ACBrNFeMonitor
Moderador: Moderadores
ACBrNFeMonitor
Voce pode usar o ACBRMonitorPlus.exe que aceita passar comandos via socket ou via arquivo TXT. Este aplicativo é resultado da junção do ACBRMonitor (ECF) e ACBRNFeMonitor( NFe), não haverá versões individuais daqui para frente somente o PLUS.
Caso não queira usar o EXE, tem opção de baixar os fontes em DELPHI ou LASARUS, só que ai tem que entender um pouco para poder isolar somente o que voce quer constar no EXE final e saber o principal, compilar o pacote.
Tem a versão paga do EXE (é um suporte a dúvidas) que é opcional e tem a versão free, esta é atualizada geralmente a cada 3 meses, já a paga se não me engano semanalmente.
Até+
Caso não queira usar o EXE, tem opção de baixar os fontes em DELPHI ou LASARUS, só que ai tem que entender um pouco para poder isolar somente o que voce quer constar no EXE final e saber o principal, compilar o pacote.
Tem a versão paga do EXE (é um suporte a dúvidas) que é opcional e tem a versão free, esta é atualizada geralmente a cada 3 meses, já a paga se não me engano semanalmente.
Até+
Clipper 5.2e / Blinker 5.1 / Harbour 3.2 / GTwvg
- rubens
- Colaborador

ACBrNFeMonitor
Bom dia..
Infelizmente que eu saiba não existe módulo independente para cada função. Vai ter que usar o AcbrMonitorPlus. Que é uma suíte com tudo o que eles tem.
Tem uma compilação semanal com todas as correções/implementações.
Quanto a questão de ser pago ou não é o seguinte:
Para você ter acesso as compilações semanais ou seja a mais recente. Você tem que ser usuário SAC e paga 120,00 mensais no plano básico.
Se você não quiser ser usuário SAC pode baixar o acbrmonitorplus aberto que atualiza de 03 em 03 meses.
Aí vai do conceito de cada um, eu considero pago porque tem que pagar mensal se quiser ter sempre a última atualização. Para mim compensa e resolve, porque não consigo desenvolver o que eles me oferecem.
Rubens
Infelizmente que eu saiba não existe módulo independente para cada função. Vai ter que usar o AcbrMonitorPlus. Que é uma suíte com tudo o que eles tem.
Tem uma compilação semanal com todas as correções/implementações.
Quanto a questão de ser pago ou não é o seguinte:
Para você ter acesso as compilações semanais ou seja a mais recente. Você tem que ser usuário SAC e paga 120,00 mensais no plano básico.
Se você não quiser ser usuário SAC pode baixar o acbrmonitorplus aberto que atualiza de 03 em 03 meses.
Aí vai do conceito de cada um, eu considero pago porque tem que pagar mensal se quiser ter sempre a última atualização. Para mim compensa e resolve, porque não consigo desenvolver o que eles me oferecem.
Rubens
"Eu e minha casa servimos ao Senhor e você
"
-
ricardo-barros
- Usuário Nível 3

ACBrMonitorPlus
Como o lugab eu uso o programa da Sefaz para gerenciar e transmitir Nfe pois o meu sistema só gera o txt. Terei que substituir o emissor gratuito pelo ACBrMonitorPlus e fiquei curioso com estas "coisas que eles oferecem" via SAC pois talvez me falte tempo para desenvolvê-las.
Que coisas são essas, Rubens? Dependendo do que sejam pode ser interessante pagar por elas.
Que coisas são essas, Rubens? Dependendo do que sejam pode ser interessante pagar por elas.
- rubens
- Colaborador

ACBrNFeMonitor
Bom dia Ricardo...
Diferente daqui, independente de ser usuário SAC ou não você tem que ter uma certa cautela na formulação das suas perguntas, com o uso irá perceber isso.
Como a versão free só é liberada de 03 em 03 meses, melhorias e correções você só receberá a cada três meses, se quiser estar sempre atualizado com o componente, senão pode baixar o projeto e compilar, tarefa que não é simples.
Então se dentro desses 03 meses surgir alguma obrigatoriedade por parte da sefaz você será obrigado a assinar o SAC para ter a última atualização ou aguardar vencer o prazo de 03 meses para ter acesso a essa última atualização.
De repente você percebe um bug e relata o bug no fórum, o desenvolvedor responsável por aquele módulo do acbr vai corrigir e disponibilizar. Na versão SAC é corrigido semanalmente, na versão free não, então terá que esperar 90 dias para obter aquela atualização.
Não saberia te dizer exatamente o que um tem que o outro tem, acho que nada, mas o conceito é esse aí. Ah a versão SAC segundo eles, você tem uma certa prioridade na resolução do problema relatado.
É simples, se você depende do ACBR para o bom andamento do seu sistema, tem que ser usuário SAC.
Rubens
Diferente daqui, independente de ser usuário SAC ou não você tem que ter uma certa cautela na formulação das suas perguntas, com o uso irá perceber isso.
Como a versão free só é liberada de 03 em 03 meses, melhorias e correções você só receberá a cada três meses, se quiser estar sempre atualizado com o componente, senão pode baixar o projeto e compilar, tarefa que não é simples.
Então se dentro desses 03 meses surgir alguma obrigatoriedade por parte da sefaz você será obrigado a assinar o SAC para ter a última atualização ou aguardar vencer o prazo de 03 meses para ter acesso a essa última atualização.
De repente você percebe um bug e relata o bug no fórum, o desenvolvedor responsável por aquele módulo do acbr vai corrigir e disponibilizar. Na versão SAC é corrigido semanalmente, na versão free não, então terá que esperar 90 dias para obter aquela atualização.
Não saberia te dizer exatamente o que um tem que o outro tem, acho que nada, mas o conceito é esse aí. Ah a versão SAC segundo eles, você tem uma certa prioridade na resolução do problema relatado.
É simples, se você depende do ACBR para o bom andamento do seu sistema, tem que ser usuário SAC.
Rubens
"
-
ricardo-barros
- Usuário Nível 3

ACBrNFeMonitor
Obrigado, Rubens.
Baixei o ACBrMonitorPLUS-0.1.12.9 e vi que só tem programas exemplo para usar em ECF. Preciso de exemplos para Nfe. Eles fornecem isto pra quem assina o SAC?
Baixei o ACBrMonitorPLUS-0.1.12.9 e vi que só tem programas exemplo para usar em ECF. Preciso de exemplos para Nfe. Eles fornecem isto pra quem assina o SAC?
- rubens
- Colaborador

ACBrNFeMonitor
Bom dia Ricardo
Procura na aba DFe.
Vou ver se hoje consigo montar um tutorial ensinado usar o ACBR.
Tô vendo alguma pessoas precisando usar..
Rubens
Procura na aba DFe.
Vou ver se hoje consigo montar um tutorial ensinado usar o ACBR.
