Alguns clientes relataram sobre um certo "travamento do sistema", verificando vi que na verdade a janela do sistema perdeu foi o foco clicando com mouse volta normalmente. Isso tem causado incômodo por que ocorre várias vezes durante o dia, ou seja, deve ter algum aplicativo em segundo plano, anti-virus ou até mesmo o Windows que faz perder o foco. A versão em console Clipper não acontecia isso.
Tem alguma forma de impedir essa perca de foco sem deixar o computador escravo para o meu sistema? Ou seja, tem como fazer igual era no Clipper?
Vou tentar colocar o sistema em fullscreen para ver se para com isso. Alguma outra sugestão?
Até+
Sistema Harbour perdendo foco sem chamar outro!
Moderador: Moderadores
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Volta e meia passamos um trabalho quando o usuário está com o site do banco aberto e abre nosso sistema,ou vice-versa, da maior confusão no nosso sistema, já abrir 100 chamados nos bancos.
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
No meu caso, não tem haver com banco. Os clientes utilizam apenas para o sistema. Hoje em dia muitos sistemas trabalham em segundo plano quando tem internet, então, creio que tenha que fazer algo no meu sistema para ficar com o foco, assim como em console.
Compilo com GTWVG em modo janela.
Compilo com GTWVG em modo janela.
Clipper 5.2e / Blinker 5.1 / Harbour 3.2 / GTwvg
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Entendi, ele apenas perde o foco mesmo.
Você está usando Harbour ?
Tem umas funções como por exemplo:
wapi_SetFocus()
Mas tem uma que deixa o aplicativo SEMPRE VISÍVEL, mas não recordo qual, e até acho que o Maligno postou algo.
Você está usando Harbour ?
Tem umas funções como por exemplo:
wapi_SetFocus()
Mas tem uma que deixa o aplicativo SEMPRE VISÍVEL, mas não recordo qual, e até acho que o Maligno postou algo.
Leonardo Machado