Comportamento com AVAST

Projeto [x]Harbour - Compilador de código aberto compatível com o Clipper.

Moderador: Moderadores

JoséQuintas
Administrador
Administrador

Comportamento com AVAST

Mensagem por JoséQuintas »

Apesar de estar considerando normal, me surgiu esta dúvida:

Todo dia, na primeira execução do aplicativo, o AVAST pergunta se bloqueia ou não.
Até aí, tudo bem.

O detalhe interessante é que essa pergunta só aparece depois de algum tempo, 1 ou 2 minutos.
Nesse meio tempo, entro com usuário/senha, e até executo alguma coisa, dependendo da minha velocidade em selecionar isso.

Se fosse um vírus, imagino que esse tempo seria suficiente para algum estrago.

Então minha dúvida: é normal demorar esse tempo?
Ou meu uso acabou explorando uma falha do Avast?
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Kapiaba
Colaborador
Colaborador
Contato:

Comportamento com AVAST

Mensagem por Kapiaba »

Boa tarde, o senhor usa algum programa externo, tipo: UPX.EXE para compactar o seu .EXE?

Eu, se fosse o senhor, desinstalaria o AVAST.EXE, e instalaria o AVG.EXE, depois que tirei o UPX.EXE, o AVG.EXE não me incomodou mais.

Abs.
JoséQuintas
Administrador
Administrador

Comportamento com AVAST

Mensagem por JoséQuintas »

Minha questão não é o Avast.
É sobre esse tempo de bloqueio.

De qualquer jeito mostra problema no Avast, apenas fiquei curioso.

Se não for normal, sinal de que descobri um jeito fácil que o vírus poderia usar pra passar pela segurança do Avast.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Kapiaba
Colaborador
Colaborador
Contato:

Comportamento com AVAST

Mensagem por Kapiaba »

Bom dia, não sei se o seu programa é modo console ou for windows, mas se for modo console, a tendência, é que ele seja super veloz já que usa compilador Harbour, então é natural, que este comportamento não seja normal. Em minha modesta opinião, tem boi na linha e merece uma atenção especial de V.Sa.

Abs.
Responder