Tô vendo alguma pessoas precisando usar..
Rubens
"
-
ricardo-barros
- Usuário Nível 3

ACBrNFeMonitor
Sua iniciativa é nobre, digna de aplauso e de nossa gratidão, Rubens!
A quantidade de pessoas precisando disso é bem maior do que parece e vai aumentar até o fim do ano, pois a Sefaz, numa decisão equivocada, julgou que o emissor disponibilizado por eles não é mais necessário. Eu sei de dezenas de empresas que o utilizam como única solução Nfe e de outras mais além dos meus clientes que integram seus ERP com o emissor gratuito através de arquivos texto e de XML; todos os contadores que eu conheço fazem uso frequente dele e sua utilidade é demonstrada inclusive na hora de aferir os emissores de terceiros.
Obrigado por manifestar ajuda.
A quantidade de pessoas precisando disso é bem maior do que parece e vai aumentar até o fim do ano, pois a Sefaz, numa decisão equivocada, julgou que o emissor disponibilizado por eles não é mais necessário. Eu sei de dezenas de empresas que o utilizam como única solução Nfe e de outras mais além dos meus clientes que integram seus ERP com o emissor gratuito através de arquivos texto e de XML; todos os contadores que eu conheço fazem uso frequente dele e sua utilidade é demonstrada inclusive na hora de aferir os emissores de terceiros.
Obrigado por manifestar ajuda.
ACBrNFeMonitor
Ricardo se vc se refere a exemplo de como usar o ACBr com NFe via Socket é a mesma coisa do q tem para ECF basta mudar os comandos pelos da NFe.
Se vc se refere a exemplo de como usar o ACBr para NFe resume-se em montar um arquivo texto e mandar dentro do comando ACBrNFe.CriaNFe( Conteudo do Arquivo )
Depois ler o arquivo de retorno e depois dar sequencia...
Não pesquisei, mas pelo q me lembro tem aqui no fórum exemplos sobre o assunto... pesquise como ACBrNFeMonitor, q antes de unificar era através dele, agora é pelo Plus, mas os comandos são os mesmos, muda apenas o programa q gerencia a troca de arquivos.
[]´s
Se vc se refere a exemplo de como usar o ACBr para NFe resume-se em montar um arquivo texto e mandar dentro do comando ACBrNFe.CriaNFe( Conteudo do Arquivo )
Depois ler o arquivo de retorno e depois dar sequencia...
Não pesquisei, mas pelo q me lembro tem aqui no fórum exemplos sobre o assunto... pesquise como ACBrNFeMonitor, q antes de unificar era através dele, agora é pelo Plus, mas os comandos são os mesmos, muda apenas o programa q gerencia a troca de arquivos.
[]´s
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:
“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”.
Até 2017 Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL
Novos Projetos:
Desktop Visual Windev Desktop
Celular Android/iOS Windev Mobile
WEB Windev Web
Sejamos gratos a Deus.
“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”.
Até 2017 Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL
Novos Projetos:
WEB Windev Web
Sejamos gratos a Deus.
-
ricardo-barros
- Usuário Nível 3

ACBrNFeMonitor
Fladimir,
Me refiro a como usar o ACBr para NFe e eu pensava que bastaria o meu ERP gravar o arquivo texto em uma pasta do ACBrMonitorPlus e ele importaria, geraria, validaria e enviaria a NFe para a Sefaz.
O comando ACBrNFe.CriaNFe( Conteudo do Arquivo ) me parece ser um método. Neste caso ele está implementado em alguma classe do Harbour? Onde eu encontro a classe ou este método? Já procurei em todas as pastas do ACBrMonitorPlus e não achei.
Me refiro a como usar o ACBr para NFe e eu pensava que bastaria o meu ERP gravar o arquivo texto em uma pasta do ACBrMonitorPlus e ele importaria, geraria, validaria e enviaria a NFe para a Sefaz.
O comando ACBrNFe.CriaNFe( Conteudo do Arquivo ) me parece ser um método. Neste caso ele está implementado em alguma classe do Harbour? Onde eu encontro a classe ou este método? Já procurei em todas as pastas do ACBrMonitorPlus e não achei.
ACBrNFeMonitor
Não é uma classe é uma PONTE q pega os arquivos texto q geramos e manda pra SEFAZ e devolve o REToRNO via arquivo Texto pra analisarmos... tipo o Observer da dAruma...
Segue um modelo pra vc ter uma ideia... tirei as partes de Banco de Dados e deixei mais a parte da montagem do arquivo (a grosso modo) e como enviar para o ACBr
* Atenção * Alguns trechos de código foram retirados, então o código acima é pra ter uma noção geral da geração do arquivo para o ACBr e das etapas e uma ideia de como trabalhar.
[]´s
Segue um modelo pra vc ter uma ideia... tirei as partes de Banco de Dados e deixei mais a parte da montagem do arquivo (a grosso modo) e como enviar para o ACBr
Código: Selecionar todos
procedure GeraNFe()
... 'Confirma a gera‡„o da NF-e', {'Sim','N„o'}
// Gera Arquivo para NFe na pasta q esta sendo monitorada pelo ACBr
Mensag('Aguarde..., O t‚rmino da gera‡„o da NF-e!!')
