To apanhando da Balmak ELC15
Alguem teria uma rotina pra essa Balança ?
Tentei entrar em contato com o fornecedor,mas eles so me mandaram o protocolo de comunicacao 2400,n,8,1
Feito isso, não consigo pegar nenhum retorno.
Se alguem tiver uma rotina ai no jeito, por gentileza. Agradeço
Balança Balmak
Moderador: Moderadores
-
rogeriohfb
- Usuário Nível 1

- Jairo Maia
- Moderador
BALANÇA BALMAK
Olá Rogério,
Seja Bem Vindo ao Fórum.
Dê uma olhada nesse post. Nele tem um exemplo para capturar peso de balança e funciona com várias balanças: https://pctoledo.org/forum/viewto ... 249#p96249.
NOTA: Ele foi montado para compilar com Harbour, mas para compilar em Clipper basta você remover as linhas: 10, 12, e as linhas 16, 17 e 18. Esse exemplo no caso do Clipper usa a CT.LIB.
Seja Bem Vindo ao Fórum.
Dê uma olhada nesse post. Nele tem um exemplo para capturar peso de balança e funciona com várias balanças: https://pctoledo.org/forum/viewto ... 249#p96249.
NOTA: Ele foi montado para compilar com Harbour, mas para compilar em Clipper basta você remover as linhas: 10, 12, e as linhas 16, 17 e 18. Esse exemplo no caso do Clipper usa a CT.LIB.
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
-
rogeriohfb
- Usuário Nível 1

Balança Balmak
Ola Jairo,primeiramente, obrigado por responder ao Post.
Vm la. Fiz o que vc orientou, retirei os comandos do HARBOUR para compilar em Clipper
Quando compilo ele sozinho, somente o prg+lib, vou executar e aparece a msg:
run-time error R6003
- integer divide by 0
Quando coloco sua função dentro do meu sistema e compilo, o programa não executa. ele abre e fecha apenas
Nao consegui desvendar esse misterio....
O que posso estar fazendo de errado?
Obrigado
rogeriohfb@hotmail.com
Vm la. Fiz o que vc orientou, retirei os comandos do HARBOUR para compilar em Clipper
Quando compilo ele sozinho, somente o prg+lib, vou executar e aparece a msg:
run-time error R6003
- integer divide by 0
Quando coloco sua função dentro do meu sistema e compilo, o programa não executa. ele abre e fecha apenas
Nao consegui desvendar esse misterio....
O que posso estar fazendo de errado?
Obrigado
rogeriohfb@hotmail.com
-
rogeriohfb
- Usuário Nível 1

Balança Balmak
Jairo, deu certo.
Atualizei a lib CT.LIB para a ct52.lib e compilou e rodou legal...
Muito obrigado!!!
Atualizei a lib CT.LIB para a ct52.lib e compilou e rodou legal...
Muito obrigado!!!
- Jairo Maia
- Moderador
Balança Balmak
Olá Rogério,
Legal. Apenas uma coisa: como já funcionou, se você ainda não tirou da função PegarPeso() essa linha, pode retirar, assim não usa disco a cada leitura:
Legal. Apenas uma coisa: como já funcionou, se você ainda não tirou da função PegarPeso() essa linha, pode retirar, assim não usa disco a cada leitura:
Código: Selecionar todos
MemoWrit("PesoLido.txt", cLeitura )Abraços, Jairo