também já tentei usar o HB_RUN mas deu as mensagens de erro que estão no outro fórum.
Bom, se puderem me ajudar, por favor leiam o fórum que passei o link acima.
Vlw!
Não sei se tem alguém aqui nesse tópico pois já se passaram 3 anos após o último comentário.
Bom, meu problema é semelhante e, para não duplicar o mesmo assunto, o que preciso está neste tópico aqui:
https://pctoledo.org/forum/viewto ... 56#p100856
Aí pesquisando me deparei com este tópico aqui "FUNÇÃO WAITRUN para harbour"... bom eu uso o harbour mas é através da HMG 3.0.35.
Aí fui experimentar o MYRUN() mas aparece a seguinte mensagem de erro ao compilar:
"undefined reference to MYRUN". ou no arquivo ERROR "undefined reference to HB_FUN_MYRUN"
já acrescentei o "#include 'hbcompat.ch'" mas nada adiantou.
Também já tentei usar o HB_RUN mas deu as mensagens de erro que estão no outro fórum.
Bom, se puderem me ajudar, por favor leiam o fórum que passei o link acima.
Vlw!
Grato,
MICROVOLUTION - 16 anos Evoluindo Com Você!
Você já leu a Bíblia hoje?
João 3:16 - Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Único Filho para que todo aquele que nEle crê não pereça mas tenha a Vida Eterna!
João 3:16 - Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Único Filho para que todo aquele que nEle crê não pereça mas tenha a Vida Eterna!
- rochinha
- Administrador

- Contato:
Amiguinhos,
microvolution,
A função MyRun() é invenção do povo aqui, não é padrão do Harbour ou qualquer outro.
As funções Myblablabla, são melhorias específicas quando a função verdadeira não retorna aquele MAIS que queremos e ai inventamos uma similar e acrescentamos o que queremos e pronto temos a função MyFuncaoQueFazOQueEuQuero().
Veja a partir deste post e terás a resposta.
microvolution,
A função MyRun() é invenção do povo aqui, não é padrão do Harbour ou qualquer outro.
As funções Myblablabla, são melhorias específicas quando a função verdadeira não retorna aquele MAIS que queremos e ai inventamos uma similar e acrescentamos o que queremos e pronto temos a função MyFuncaoQueFazOQueEuQuero().
Veja a partir deste post e terás a resposta.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.
@braços : ? )
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
-
microvolution
- Usuário Nível 5

- Contato:
bacana Rochinha...
bom, o Toledo me passou uma ideia mais correta do HB_RUN e estou testando...
Eu usava até no windows xp (32 ou 64 bit) o RUN TYPE arquivo.prn > prn...
acontece que no Windows 7, o arquivo é criado normalmente pelo SET PRINT TO ARQUIVO.PRN, mas o RUN TYPE e em seguida o RUN DEL não funcionam.
Agora, no windows 10, percebo que nem o SET PRINT TO ARQUIVO.PRN quanto o RUN TYPE/DEL funcionam...
daí que vi esse tópico relacional. Bom, o HB_RUN ou o MYRUN já estão funcionando e dando mensagem de erro que o ARQUIVO.PRN não existe.
Você sabe me dizer por que ele não está sendo criado?
bom, o Toledo me passou uma ideia mais correta do HB_RUN e estou testando...
Eu usava até no windows xp (32 ou 64 bit) o RUN TYPE arquivo.prn > prn...
acontece que no Windows 7, o arquivo é criado normalmente pelo SET PRINT TO ARQUIVO.PRN, mas o RUN TYPE e em seguida o RUN DEL não funcionam.
Agora, no windows 10, percebo que nem o SET PRINT TO ARQUIVO.PRN quanto o RUN TYPE/DEL funcionam...
daí que vi esse tópico relacional. Bom, o HB_RUN ou o MYRUN já estão funcionando e dando mensagem de erro que o ARQUIVO.PRN não existe.
Você sabe me dizer por que ele não está sendo criado?
Grato,
- rochinha
- Administrador

- Contato:
Amiguinhos,
Também tive problemas assim relacionados às frescuras de proteção que o Windows tem, tipo, só funciona quando voce roda via Administrador.
Veja minha dica para RunAsAdmin.prg: Rodando o Prompt do DOS como Administrador.
Com ela você abre o prompt e executa comandos de forma que eles não sejam impedidos pelo S.O.
Esta função suprime a ShellExecute original do Harbour, sugiro alterar seu nome para ShellExecuteAdmin. Os parâmetros são os mesmo da ShellExecute.
Ao invés de usar os comandos RUN BLABLABLA, tente usar as funções de baixo nivel fCreate(), fErase(), __CopyFile(), etc.
Também tive problemas assim relacionados às frescuras de proteção que o Windows tem, tipo, só funciona quando voce roda via Administrador.
Veja minha dica para RunAsAdmin.prg: Rodando o Prompt do DOS como Administrador.
Com ela você abre o prompt e executa comandos de forma que eles não sejam impedidos pelo S.O.
Esta função suprime a ShellExecute original do Harbour, sugiro alterar seu nome para ShellExecuteAdmin. Os parâmetros são os mesmo da ShellExecute.
Ao invés de usar os comandos RUN BLABLABLA, tente usar as funções de baixo nivel fCreate(), fErase(), __CopyFile(), etc.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.
- JoséQuintas
- Administrador

Em alguns casos aonde preciso disso, de esperar execução, uso o bom e velho RUN.
Só volta ao programa depois que fechar o bloco de notas.
Código: Selecionar todos
RUN "NOTEPAD.EXE"
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
-
microvolution
- Usuário Nível 5

- Contato:
xiiii complicou mais ainda!
Grato,
- JoséQuintas
- Administrador

Pera aí, não li direito sua mensagem anterior.
Nesse caso uso um PREVIEW.
Ao sair do preview, apaga o(s) temporário(s).
O preview é em Harbour mesmo, vém desde os tempos do Clipper.
Ao sair do preview, não tem erro apagar os temporários.
Qualquer dia altero o preview Harbour pra multithread, assim fica em janela separada, apesar do pouco uso.
Ainda tenho opção de saída pra matricial.Agora, no windows 10, percebo que nem o SET PRINT TO ARQUIVO.PRN quanto o RUN TYPE/DEL funcionam...
Nesse caso uso um PREVIEW.
Ao sair do preview, apaga o(s) temporário(s).
O preview é em Harbour mesmo, vém desde os tempos do Clipper.
Ao sair do preview, não tem erro apagar os temporários.
Qualquer dia altero o preview Harbour pra multithread, assim fica em janela separada, apesar do pouco uso.
José M. C. Quintas
►Harbour 3.x | Minigui xx-x | HwGui◄
Pense nas possibilidades abstraia as dificuldades.
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
A imaginação é mais importante que o conhecimento. (Albert Einstein)
Pense nas possibilidades abstraia as dificuldades.
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
A imaginação é mais importante que o conhecimento. (Albert Einstein)