ferase('ENTNFe'+cNrMaq+'.TXT')
cArq:='ENTNFe'+cNrMaq+'.CMD'
SET DEVICE TO PRINTER
SET PRINTER TO (cArq)
SET PRINTER ON
nLin :=0
//-- Identifica‡Æo
@ nLin,0 say 'NFE.CriarNFe([Identificacao]' ; nLin++
@ nLin,0 say 'Emissao=' + Dtoc(dDtNFeEmis) ; nLin++
@ nLin,0 say 'Codigo='+cNota ; nLin++
@ nLin,0 say 'Codigo='+cCodigoRandom ; nLin++
@ nLin,0 say 'Numero='+cNota ; nLin++
@ nLin,0 say 'NaturezaOperacao='+ cNaturezaOp ; nLin++
@ nLin,0 say 'Finalidade=' + if( lComplementar, '2', '1')
nLin++
@ nLin,0 say 'Modelo=55' ; nLin++
@ nLin,0 say 'Serie=' + cSerie ; nLin++
@ nLin,0 say 'Saida=' + Dtoc(dDtNFeSaid) ; nLin++
@ nLin,0 say 'hSaiEnt=' + Time()
@ nLin,0 say 'Tipo=' + if( cTipoOPF_ES=='E', '0', '1') ; nLin++
@ nLin,0 say 'idDest=' + if( lInterEstadual, '2', '1') ; nLin++
@ nLin,0 say 'indFinal=' + if( lConsumidorFinal, '1', '0') // 0 Normal e 1 Consumidor Final
@ nLin,0 say '[infNFe]' ; nLin++
@ nLin,0 say 'versao=3.10' ; nLin++
//-- Emitente
@ nLin,0 say '[Emitente]' ; nLin++
@ nLin,0 say 'CNPJ=' + TiraVirgNFe(DadosEmp->CGC ) ; nLin++
@ nLin,0 say 'IE=' + TiraVirgNFe(DadosEmp->InscrEst ) ; nLin++
@ nLin,0 say 'Razao=' + TiraVirgNFe(DadosEmp->Nome ) ; nLin++
@ nLin,0 say 'Fantasia=' + TiraVirgNFe(DadosEmp->Nome ) ; nLin++
@ nLin,0 say 'Fone=' + TiraVirgNFe(DadosEmp->Telefone ) ; nLin++
@ nLin,0 say 'CEP=' + TiraVirgNFe(StrTran(DadosEmp->Cep,'-','')) ; nLin++
@ nLin,0 say 'Logradouro=' + TiraVirgNFe(DadosEmp->Endereco ) ; nLin++
@ nLin,0 say 'Numero=' + TiraVirgNFe(DadosEmp->Numero ) ; nLin++
@ nLin,0 say 'Complemento=' ; nLin++
@ nLin,0 say 'Bairro=' + TiraVirgNFe(DadosEmp->Bairro ) ; nLin++
@ nLin,0 say 'CidadeCod=' + allstr(cCodCidE) ; nLin++
@ nLin,0 say 'Cidade=' + TiraVirgNFe(DadosEmp->Cidade) ; nLin++
@ nLin,0 say 'UF=' + cUFTabE ; nLin++
@ nLin,0 say 'PaisCod=1058' ; nLin++
@ nLin,0 say 'Pais=BRASIL' ; nLin++
@ nLin,0 say 'CRT='+ cTipoCRT ; nLin++
//-- Destinatario
@ nLin,0 say '[Destinatario]' ; nLin++
if 'ISENTO' $ Upper(cDoc2)
@ nLin,0 say 'indIEDest=2' // 2=Contribuinte ISENTO de IE no cadastro do ICMS
else
@ nLin,0 say 'indIEDest=1' // 1=Contribuinte ICMS (informar a IE do destinatario)
// 9=Nao Contribuinte, que pode ou nao possuir IE no Cadastro do ICMS;
// Nota 1: No caso de NFC-e informar indIEDest=9 e nao informar a tag IE do destinatario;
endif
nLin++
if !empty(cDoc1)
@ nLin,0 say 'CNPJ='+if(Sistema->NFeHomolog='S','99999999000191',Alltrim(cDoc1)) ; nLin++
endif
@ nLin,0 say 'IE='+ if(Sistema->NFeHomolog='S',Alltrim(cDoc2),Alltrim(cDoc2)) ; nLin++
@ nLin,0 say 'NomeRazao='+ cNomeCli ; nLin++
@ nLin,0 say 'Fone='+ TiraVirgNFe(Strtran(cFone,'-','')) ; nLin++
@ nLin,0 say 'CEP=' + TiraVirgNFe(StrTran(cCEP,'-','')) ; nLin++
@ nLin,0 say 'Logradouro='+ TiraVirgNFe(cEnd) ; nLin++
@ nLin,0 say 'Numero=' + alltrim(cNumeroDest) ; nLin++
@ nLin,0 say 'Complemento=' ; nLin++
@ nLin,0 say 'Bairro=' + cBairro ; nLin++
@ nLin,0 say 'CidadeCod='+allstr(cCodCid) ; nLin++
@ nLin,0 say 'Cidade=' + cCidade ; nLin++
@ nLin,0 say 'UF=' + cUFTab ; nLin++
@ nLin,0 say 'Email=' + TiraVirgNFe(alltrim(Pessoas->Email)) ; nLin++
@ nLin,0 say 'PaisCod=1058' ; nLin++
@ nLin,0 say 'Pais=BRASIL' ; nLin++
//-- Produto XXXX
Pedido->(DBGOTOP())
while Pedido->(!EOF())
@ nLin,0 say '[Produto'+StrZero(nContador,3)+']' ; nLin++
@ nLin,0 say 'CFOP='+Pedido->CFOP ; nLin++
@ nLin,0 say 'Codigo=' + Pedido->Codigo ; nLin++
@ nLin,0 say 'Descricao='+TiraVirgNFe(Pedido->Descricao) ; nLin++
@ nLin,0 say 'vTotTrib=' + Alltrim( str( Pedido->vTotTrib, 12,2)) ; nLin++
@ nLin,0 say 'NCM=' + StrZero(Val(TiraPontVirg(Pedido->NCM)),8); nLin++
@ nLin,0 say 'CEST=' + alltrim(TiraPontVirg(Pedido->CEST)) ; nLin++
@ nLin,0 say 'EAN=' + if( Len(alltrim(pedido->ean))==13, TiraPontVirg(Pedido->EAN), '') ; nLin++
@ nLin,0 say 'Unidade=' + Pedido->Unidade ; nLin++
@ nLin,0 say 'Quantidade=' + allstr( Pedido->Qtde) ; nLin++
@ nLin,0 say 'ValorUnitario='+ Alltrim(Str( (Pedido->Preco),12,4)) ; nLin++
@ nLin,0 say 'ValorTotal=' + Alltrim(Str((Pedido->Total + Pedido->DescItem),12,3 )) ; nLin++
@ nLin,0 say 'ValorDesconto='+ Alltrim(Str( Pedido->DescItem, 12,3)) ; nLin++
@ nLin,0 say 'vFrete=' + Alltrim( Str( if( (nRestFrete- nVlrFreteRat)>=0, nVlrFreteRat, nRestFrete), 12, 2) ) ; nLin++
@ nLin,0 say 'qTrib=' + allstr( Pedido->Qtde) ; nLin++
@ nLin,0 say 'vUnTrib='+ Alltrim(Str( (Pedido->Preco),12,4)) ; nLin++
@ nLin,0 say 'vOutro=' + Alltrim( Str( (nVOutrasDesp),12,2 ) ) ; nLin++
@ nLin,0 say 'indTot=1' ; nLin++
@ nLin,0 say "[ICMS" + StrZero(nContador,3)+"]" ; nLin++
@ nLin,0 say 'Origem='+ Left(Pedido->CST,1) ; nLin++
@ nLin,0 say 'CSOSN=' + Alltrim(Pedido->CSOSN) ; nLin++
@ nLin,0 say 'ValorBase=0' ; nLin++ //- pMVAST
@ nLin,0 say 'PercentualReducao=0' ; nLin++ //- pRedBC
@ nLin,0 say 'Aliquota=' + Alltrim(str(Pedido->ALIQICMS,10,2)) ; nLin++ //- pICMSST
