Pessoal...
Preciso configurar uma balança PRIX para imprimir a etiqueta do código de barras no formato
Codigo - VL Total.
No momento tái imprimindo só o vl total.
Entrei em contato com o suporte do fabricante e ele me mandou um manual de 88 páginas.
Dei um rápida olhada mas não vi nada sobre fazer essa configuração.
Entrei em contato de novo pedindo um passo a passo e me mandou ligar lá...
É meio complicado. Lá no açougue do cliente num tem como fazer isso.
Alguém sabe como fazer isso passo a passo?
Eu descobri no manual o formato que temos que usar para o que precisamos..
Falta como configurar esse formato..
Obrigado
Rubens
Configurar a Balanca PRIX
Moderador: Moderadores
Rubens não entendi muito bem o q vc quer, vou relatar minha experiência com estas balanças pra ver se vc consegue basear algo para aproveitar pra tua questão.
Trabalho com Prix 3, Prix 4, Prix 5, Prix 4 Uno da mesma maneira...
Gero um TXT q é capturado pelo programa da Balança conhecido como MGV q se encarrega de analisar o mesmo e mandar as configurações/informações para as balanças.
Neste TXT não defino configurações de Etiqueta da Balança, apenas, produtos, preços, códigos, etc.
No MGV sim eu configuro a balança e qual o layout da etiqueta etc etc etc.... relacionado a etiqueta.
Tb configuro o MGV pra monitor X pasta, ou seja, no sistema gero o arquivo com os produtos preços e demais informações (nada de etiqueta) e o MGV verifica q o arquivo foi criado e captura o mesmo e transmite automaticamente as mudanças para as balanças q estão em rede.
Resumindo, toda parte de Etiqueta é feita no MGV e não via sistema (no meu caso).
Agora talvez possamos gerar um arquivo TXT de configurações para etiqueta e talvez outras configurações q serão lidas pelo MGV, mas nunca tive necessidade, até pq ao meu ver as etiquetas não ficam mudando de layout constantemente, e vc pode ter vários layouts salvos...
Então minha dica, caso o q expliquei acima seja um exemplo de cenário q vc esteja passando, configure no MGV a Etiqueta e salve as configurações e transmita carga de configuração para as balanças e teste se deu certo.
Espero q seja algo nesse sentido q ai já te ajuda, se não sinto não poder ajudar mais.
[]´s
Trabalho com Prix 3, Prix 4, Prix 5, Prix 4 Uno da mesma maneira...
Gero um TXT q é capturado pelo programa da Balança conhecido como MGV q se encarrega de analisar o mesmo e mandar as configurações/informações para as balanças.
Neste TXT não defino configurações de Etiqueta da Balança, apenas, produtos, preços, códigos, etc.
No MGV sim eu configuro a balança e qual o layout da etiqueta etc etc etc.... relacionado a etiqueta.
Tb configuro o MGV pra monitor X pasta, ou seja, no sistema gero o arquivo com os produtos preços e demais informações (nada de etiqueta) e o MGV verifica q o arquivo foi criado e captura o mesmo e transmite automaticamente as mudanças para as balanças q estão em rede.
Resumindo, toda parte de Etiqueta é feita no MGV e não via sistema (no meu caso).
Agora talvez possamos gerar um arquivo TXT de configurações para etiqueta e talvez outras configurações q serão lidas pelo MGV, mas nunca tive necessidade, até pq ao meu ver as etiquetas não ficam mudando de layout constantemente, e vc pode ter vários layouts salvos...
Então minha dica, caso o q expliquei acima seja um exemplo de cenário q vc esteja passando, configure no MGV a Etiqueta e salve as configurações e transmita carga de configuração para as balanças e teste se deu certo.
Espero q seja algo nesse sentido q ai já te ajuda, se não sinto não poder ajudar mais.
[]´s
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:
“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”.
Até 2017 Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL
Novos Projetos:
Desktop Visual Windev Desktop
Celular Android/iOS Windev Mobile
WEB Windev Web
Sejamos gratos a Deus.
“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”.
Até 2017 Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL
Novos Projetos:
WEB Windev Web
Sejamos gratos a Deus.
- rubens
- Colaborador

Bom dia Fladimir...
Então o esquema lá é bem simples mesmo... são poucos itens no açougue a balança não é interligada.
Do jeito que tá hoje o funcionário do açougue corta a carne e coloca na balança e manda imprimir o código de barras.
