alguem tem o novo layout NFe 2016 ?
Moderador: Moderadores
ola pessoal, encontrei esse arquivo NT 2015.003 v106.pdf que fala sobre o CEST, gostaria de saber se alguem encontrou o novo layout completo, não estou conseguindo saber onde exatamente informar esse campo no no arquivo que vou gerar para NFe, os layouts que tenho encontrado nao consta essa nova informação.
obrigado.
obrigado.
- JoséQuintas
- Administrador

É só esse mesmo.
Se oriente pelos códigos # e ID, é só encaixá-los na sequência.
Se oriente pelos códigos # e ID, é só encaixá-los na sequência.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
- JoséQuintas
- Administrador

Por aí dá pra saber:
- A sequência onde entraria no manual completo ( # e ID )
- se está dentro de outra tag ( "Pai" )
- A tag ( "Campo" )
- Se é obrigatório ou Não ( "Ocor." )
- A sequência onde entraria no manual completo ( # e ID )
- se está dentro de outra tag ( "Pai" )
- A tag ( "Campo" )
- Se é obrigatório ou Não ( "Ocor." )
José M. C. Quintas
ola JoseQuintas, bom dia.
obrigado por responder, estive olhando os outros topicos, e ainda estou com uma dúvida sobre quais numeros me basear no NCM para saber o CEST correspondente, porque existem NCM com o codigo completo e outros não, e tambem NCM repetidos, por exemplo:
CEST NCM
10.009.00 3921
10.010.00 3921
10.011.00 3921
10.012.00 3921
no exemplo acima, qual o CEST correto, e quando o NCM está com os 8 digitos, quais eu devo considerar para saber qual o CEST ?
Estou usando uma tabela DBF que foi disponibilizado aqui no forum.
obrigado.
obrigado por responder, estive olhando os outros topicos, e ainda estou com uma dúvida sobre quais numeros me basear no NCM para saber o CEST correspondente, porque existem NCM com o codigo completo e outros não, e tambem NCM repetidos, por exemplo:
CEST NCM
10.009.00 3921
10.010.00 3921
10.011.00 3921
10.012.00 3921
no exemplo acima, qual o CEST correto, e quando o NCM está com os 8 digitos, quais eu devo considerar para saber qual o CEST ?
Estou usando uma tabela DBF que foi disponibilizado aqui no forum.
obrigado.
- JoséQuintas
- Administrador

Deixei totalmente por conta do usuário e contador.
José M. C. Quintas
- Jairo Maia
- Moderador
Olá Porter,
A que você está usando é essa?:
Porter, onde está essa tabela aqui no fórum?porter escreveu:Estou usando uma tabela DBF que foi disponibilizado aqui no forum.
A que você está usando é essa?:
- Anexos
-
Tabela Código CEST.pdf- (795.67 KiB) Baixado 58 vezes
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
ola Jairo esta nesse topico:
Alterações NFE pra 2016, na segunda pagina.
CEST.zip, postado pelo Toledo.
Alterações NFE pra 2016, na segunda pagina.
CEST.zip, postado pelo Toledo.
- rochinha
- Administrador

- Contato:
Amiguinhos,
O campo CEST vinculado ao item de estoque, portanto em meu sistema coloquei este novo campo e deixo o usuário colocar conforme instruções do contador.
Na venda, levo este código e guardo num campo CEST vinculado a venda, ou seja, tenho o campo no estoque e no itens de vendas.
Na NFe eu jogo este conteúdo na tag do mesmo.
sem segredos.
As correlações que encontrei bangunçaram mais ainda minha cachola.
O campo CEST vinculado ao item de estoque, portanto em meu sistema coloquei este novo campo e deixo o usuário colocar conforme instruções do contador.
Na venda, levo este código e guardo num campo CEST vinculado a venda, ou seja, tenho o campo no estoque e no itens de vendas.
Na NFe eu jogo este conteúdo na tag do mesmo.
sem segredos.
As correlações que encontrei bangunçaram mais ainda minha cachola.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.
@braços : ? )
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
@braços : ? )
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
- Jairo Maia
- Moderador
Olá Pessoal,
Porter, então qual a sua dúvida? Se houver destaque do ICMSST o preenchimento do CEST é obrigatório, e basta seguir a tabela. Quer seja NCM (8 digitos) ou Sub-Grupos (6, 4, ou 2 digitos) conforme a tabela.
NOTA: A verificação foi prorrogada, e terá crítica nesses campos a partir de data futura a ser divulgada. Mas me parece que não há segredo nisso.
Porter, então qual a sua dúvida? Se houver destaque do ICMSST o preenchimento do CEST é obrigatório, e basta seguir a tabela. Quer seja NCM (8 digitos) ou Sub-Grupos (6, 4, ou 2 digitos) conforme a tabela.
NOTA: A verificação foi prorrogada, e terá crítica nesses campos a partir de data futura a ser divulgada. Mas me parece que não há segredo nisso.
Abraços, Jairo