@ nLin,0 say 'Valor=0' ; nLin++ //- vICMSST
@ nLin,0 say 'ModalidadeST=4' ; nLin++
@ nLin,0 say 'PercentualMargemST=' + Alltrim( str(Pedido->MVA,10,2)) ; nLin++ //- pMVAST
@ nLin,0 say 'PercentualReducaoST=' + Alltrim( str(Pedido->RedBC,10,2)) ; nLin++ //+ allstr(Pedido->RedBC) //- pRedBC
@ nLin,0 say 'ValorBaseST=' + Alltrim( str(Pedido->BCICMST,12,2)) ; nLin++ //- vBCST
@ nLin,0 say 'AliquotaST=' + Alltrim( str(Pedido->ALIQICMSST,10,2)) ; nLin++ //- pICMSST
@ nLin,0 say 'ValorST=' + Pedido->VlrST
if Pedido->VlrIPI>0
@ nLin,0 say "[IPI"+StrZero(nContador,3)+"]" ; nLin++
@ nLin,0 say 'CST='+Right(Pedido->CST,2) ; nLin++
@ nLin,0 say 'ValorBase=' + Alltrim(Str(Pedido->BCICMS, 12,2)) ; nLin++
@ nLin,0 say 'Aliquota=' + Alltrim(Str(Pedido->AliqIPI,10,2)) ; nLin++
@ nLin,0 say 'Valor=' + Alltrim(Str(Pedido->VlrIPI, 12,2)) ; nLin++
endif
*-- Partilha ICMS
if lConsumidorFinal .and. lInterEstadual
@ nLin,0 say "[ICMSUFDest" + StrZero(nContador,3) + "]" ; nLin++
@ nLin,0 say 'vBCUFDest=' + NumACBr(vBCUFDest, 12,2) ; nLin++
@ nLin,0 say 'pFCPUFDest=' + NumACBr(pFCPUFDest, 12, 2) ; nLin++
@ nLin,0 say 'pICMSUFDest=' + NumACBr(pICMSUFDest, 12, 2) ; nLin++
@ nLin,0 say 'pICMSInter=' + NumACBr(pICMSInter, 12, 2) ; nLin++
@ nLin,0 say 'pICMSInterPart='+ NumACBr(pICMSInterPart, 12, 2) ; nLin++
@ nLin,0 say 'vFCPUFDest=' + NumACBr(vFCPUFDest, 12, 2) ; nLin++
@ nLin,0 say 'vICMSUFDest=' + NumACBr(vICMSUFDest, 12, 2) ; nLin++
@ nLin,0 say 'vICMSUFRemet=' + NumACBr(vICMSUFRemet, 12, 2) ; nLin++
endif
*------------------------------------------------------------------------------------------- // Final Grupo ICMS Destino
nContador++
Pedido->(DbSkip())
end
//-- Total da NF-e
@ nLin,0 say "[Total]" ; nLin++
*-- Partilha ICMS
if lConsumidorFinal .and. lInterEstadual
@ nLin,0 say 'vFCPUFDest=' + NumACBr(nTotFCP, 12, 2) ; nLin++
@ nLin,0 say 'vICMSUFDest=' + NumACBr(nTotICMSUFDest, 12, 2) ; nLin++
@ nLin,0 say 'vICMSUFRemet=' + NumACBr(nTotICMSUFRemet,12, 2) ; nLin++
endif
*-------------------------------------------------------------------
@ nLin,0 say 'BaseICMS=' + Alltrim( Str( n_BCICMS, 12, 2) ) ; nLin++
@ nLin,0 say 'ValorICMS=' + Alltrim( Str( n_VlrICMS, 12, 2) ) ; nLin++
@ nLin,0 say 'BaseICMSSubstituicao=' + Alltrim( Str( nT_BCICMSST,12,2) ) ; nLin++
@ nLin,0 say 'ValorICMSSubstituicao=' + Alltrim( Str( nT_VlrICMST, 12, 2) ) ; nLin++
@ nLin,0 say 'ValorIPI=' + Alltrim( Str( nTotIPI,10,2) ) ; nLin++
@ nLin,0 say 'ValorProduto=' + Alltrim( Str( (nTotProd + nDescTot),12,2) ) ; nLin++
@ nLin,0 say 'ValorFrete=' + Alltrim( Str( nVlrFrete,12,2) ) ; nLin++
@ nLin,0 say 'ValorDesconto=' + Alltrim( Str( nDescTot,12,2) ) ; nLin++
@ nLin,0 say 'ValorOutrasDespesas=' + Alltrim( Str( nVOutrasDesp,12,2) ) ; nLin++
@ nLin,0 say 'ValorNota=' + Alltrim( Str( (nVlrNota + nVlrFrete + nTotIPI + nVOutrasDesp),12,2 ) ) ; nLin++
@ nLin,0 say 'vTotTrib=' + Alltrim( str( nTot_vTotTrib, 12,2)) ; nLin++
//-- Transportador
@ nLin,0 say "[Transportador]" ; nLin++
@ nLin,0 say 'FretePorConta='+alltrim(cTipo) ; nLin++
@ nLin,0 say 'NomeRazao='+ alltrim(TiraVirgNFe(cNomeTransp)) ; nLin++
@ nLin,0 say 'CnpjCpf=' + alltrim(TiraVirgNFe(cDoc1Transp)) ; nLin++
@ nLin,0 say 'IE=' + alltrim(TiraVirgNFe(cDoc2Transp)) ; nLin++
@ nLin,0 say 'CFOP=' + alltrim(cCFOPTransp) ; nLin++
@ nLin,0 say 'Endereco=' + alltrim(TiraVirgNFe(cEndeTransp)) ; nLin++
@ nLin,0 say 'CidadeCod='+ allstr(cCodCidTransp) ; nLin++
@ nLin,0 say 'Cidade=' + alltrim(TiraVirgNFe(cCidTransp)) ; nLin++
@ nLin,0 say 'UF=' + alltrim(cEstTransp) ; nLin++
@ nLin,0 say 'UFPlaca=' + alltrim(cEstVeicul) ; nLin++
@ nLin,0 say 'Placa=' + STRTRAN( alltrim(cPlacTransp), '-','') ; nLin++
@ nLin,0 say 'RNTC=' + alltrim(cCodigoANTT) ; nLin++
//--/ Transportador
//--> Volumes
if nPesoVolume == 2
@ nLin,0 say "[Volume001]" ; nLin++
@ nLin,0 say 'Quantidade=' + allstr(nVol_Qtd) ; nLin++
@ nLin,0 say 'Especie=' + Alltrim(cVol_Espec) ; nLin++
@ nLin,0 say 'Marca=' + Alltrim(cVol_Marca) ; nLin++
@ nLin,0 say 'Numeracao=' + Alltrim(cVol_Numer) ; nLin++
@ nLin,0 say 'PesoLiquido=' + Alltrim(Str(nVol_PLiq, 12,3)) ; nLin++
@ nLin,0 say 'PesoBruto=' + Alltrim(Str(nVol_PBrut,12,3)) ; nLin++
endif
//--/ Volumes
//-- Fatura
if nTipoPagto == 2 // A Prazo
@ nLin,0 say '[Fatura]' ; nLin++
@ nLin,0 say 'Numero=' + STRZERO(Val(cNota),9) ; nLin++
@ nLin,0 say 'ValorOriginal=' + Alltrim(Str(nVlrNota, 10,3)) ; nLin++
@ nLin,0 say 'ValorDesconto=0' ; nLin++
@ nLin,0 say 'ValorLiquido=' + Alltrim(Str(nVlrNota, 10,3)) ; nLin++
endif
//-- Dados Adicionais
@ nLin,0 say "[DadosAdicionais]" ; nLin++
@ nLin,0 say 'Complemento='+ cMsgNFe + ')' ; nLin++
DBCLEARREL()
SET PRINTER TO
PRINTOFF()
Aux_NFe_ArqEntACBr( cArq, 'Gerando NF-e', 3) // MANDA ARQUIVO PARA ACBRNFEMONITOR
lSai :=.F.
