Brasil do Carvalho

Aqui é o lugar para bater papo e trocar idéias sobre os mais variados assuntos

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
JoséQuintas
Administrador
Administrador
Mensagens: 20267
Registrado em: 26 Fev 2007 11:59
Localização: São Paulo-SP

Brasil do Carvalho

Mensagem por JoséQuintas »

Hoje apareceu um débito automático na conta da minha empresa, pra ser descontado mensalmente.
Tim celular.
Não faço idéia do que seja.

Várias ligações para o Banco Itaú
O atendimento automático, FALANDO o que precisa, não entendia nada.
Chegava a acusar número inválido antes mesmo de digitar qualquer número.

Numa das vezes, o atendente falou que eu precisava informar meu número de operador com 9 dígitos.
Até pensei que era o número de usuário no cartão, mas não existe essa merd.


Conseguindo, a atendente falou que eu teria que ligar pra TIM Celular, porque se a TIM está mandando débito automático, é porque autorizei....
Que merd. é só mandarem conta pra lá que eles aceitam, é roubo autorizado pelo banco.

Ao pegar meu fixo.... lá vamos nós de novo
Pelo quarto mês consecutivo, a empresa vai ficar uma semana sem telefone.
Todo início de mês isso passou a ser normal. VIVO, TODA a região uma semana sem telefone.

Ligar pra TIM:
Por celular TIM: xxxxx
Por telefone fixo: xxxxxx
E pelo meu celular que é de outra operadora? não tem opção

Ok. Liguei assim mesmo.
O atendimento é EM INGLÊS, diz pra ligar depois que está com problemas.


Deixei tudo pra lá e fui pro cliente.
Chegando no cliente... a encarregada de banco me mostrou como cancelar todo débito automático.
Resolvido, pelo menos por enquanto.

Mas fiquei imaginando o atendimento TIM:
Digite o número do telefone que deseja atendimento...
Como não faço a menor idéia dessa cobrança... fud.

Nota:
Minha internet é da TIM, mas está em meu nome, não em nome da empresa.
Então sem explicação porque aparece uma mensalidade na conta da empresa.

Parece que os exemplos do governo estão sendo seguidos.... roubalheira generalizada.
E o mais interessante: sem telefone pra reclamar.
A não ser fazendo ligação do celular.... bom pras operadoras.

É o Brasil do Carvalho.
E o Tiririca falou que pior não ficava.....é um abestado mesmo... kkkkk
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Avatar do usuário
Maligno
Membro Master
Membro Master
Mensagens: 6398
Registrado em: 06 Jul 2004 01:40
Localização: Londrina/PR

Brasil do Carvalho

Mensagem por Maligno »

CDC, Artigo 142: se o credor age de má fé, deve devolver o valor cobrado em DOBRO. Nem esquente. Deixe cobrarem. Veja como uma poupança com rendimento de 100%. Aproveite e tire grana deles.
No momento oportuno, acione o PROCON e seja feliz. :)


PS: Sem falar na ação cível reparadora do dano moral. Mais grana pra vc. :)
[]'s
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.

---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
Avatar do usuário
rubens
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1520
Registrado em: 16 Ago 2003 09:05
Localização: Nova Xavantina - MT

Brasil do Carvalho

Mensagem por rubens »

José

Liga ou entra no site da Anatel e faz uma reclamação que eles que vão ter que vir até você...

Tive um problema parecido e não consegui contato com a OI.
Fiz uma reclamação na ANATEL e em menos de 02 horas os atendentes da OI estavam entrando em contato e solícitos para resolver o problema.

Rubens
"Eu e minha casa servimos ao Senhor e você ???"
Responder