Fontes na Tela
Moderador: Moderadores
Fontes na Tela
Prezados Colegas,
Gostaria de saber se existe alguma maneira de mudar as fontes da tela quando entramos com os dados, igual na impressora, comprimido, condesado,etc....
Obrigado,
[]´s
Wagner
wcardoso@oi.com.br
Gostaria de saber se existe alguma maneira de mudar as fontes da tela quando entramos com os dados, igual na impressora, comprimido, condesado,etc....
Obrigado,
[]´s
Wagner
wcardoso@oi.com.br
[]´s
Wagner
Wagner
-
Stanis Luksys
- Colaborador

- Contato:
Ola,
Em qual versao do Clipper?
NO Clipper 5.2 da pra voce utilizar a tela com 30 linhas, mas nao entendi bem se eh essa sua duvida...
Em qual versao do Clipper?
NO Clipper 5.2 da pra voce utilizar a tela com 30 linhas, mas nao entendi bem se eh essa sua duvida...
Stanis Luksys
sites.google.com/hblibs
Apoiar e se utilizar de projetos opensource não é uma questão de boicote, mas sim de liberdade.
Utilize, aprimore e distribua.
sites.google.com/hblibs
Apoiar e se utilizar de projetos opensource não é uma questão de boicote, mas sim de liberdade.
-
Stanis Luksys
- Colaborador

- Contato:
Ola amigo,
Tente colocar esta linha no inicio do seu procedimento:
SetMode(43,80)
Nao esqueca de no fim dele voltar ao normal com 24,80
Espero que tenha ajudado...
Tente colocar esta linha no inicio do seu procedimento:
SetMode(43,80)
Nao esqueca de no fim dele voltar ao normal com 24,80
Espero que tenha ajudado...
Stanis Luksys
sites.google.com/hblibs
sites.google.com/hblibs
- software_facil
- Usuário Nível 3

- Contato:
Prezado,
Vc pode utilizar a biblioteca CA-Tools para aumentar o número de linhas no vídeo, como também para conseguir outras cores, baseando-se nas cores matriz, segue abaixo exemplo :
Vga28() //aumenta o número de linhas
VgaPalette('G',02,17,29) //muda cores
VgaPalette('R',20,26,32) //muda cores
VgaPalette('B',45,45,45) //muda cores
VgaPalette('W',63,63,63) //muda cores
Abraços
Vc pode utilizar a biblioteca CA-Tools para aumentar o número de linhas no vídeo, como também para conseguir outras cores, baseando-se nas cores matriz, segue abaixo exemplo :
Vga28() //aumenta o número de linhas
VgaPalette('G',02,17,29) //muda cores
VgaPalette('R',20,26,32) //muda cores
VgaPalette('B',45,45,45) //muda cores
VgaPalette('W',63,63,63) //muda cores
Abraços
messenger : software_facil@hotmail.com
-
Visitante
- software_facil
- Usuário Nível 3

- Contato:
-
Stanis Luksys
- Colaborador

- Contato:
Talvez o uso de scroll() tambem seja uma saida mais simples...WCARDOSO escreveu:A minha versao e 5.2, bem e que com 24 linha nao esta cabendo tudo que estou visualizando, se o clipper 5.2 da pra ter 30 linha como posso utiliza-la ?
Wagner
Stanis Luksys
sites.google.com/hblibs
sites.google.com/hblibs
-
Stanis Luksys
- Colaborador

- Contato:
Ola,
Sim, o scroll pode ser usado, pelo menos assim que faco nas minhas rotinas de frente de caixa for dos. O incoveniente eh que o que "rolou pra cima" nao pode ser recuperado.
Pelo que entendi sua unica necessidade eh de deixar a tela "maior", se for o caso, aconselho mesmo vc usar de modo bem simples a funcao Mode(43,80), eu mesmo a uso na minha rotina de visualizacao de relatorios e fica muito bom.
Experimente fazer um teste e qualquer duvida poste aqui que responderemos...
Sim, o scroll pode ser usado, pelo menos assim que faco nas minhas rotinas de frente de caixa for dos. O incoveniente eh que o que "rolou pra cima" nao pode ser recuperado.
Pelo que entendi sua unica necessidade eh de deixar a tela "maior", se for o caso, aconselho mesmo vc usar de modo bem simples a funcao Mode(43,80), eu mesmo a uso na minha rotina de visualizacao de relatorios e fica muito bom.
Experimente fazer um teste e qualquer duvida poste aqui que responderemos...
Stanis Luksys
sites.google.com/hblibs
sites.google.com/hblibs
-
Stanis Luksys
- Colaborador

- Contato:
Apenas corrigindo, nao eh Mode() e sim SetMode().
Stanis Luksys
sites.google.com/hblibs
sites.google.com/hblibs
-
Stanis Luksys
- Colaborador

- Contato:
Ola,
Mas usando a tela em modo de 44 linhas voce pode refazer a tela com os @ 40, 10 ... por exemplo, assim nao fica metade da tela vazia...
Mas usando a tela em modo de 44 linhas voce pode refazer a tela com os @ 40, 10 ... por exemplo, assim nao fica metade da tela vazia...
Stanis Luksys
sites.google.com/hblibs
sites.google.com/hblibs