while .T.
if file( Alltrim(Caminho->PathNFe) + 'SAINFE' + cNrMaq + '.TXT' )
cNFeLog := alltrim(upper(memoread( Alltrim(Caminho->PathNFe) + 'SAINFE' + cNrMaq + '.TXT' )))
if 'OK:' $ cNFeLog
nPosIni := Rat(Alltrim(Caminho->PathNFe) +'RESPOSTA\', cNFeLog)
nPosFim := RAt('XML', cNFeLog) + 3 // devido ter q considerar os caracteres 'XML' tb
nTotSubstr := nPosFim - nPosIni
cRetorno := Substr( cNFeLog, nPosIni, nTotSubstr )
cRetorno := StrTran( cRetorno, 'OK:','')
cRetorno := StrTran( cRetorno, ' ','')
cRetorno := StrTran( cRetorno, 'C:\ACBR\NFE\',Alltrim(Caminho->PathNFe))
cRetorno := StrTran( cRetorno, CHR(13),'')
cRetorno := Alltrim(StrTran( cRetorno, CHR(10),''))
Nota->XMLRETORNO := cRetorno // ,'C', 70, 0},;
Nota->STATUS := 'GERADA' // ,'C', 20, 0},;
cRetorno:= StrTran( cRetorno, Alltrim(Caminho->PathNFe) +'RESPOSTA\','')
lSai := .t.
*-- Valida, Envia e Consulta.
* Validar
lErro:=.F.
Mensag('*** VALIDANDO *** NF-e', 'W+/R')
NFe_ValidarNFe( cRetorno )
*-- Enviar
if lErro
Alert('Erro na Validacao, entre em contato com o Suporte')
else
Mensag('*** ENVIANDO *** NF-e', 'N/GR*')
NFe_EnviarNFe(cRetorno)
if 'NEGAD' $ UPPER(NOTA->STATUS) // NAO CONSULTA
elseif lErro
Alert('Erro no Envio, Inutilize a NF-e SE NAO ESTIVER DUPLICADA ou entre em contato com o Suporte')
else
* Consultar Situacao
Mensag('*** CONSULTANDO *** NF-e', 'W+/G')
Nfe_ConsultarNFe(cRetorno, cEmailx)
endif
endif
elseif 'ERRO' $ cNFeLog
Alert( 'AtencÆo!!! Por problemas de comunica‡„o; n„o foi possivel gerar a NFe;'+ ' Sera necessario refazer a NFe!;;' , {' Pressione Enter '},vcr)
Aux_NFe_MostraRetACBr()
lSai := .F.
endif
FERASE(Alltrim(Caminho->PathNFe) +'SAINFE'+cNrMaq+'.TXT')
EXIT
else
lErro:=.T.
EXIT
endif
end
return 1
********************************************************************************
procedure __________Etapas_NFe
********************************************************************************
return
procedure NFe_ValidarNFe( cXML )
FERASE("ENTNFe"+cNrMaq+".TXT")
cArq:="ENTNFe"+cNrMaq+".CMD"
SET DEVICE TO PRINTER
SET PRINTER TO (cArq)
SET PRINTER ON
SETPRC(0,0)
@ nLin,0 say "NFE.ValidarNFe("+chr(34)+alltrim(nota->xmlretorno)+chr(34)+")"
DBCLEARREL()
SET PRINTER TO ; PRINTOFF()
Aux_NFe_ArqEntACBr(cArq,,,3) // Envia Arq Gerado para ACBrNFeMonitor
While .T.
if file( Alltrim(Caminho->PathNFe) + "SAINFE"+cNrMaq+".TXT" )
cNFeLog := alltrim(upper(memoread( Alltrim(Caminho->PathNFe) + "SAINFE"+cNrMaq+".TXT" )))
if "OK:" $ cNFeLog
NFe_Aux_StatusNota("VALIDADA")
return
elseif "ERRO" $ cNFeLog
Alert( 'Aten‡„o!!! N„o foi poss¡vel Validar a NF-e;' +;
' Verifique o Retorno da SEFAZ;' + ' Sera necess rio validar a NF-e!;;' , {" Pressione Enter "},vcr)
Aux_NFe_MostraRetACBr()
endif
FERASE(Alltrim(Caminho->PathNFe) + "SAINFE"+cNrMaq+".TXT")
EXIT
else
EXIT
endif
END
return
function NFe_EnviarNFe( cArquivo, nLote, nAssina, nImprime )
local lJaConsultouNFe := .F.
local cEmail := SPACE(50)
SET DEVICE TO PRINTER
SET PRINTER TO (cArq)
SET PRINTER ON
SETPRC(0,0)
@ nLin,0 say "NFE.EnviarNFe("+chr(34)+alltrim(nota->xmlretorno)+chr(34)+","+alltrim(nota->nFiscal)+",1,0)"
DBCLEARREL()
SET PRINTER TO
PRINTOFF()
Aux_NFe_ArqEntACBr(cArq, 'Aguarde..., Tentando Envio NF-e / Este processo pode demorar!', 30, , ,'CHAVE',,.T.)
while .T.
if FILE( Alltrim(Caminho->PathNFe) + "SAINFE"+cNrMaq+".TXT" )
cNFeLog := alltrim(upper(memoread( Alltrim(Caminho->PathNFe) + "SAINFE"+cNrMaq+".TXT" )))
cNFeLog := substr( cNFeLog, at("RETORNO",cNFeLog)+7) // Pega a segunda parte do xml Retorno da Sefaz
if ( ("ERRO" $ cNFeLog) .or. ("REJEICAO" $ cNFeLog) .or. ('DENEGADO' $ cNFeLog) .or. ('NEGADA' $ cNFeLog) .or. ('IRREGULARIDADE FISCAL DO DESTINATARIO' $ cNFeLog) )
lErro := .T.
if 'DUPLICIDADE' $ cNFeLog
NFe_Aux_StatusNota("DUPLICIDADE")
elseif ('DENEGADO' $ cNFeLog) .and. ('IRREGULARIDADE FISCAL DO DESTINATARIO' $ cNFeLog)
ALERT('Irregularidade Fiscal do Destinatario, NFe foi DENEGADA!')