As etiquetas que peguei para teste vem no seguinte formato:
2000000002580 ( pode ou nao ter este ultimo zero, nao me lembro ) que é o valor total 2,58
Daí precisa configurar na balança para que a etiqueta saia no formato
2000320002580 - onde o 32 é o código e o 2,58 é o valor total. É o formato C que está no manual.
Daí o cara não sabe entrar na balança para fazer essa configuração.
Nem eu.
No manual só achei as informações referentes as etiquetas e como são compostas, mas não como entrar na configuração pela balança.
Parece que pelo MGV configura tudo na balança, mas aí ela tem que estar conectada e tudo o mais.
Tentei com o fabricante da balançam simples roteiro tipo: Pressiona o botão tal para entrar, opção 3... etc... mas num rolou...
Obrigado
Rubens
Então o esquema lá é bem simples mesmo... são poucos itens no açougue a balança não é interligada.
Do jeito que tá hoje o funcionário do açougue corta a carne e coloca na balança e manda imprimir o código de barras.
As etiquetas que peguei para teste vem no seguinte formato:
2000000002580 ( pode ou nao ter este ultimo zero, nao me lembro ) que é o valor total 2,58
Daí precisa configurar na balança para que a etiqueta saia no formato
2000320002580 - onde o 32 é o código e o 2,58 é o valor total. É o formato C que está no manual.
Daí o cara não sabe entrar na balança para fazer essa configuração.
Nem eu.
No manual só achei as informações referentes as etiquetas e como são compostas, mas não como entrar na configuração pela balança.
Parece que pelo MGV configura tudo na balança, mas aí ela tem que estar conectada e tudo o mais.
Tentei com o fabricante da balançam simples roteiro tipo: Pressiona o botão tal para entrar, opção 3... etc... mas num rolou...
Obrigado
Rubens
"Eu e minha casa servimos ao Senhor e você
"
Só sei pelo MGV.... essa balança não da pra acessar pelo MGV?
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:
Novos Projetos:
WEB Windev Web
Sejamos gratos a Deus.
Novos Projetos:
WEB Windev Web
Sejamos gratos a Deus.
Veja esse vídeo, mostra como acessar as configurações do SETUP da balança.
https://youtu.be/zNt8RB7AGP4
Ate+
https://youtu.be/zNt8RB7AGP4
Ate+
Clipper 5.2e / Blinker 5.1 / Harbour 3.2 / GTwvg
- Jairo Maia
- Moderador
Olá Pessoal,
Rubens, você não disse qual Prix é. As configurações entre elas são parecidas, mas não idênticas. Informe qual Prix você quer configurar.
Rubens, você não disse qual Prix é. As configurações entre elas são parecidas, mas não idênticas. Informe qual Prix você quer configurar.
Rubens, as balanças ao gerarem (isto é padrão) as etiquetas, elas geram no formato GTIN 13, e sempre iniciando por 2. Assim, se o aplicativo recebe um GTIN 13 iniciado por 2, então foi código de etiqueta de balança e você trata e extrai o código do produto e valor, ou o peso se ela der essa opção. O último caractere é o digito verificador, então pode ou não ser 0.rubens escreveu:2000000002580 ( pode ou nao ter este ultimo zero, nao me lembro ) que é o valor total 2,58
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
Jairo, creio que seja para isso mesmo que ele precise configurar a balança para sair nesse código de barras o código do produto, assim ele pode capturar através da leitura e processar no sistema dele. No caso dele, o código esta vindo zerado.
Ate+
Ate+
Clipper 5.2e / Blinker 5.1 / Harbour 3.2 / GTwvg
- rubens
- Colaborador

Boa tarde...
É isso mesmo Andril, preciso configurar na balança para imprimir a etiqueta do código de barras com o código tá vindo só o valor.
Amanhã vou no cliente ver o modelo certinho da balança.
Em outros clientes que a balança já imprime o código de barras certo o meu sistema já lê e divide o valor total pelo preço unitário cadastrado no sistema.
O negócio tá em configurar a balança.
Obrigado
Rubens
É isso mesmo Andril, preciso configurar na balança para imprimir a etiqueta do código de barras com o código tá vindo só o valor.
Amanhã vou no cliente ver o modelo certinho da balança.
Em outros clientes que a balança já imprime o código de barras certo o meu sistema já lê e divide o valor total pelo preço unitário cadastrado no sistema.
O negócio tá em configurar a balança.
Obrigado
Rubens
"Eu e minha casa servimos ao Senhor e você
"