ACBrNFeMonitor

Fórum sobre desenvolvimento de software para atender as exigências da legislação fiscal e tributária (NFe, NFCe, NFSe, SPEED, Projeto ACBr, TEF, ECD, EFD, etc.)

Moderador: Moderadores

JulioNSP
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

ACBrNFeMonitor

Mensagem por JulioNSP »

Olá pessoal, estou iniciando as alterações da NFe para janeiro de 2016 e gostaria de saber se o ACBrNFeMonitor já está adaptado para essas mudanças, tambem preciso baixar a última versão (Gratuita), como não sou usuário do SAC preciso saber como / onde baixar.

Desde já muito obrigado.

Julio.
Eros
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

ACBrNFeMonitor

Mensagem por Eros »

Olá, eu tambem estou precisando da versão atualizada para testar as modificações e atualização da minha aplicação. Onde consigo baixar o aplicativo do ACBR ? Ou alguem teria a versao para disponibilizar-nos ?
Jairo Maia
Moderador
Moderador

ACBrNFeMonitor

Mensagem por Jairo Maia »

Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
JulioNSP
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

ACBrNFeMonitor

Mensagem por JulioNSP »

Ok, Jairo, muito obrigado.

A instalação e configuração é parecida com a do ACBrNFeMonitor?

Sds.

Julio.
Jairo Maia
Moderador
Moderador

ACBrNFeMonitor

Mensagem por Jairo Maia »

Olá Júlio,

Veja este post: https://pctoledo.org/forum/viewto ... 44#p101444. A resposta do Fladimir está no post abaixo deste.
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
JulioNSP
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

ACBrNFeMonitor

Mensagem por JulioNSP »

Instalei em uma máquina virtual e vi que tem muitas outras coisas alem do NFe, que é como o Fladimir explicou no post.
Acredito que seja compativel, vou fazer alguns testes nessa semana e posto os resultados aqui.
Muito obrigado pela ajuda, valeu mesmo.

Sds.

Julio.
JulioNSP
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

ACBrNFeMonitor

Mensagem por JulioNSP »

Por favor, tem algum post que trate das mudanças da NFe para eu poder atualizar o meu sistema?

Desde já muito obrigado pela ajuda.

Julio.
JulioNSP
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

ACBrNFeMonitor

Mensagem por JulioNSP »

Instalei o ACBrMonitorPlus e está aparecendo a mensagem: ATENÇÃO: Chave RSA Privada NÃO pode ser lida no arquivo "swh.ini"

No ACBrNFeMonitor não tinha isso, alguem sabe informar sobre isso?

Julio.
Eros
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

ACBrNFeMonitor

Mensagem por Eros »

Também acabei de ter o mesmo problema relatado pelo Julio. De que se trata ? Como resolve-lo ?
fladimir
Colaborador
Colaborador

ACBrNFeMonitor

Mensagem por fladimir »

Essa mensagem não afeta uso aqui sem problemas

Isso seria pra gerar uma chave pra autenticar alguns arquivos a nível de paf etc se vc usar pra isso tb
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:

“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”
.

Até 2017    Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL

Novos Projetos:

Desktop Visual           Windev Desktop
   Celular Android/iOS   Windev Mobile
   WEB                            Windev Web

Sejamos gratos a Deus.
JulioNSP
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

ACBrNFeMonitor

Mensagem por JulioNSP »

Ok, Fladimir, obrigado.

Realmente nos testes que fiz estava funcionando, porem foi muito boa a sua informação, porque ficava uma dúvida que alguma coisa não funcionasse sem essa chave.

Na configuração do DFe tem a versão OpenSSL e CAPICOM, quando marquei a CAPICOM não funcionou, eu não sei qual é a diferença e, se deixar marcado como OpenSSL vai funcionar ok.

Ainda aproveitando da sua bondade, tem uma coisa que eu gostaria de saber sobre o monitor, como usar por TCP/IP, se puder dar alguma dica fico agradecido, eu sempre usei com arquivo TXT mas seria importante saber da outra forma tambem.

Desde já o meu muito obrigado.
fladimir
Colaborador
Colaborador

ACBrNFeMonitor

Mensagem por fladimir »

Pra funcionar com CAPICOM vc deve instar as dlls do capicom (registrar no Windows)

A diferença real não sei... a grosso modo sei q OpenSSL da pra ser utilizado tb no Linux agora CAPICOM (até onde saiba) somente Microsoft

Com relação a utilizar ACBr via TCP/IP qdo instala as versões antigas do ACBrMonitor (nas novas não reparei se tem tb) ele cria uma pasta de exemplos onde vc encontra um PRG explicando com exemplos etc...

Se quiser testar sem ser via um aplicativo vc pode testar via TELNET, no manual do ACBr explica tb.
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:

“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”
.

Até 2017    Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL

Novos Projetos:

Desktop Visual           Windev Desktop
   Celular Android/iOS   Windev Mobile
   WEB                            Windev Web

Sejamos gratos a Deus.
JulioNSP
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

ACBrNFeMonitor

Mensagem por JulioNSP »

Fladimir, mais uma vez o meu muito obrigado pelas informações, sem dúvida foram muito úteis para mim e com certeza para muitos colegas desenvolvedores também.

Sds.

Julio.
rubens
Colaborador
Colaborador

ACBrNFeMonitor

Mensagem por rubens »

Boa tarde...

Capicom e OpenSSl

Capicom
* Tem que ser instalado na máquina juntamente com as cadeias de certificados
* Funciona com certificados A1 e A3
* Na instalação do ACBR já é instalado e registrado no Sistema Operacional

OpenSSl
* Não precisa instalar o certificado no Sistema Operacional
* Só funciona com Certificado A1

Particularmente prefiro Capicom certa vez tentei usar o Openssl mas aconteceu uns erros que não aconteciam no Capicom, resolvi continuar no Capicon para ficar tudo padronizado...

Rubens
"Eu e minha casa servimos ao Senhor e você ???"
lugab
Colaborador
Colaborador

ACBrNFeMonitor

Mensagem por lugab »

Bom dia, amigos

Preocupado com 2017, eu preciso começar a usar o Módulo do ACBR apenas para importar, validar, transmir e Imprimir as NFEs que já
produzo no Formato TXT e tenho algumas dúvidas:

1) Que módulos devo baixar ? Quero instalar apenas o que for necessário a essa atividade. Não desejo emitir Cupons, nem Boletos, nem mais nada,
somente recepcionar, validar, transmitir, assinar e Imprimir a NFE

2) O serviço é Pago ?
lugab
Responder