NFe_Aux_StatusNota("DENEGADA")
lErro := .F.
NFe_Aux_MudaXMLIrregular() // Aki eu coloco no XML em Dados Adicionais a mensagem que a NFe esta denegada
endif
Alert( "Atencao!!! Nao foi possivel Enviar a NF-e;"+ " Verifique o Retorno da SEFAZ;"+ " Sera necess rio Enviar novamente a NF-e!;;" , {" Pressione Enter "}, vcr)
Aux_NFe_MostraRetACBr()
elseif ("AUTORIZADO" $ cNFeLog)
NFe_Aux_StatusNota("ENVIADA")
endif
EXIT
else
Alert( "Atencao!!!;; Ser necess rio refazer o procedimento!;;" , {" Pressione Enter "},vcr)
EXIT
endif
END
return Nil
function NFe_ConsultarNFe( cNFe, cEmail, lDuplicada )
local i, nRecPosNota, cDefaultPrinter
local cChaveNFe := ''
SET DEVICE TO PRINTER
SET PRINTER TO (cArq)
SET PRINTER ON
SETPRC(0,0)
ChaveRetorno:= nota->xmlretorno
ChaveRetorno:= Alltrim(ChaveRetorno)
@ nLin,0 say "NFE.ConsultarNFe("+chr(34)+ChaveRetorno+chr(34)+")"
DBCLEARREL()
Aux_NFe_ArqEntACBr( cArq, , ,3)
while .T.
if ("REJEICAO" $ cNFeLog) .or. ('DENEGADO' $ cNFeLog) .or. ('IRREGULARIDADE FISCAL DO DESTINATARIO' $ cNFeLog)
Alert( "AtencÆo!!! Foi verificado DUPLICIDADE no retorno do SEFAZ;"+ " Verifique o Retorno da SEFAZ;"+ " Sera necess rio Corrigir a NF-e ou Tentar novamente!;;" , {" Pressione Enter "},vcr)
else
Alert( "Aten‡„o!!! N„o foi Autorizada a NF-e;"+ " Verifique o Retorno da SEFAZ;"+ " Sera necess rio Corrigir a NF-e ou Tentar novamente!;;" , {" Pressione Enter "},vcr)
Aux_NFe_MostraRetACBr()
endif
else
Nota->STATUS := "AUTORIZADA"
cChaveNFe := NFe_Aux_PegaChave()
NFe_ImprimirDANFE() // Imprimir DANFE
NFe_EnviarEmail( cChaveNFe+'-NFe.XML', cEmailx )
endif
else // cStat Error if ("ERRO" $ cNFeLog) .or. ("REJEICAO" $ cNFeLog) .or. ('DENEGADO' $ cNFeLog) .or. ('IRREGULARIDADE FISCAL DO DESTINATARIO' $ cNFeLog)
Alert( "Atencäo!!! Foi verificado DUPLICIDADE no retorno do SEFAZ;"+ " Verifique o Retorno da SEFAZ;"+ " Sera necess rio Corrigir a NF-e ou Tentar novamente!;;" , {" Pressione Enter "},vcr)
else
Alert( "Aten‡„o!!! N„o foi Autorizada a NF-e;"+ " Verifique o Retorno da SEFAZ;"+ " Sera necess rio Corrigir a NF-e ou Tentar novamente!;;" , {" Pressione Enter "},vcr)
Aux_NFe_MostraRetACBr()
endif
endif
EXIT
else // Sem retorno ACBr
Alert( "Atencao!!!;; Ser necess rio refazer o procedimento!;;" , {" Pressione Enter "},vcr)
EXIT
endif
END
return NIL
function NFe_EnviarEmail( cXML, cEmail )
local cChaveNFe := '', cPara, cCopia, cTituloEmail, cTelaCancNfe, getlist:={}
local lSaiLacoEmail:=.F.
cPara := if( cEmail==NIL, space(40), cEmail)
cPara := PADR(cPara, 40, ' ')
/* if len(alltrim(cPara))<2
cPara:=space(40)
endif
*/
cCopia:=space(40)
cTituloEmail := if( !VarExist('cNomUser'), '', Alltrim(cNomUser)) + " - NF-e " + Nota->NFiscal + Space(11)
While .T.
cTelaCancNfe := SaveScreen(s_geral)
Caixa(07,15,11,69,frame2,vcn,"Enviar E-mail NF-e","W+/R")
@ 08,17 say "Para....: " Get cPara valid !empty(cPara)
@ 09,17 say "C¢pia...: " Get cCopia
read
if LastKey()=27
if Alert('Deseja Sair sem Enviar o Email', {'Nao','Sim'})=2
return NIL
else
Loop
endif
endif
cPara := Lower(Alltrim(cPara))
cCopia := Lower(Alltrim(cCopia))
if "@" $ cPara
lSaiLacoEmail := .T.
else
Alert( " necess rio informar uma e-mail v lido ; para que seja enviada a NF-e!;;" , {" Pressione Enter "},vcr)
RestScreen(s_geral, cTelaCancNfe)
Loop
endif
if "@" $ cCopia
//Blz
else
cCopia:=""
endif
@ 10,17 say "Assunto.: " Get cTituloEmail PICTURE "@K!S40"
read
RestScreen(s_geral, cTelaCancNfe)
if lSaiLacoEmail
Exit
endif
End
SET DEVICE TO PRINTER
SET PRINTER TO (cArq)
SET PRINTER ON
SETPRC(0,0)
@ nLin,0 say "NFE.EnviarEmail("+cPara+ "," + Alltrim(nota->xmlretorno)+",1,"+ cTituloEmail+","+cCopia+")"
DBCLEARREL()
Aux_NFe_ArqEntACBr( cArq, , , 3)
While .T.
if file( Alltrim(Caminho->PathNFe) + "SAINFe"+cNrMaq+".TXT" )
cNFeLog := alltrim(upper(memoread( Alltrim(Caminho->PathNFe) + "SAINFe"+cNrMaq+".TXT" )))
Alert( "E-mail Enviado com Sucesso!;"+ "XML - Protocolo Gerado:;"+ cChaveNFe +";;" , + {" Pressione Enter "},vcr)
elseif "ERRO" $ cNFeLog
Alert( "Aten‡„o!!! N„o foi possivel Enviar o E-mail ;"+ " Verifique o Retorno da SEFAZ;"+ " Sera necess rio Tentar novamente!;;" , {" Pressione Enter "},vcr)
Aux_NFe_MostraRetACBr()
endif
FERASE(Alltrim(Caminho->PathNFe) + "SAINFe"+cNrMaq+".TXT")
Exit
endif
END
return NIL
function NFe_ImprimirDANFe( cXML )
local aTitles := {}
local nQtsCopias
//local cChave := ''
SET DEVICE TO PRINTER
SET PRINTER TO (cArq)
SET PRINTER ON
SETPRC(0,0)
ChaveRetorno:= nota->xmlretorno
ChaveRetorno:= Alltrim(ChaveRetorno)
@ nLin,0 say "NFE.ImprimirDANFE("+chr(34)+ChaveRetorno+chr(34)+")"
DBCLEARREL()
// O Arquivo foi gerado
nQtsCopias := 1 //Alert('Quantas Copias?', {'1','2'}, vcr)
While nQtsCopias>0
Aux_NFe_ArqEntACBr( cArq,,,3)
While .T.
if file( Alltrim(Caminho->PathNFe) + "SAINFe"+cNrMaq+".TXT" )
cNFeLog := alltrim(upper(memoread( Alltrim(Caminho->PathNFe) + "SAINFe"+cNrMaq+".TXT" )))
if nQtsCopias=2
Exit
endif
FileDelete( cArq )
elseif "ERRO" $ cNFeLog
Alert( "Aten‡„o!!! N„o foi poss¡vel Imprimir o DANFE;"+ " Verifique o Retorno da SEFAZ;"+ " Sera necess rio Tentar novamente!;;" , {" Pressione Enter "},vcr)
Aux_NFe_MostraRetACBr()
endif
FERASE(Alltrim(Caminho->PathNFe) + "SAINFe"+cNrMaq+".TXT")
Exit
endif
END
nQtsCopias--
End
FileDelete( cArq )
return NIL
function NFe_CancelarNFe( cNFe )
local cChaveNFe := ''
local cProtocolo := ''
local lExtemporaneo := .F.
local getlist:={}, cTelaCanc, nHoraFinal, nHora_1, nHora_2, cJustificativa, cTelaCancNfe
local lRefresh
* 24horas pra cancelar NF
cTelaCanc := SaveScreen(s_geral)
//-- Se data atual menos data emissao nota maior q 1 dia nÆo pode cancelar
if (date() - nota->datasai) > 1
if Alert('Ja faz mais de 24h que esta nota foi emitida; Nao ‚ permitido o cancelamento....;;'+;
'Deseja fazer o CANCELAMENTO EXTEMPORANEO?;; VERIFIQUE SE SUA SITUA€ŽO PERMITE!', {'1. SAIR', '2. CONTINUAR'}, vcw) < 2 // Alert('Ja faz mais de 24h que esta nota foi emitida; Nao ‚ permitido o cancelamento....')
Restscreen(s_geral, cTelaCanc)
return NIL
endif
if !SenhaGer('Cancelamento Extemporaneo',,,,'NF-e')
return NIL
endif
lExtemporaneo := .T.
elseif (date() - nota->datasai) == 1 .or. (date() - nota->dataemi) == 0 // Se ta no dia
nHora_1 := timetosec("23:59:59") - timetosec(nota->horaemi)
nHora_2 := timetosec(time()) - timetosec("00:00:01")
nHoraFinal := nHora_1 + nHora_2
if (date() - nota->datasai) == 0
nHoraFinal := timetosec(time()) - timetosec(nota->horaemi)
endif
if nHoraFinal > 86000
if Alert('Ja faz mais de 24h que esta nota foi emitida; Nao ‚ permitido o cancelamento....;;Deseja fazer o CANCELAMENTO EXTEMPORANEO?;; VERIFIQUE SE SUA SITUA€ŽO PERMITE!', {'1. SAIR', '2. CONTINUAR'}, vcw) < 2
return NIL
endif
if !SenhaGer('Cancelamento Extemporaneo',,,,'NF-e')
return NIL
endif
lExtemporaneo := .T.
endif
elseif (date()- nota->dataemi)<0
Alert('Periodo invalido entre em contato com o suporte!!!')
return NIL
endif
SET DEVICE TO PRINTER
SET PRINTER TO (cArq)
SET PRINTER ON
SETPRC(0,0)
@ nLin,0 say "NFE.CancelarNFE("+chr(34) + cChaveNFe +chr(34)+","+chr(34)+cJustificativa+chr(34)+")"
DBCLEARREL()
Aux_NFe_ArqEntACBr(cArq, 'Arguarde..., Tentando Cancelar NF-e / Este processo pode demorar!',30,,,'CHAVE',,.T.)
while .T.
if "OK:" $ cNFeLog .and. !("REJEICAO" $ cNFeLog)
cProtocolo := Aux_NFe_PegaProtocolo(cNFeLog)
Alert( "Cancelamento da NF-e Homologado com Sucesso!!!;"+ "Protocolo Gerado:;"+ cProtocolo +";;" , + {" Pressione Enter "},vcr)
Aux_NFe_MostraRetACBr()
Nota->STATUS := "CANCELADA"
lRefresh:= .T.
elseif ("ERRO" $ cNFeLog) .or. ("REJEICAO" $ cNFeLog)
Alert( "Aten‡„o!!! N„o foi poss¡vel Efetivar o Cancelamento da NF-e;"+ " Verifique o Retorno da SEFAZ;"+ " Sera necess rio Tentar novamente!;;" , {" Pressione Enter "},vcr)
Aux_NFe_MostraRetACBr()
endif
EXIT
endif
END
RESTSCREEN(s_geral, cTelaCanc)
return NIL
function NFe_InutilizarNFe( cCNPJ, cJustificativa, nAno, nModelo, nSerie, nNumInicial, nNumFinal )
local cProtocolo := '', getList:={}, xTela
SET DEVICE TO PRINTER
SET PRINTER TO (cArq)
SET PRINTER ON
SETPRC(0,0)
cCNPJ := TiraVirgNFe(DadosEmp->CGC) //if(cCNPJ=nil,"XXXXXXXXXXXXXX",cCNPJ)
nAno := str(Year(Nota->DataEmi)) //str( nAno )
nModelo := '55' //str( nModelo )
nSerie := Nota->Serie //'1' //str( nSerie )
nNumInicial := str(val(Nota->NFiscal)) //str( nNumInicial )
nNumFinal := str(val(Nota->NFiscal)) //str( nNumfinal )
cCmd := ["]+cCNPJ+[","]+cJustificativa+[",]+nAno+[,]+nModelo+[,]+nSerie+[,]+nNumInicial+[,]+nNumFinal
@ nLin,0 say "NFE.InutilizarNFe("+cCmd+")"
DBCLEARREL()
Aux_NFe_ArqEntACBr( cArq, 'Aguarde..., Tentando Inutilizar Nr. NF-e / Este processo pode demorar !', 30,,,'CHAVE',,.T.)
While .T.
if "REJEICAO" $ cNFeLog
Alert( "Aten‡„o!!! N„o foi poss¡vel Enviar a NF-e;"+ " Verifique o Retorno da SEFAZ;"+ " Sera necess rio Enviar novamente a NF-e!;;" , {" Pressione Enter "},vcr)
Aux_NFe_MostraRetACBr()
else
NFe_Aux_StatusNota("INUTILIZAD")
cProtocolo := Aux_NFe_PegaProtocolo(cNFeLog)
Alert( "Nr. NF-e INUTILIZADO com Sucesso!!!;"+ "Protocolo Gerado:;"+ cProtocolo + ";;" , {" Pressione Enter "},vcr)
Aux_NFe_MostraRetACBr()
endif
elseif "ERRO" $ cNFeLog .or. "REJEICAO" $ cNFeLog
Alert( "Atencao!!! Nao foi poss¡vel Enviar a NF-e;"+ " Verifique o Retorno da SEFAZ;"+ " Sera necess rio Enviar novamente a NF-e!;;" , {" Pressione Enter "},vcr)
Aux_NFe_MostraRetACBr()
endif
Exit
else
Alert( "AtencÆo!!!;; Ser necess rio refazer o procedimento!;;" , {" Pressione Enter "},vcr)
EXIT
endif
END
return NIL
function Aux_NFe_ArqEntACBr( cArq, cTextoPisc, nTempoPisc, nEsperaInk, nTempMyWait, cIdxMyWait, cDadosMyWait, lWaitCmds )
* Envia Arq Gerado para ACBrNFeMonitor
local cDirDoMonitor := ""
default cTextoPisc to ''
default nTempoPisc to 1
default nEsperaInk to 0
default lWaitCmds to .F.
cDirDoMonitor := Alltrim(Caminho->PathNFe) + ''
*-- Apaga Arq Enviado para ACBrNFeMonitor
FERASE( cDirDoMonitor + '\ENTNFE' + cNrMaq + '.TXT' )
if lWaitCmds
MyWaitNFe(2)
endif
*-- Apaga Poss¡vel retorno dao ACBrMonitor
FERASE( cDirDoMonitor + '\SAINFE' + cNrMaq + '.TXT' )
if lWaitCmds
MyWaitNFe(2)
endif
*-- Cria Arq para ACBrNFeMonitor Ler
FILECOPY( cArq, cDirDoMonitor + 'ENTNFe' + cNrMaq + '.CMD' )
if lWaitCmds
MyWaitNFe(2)
endif
*-- Apaga Arq de comando que j foi copiado para o ACBrNFeMonitor
FILEDELETE( cArq )
*-- Renomeia o Arquivo de Comando para a ExtensÆo lida pelo ACBrNFeMonitor
FRENAME( cDirDoMonitor + 'ENTNFe' + cNrMaq + '.CMD',;
Alltrim(Caminho->PathNFe) + 'ENTNFe' + cNrMaq + '.TXT' )
if lWaitCmds
MyWaitNFe(3)
endif
if nEsperaInk > 0
INKEY(nEsperaInk)
endif
if !EMPTY( cTextoPisc )
MensagPisc(cTextoPisc, nTempoPisc)
endif
MyWaitNFe(nTempMyWait, cIdxMyWait, cDadosMyWait)
return NIL
*---------------------------------------------------------------------------*
*-- Executa comando X, parametro Y
function Aux_NFe_Monitor(cComando, xPar)
local lOk := .F.,;
cArquivo := 'ENTNFe' + cNrMaq,;
nLin :=0, ;
cDirDoMonitor := ''
*-- Apaga o arquivo de comando
FERASE( cArquivo + '.TXT')
FERASE( cArquivo + '.CMD')
SET DEVICE TO PRINTER
SET PRINTER TO (cArquivo + '.CMD')
SET PRINTER ON
@ nLin,0 say cComando + '(' + chr(34) + xPar + chr(34) + ')'
DBCLEARREL()
SET PRINTER TO
PRINTOFF()
AbreParam()
*-- Apaga Arquivos na pasta do ACBrNFeMonitor
cDirDoMonitor := Alltrim(Caminho->PathNFe) + ''
FERASE( cDirDoMonitor + '\ENTNFE' + cNrMaq + '.TXT' ) // Envio
FERASE( cDirDoMonitor + '\SAINFE' + cNrMaq + '.TXT' ) // Retorno
inkey(0.5)
*-- Cria Arq para ACBrNFeMonitor Ler
FILECOPY( cArquivo + '.CMD', cDirDoMonitor + cArquivo + '.CMD' ) ; inkey(0.5)
*-- Troca para a ExtensÆo lida pelo ACBrNFeMonitor
FRENAME( cDirDoMonitor + cArquivo + '.CMD', Alltrim(Caminho->PathNFe) + cArquivo + '.TXT' )
INKEY(2)
*-- Apaga Arquivos
FILEDELETE( cArquivo ) // Arquivo Comando local
FERASE( cArquivo + '.TXT') // Arquivo ACBr
FERASE( cArquivo + '.CMD') // Arquivo Comando pasta ACBr
return lOk
function Aux_NFe_MostraRetACBr()
* Mostra Retorno SEFAZ caso exista arquivo de retorno
local cTelaMsg := SaveScreen(s_geral), ;
cArqRet := '',;
cConteudoArqRet := ''
if Select('Param') == 0
AbreParam()
endif
cArqRet := Alltrim(Caminho->PathNFe) + 'sainfe' + cNrMaq + '.txt'
if file(cArqRet)
cConteudoArqRet := MemoRead( cArqRet )
cConteudoArqRet := substr(cConteudoArqRet, AT('[RETORNO]', upper(cConteudoArqRet))) // coloquei em fev/2016 para pegar a parte do retorno
endif
if !empty( cConteudoArqRet )
ferase('retacbr'+cNrMaq + '.txt')
memowrit('retacbr'+cNrMaq + '.txt', cConteudoArqRet)
MostraTex('retacbr'+cNrMaq+'.txt', ' RETORNO SEFAZ ', 3,12,20,67) // abre arquivo de Retorno na tela
endif
RestScreen(s_geral, cTelaMsg)
return NIL
[]´s
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:
Novos Projetos:
WEB Windev Web
Sejamos gratos a Deus.
Novos Projetos:
WEB Windev Web
Sejamos gratos a Deus.
-
ricardo-barros
- Usuário Nível 3

ACBrNFeMonitor
Acabo de ler todo o código que você postou e agora compreendo como funciona o ACBr. É muito mais que uma idéia: é o caminho das pedras. Com certeza vai servir como modelo para todos aqueles que pretendem substituir o Emissor gratuito que está com os dias contados.
O Rubens também está preparando algo neste sentido (pelo que nós migrantes também agradecemos). Neste momento toda ajuda é muito apreciada e se soma umas às outras até que completemos o trabalho de combinar as melhores técnicas.
Muito obrigado, Fladimir. E parabéns pela generosidade de compartilhar este código :-Y