Tutorial ACBRMonitorPlus

Fórum sobre desenvolvimento de software para atender as exigências da legislação fiscal e tributária (NFe, NFCe, NFSe, SPEED, Projeto ACBr, TEF, ECD, EFD, etc.)

Moderador: Moderadores

JoséQuintas
Administrador
Administrador

Tutorial ACBRMonitorPlus

Mensagem por JoséQuintas »

Realmente, coloquei errado.

Iria acusar erro na compilação com -w3 -es2, pela falta de uso de cConteudo.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
alemellado
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Tutorial ACBRMonitorPlus

Mensagem por alemellado »

Rubens muito obrigado pelo tópico, é de grande valia,
hoje no meu sistema gero um txt, e utilizo o emissor da receita para importar , e dar prosseguimento a nfe,
alguém sabe se no acbr existe a opção de ler o mesmo txt que é gerado para o emissor gratuito?
muito obrigado a todos
JoséQuintas
Administrador
Administrador

Tutorial ACBRMonitorPlus

Mensagem por JoséQuintas »

Gera em XML e assina, mesmo que seja assinatura fake, assim dá pra importar no emissor.
Assim fica pronto pra qualquer coisa.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
ANDRIL
Usuário Nível 5
Usuário Nível 5
Contato:

Tutorial ACBRMonitorPlus

Mensagem por ANDRIL »

alemellado escreveu:alguém sabe se no acbr existe a opção de ler o mesmo txt que é gerado para o emissor gratuito?
Sim, tem como, veja o comando NFe.CriarNFeSEFAZ(cTXTSefaz,[bRetornaXML])
Até+
Clipper 5.2e / Blinker 5.1 / Harbour 3.2 / GTwvg
fladimir
Colaborador
Colaborador

Tutorial ACBRMonitorPlus

Mensagem por fladimir »

Vixe... e o porter mudou tudo o dele... nem precisava...
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:

“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”
.

Até 2017    Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL

Novos Projetos:

Desktop Visual           Windev Desktop
   Celular Android/iOS   Windev Mobile
   WEB                            Windev Web

Sejamos gratos a Deus.
Jairo Maia
Moderador
Moderador

Tutorial ACBRMonitorPlus

Mensagem por Jairo Maia »

Não Fladimir,

Ele mudou por opção. Veja essa mensagem, e a as seguintes também. Ele optou por adaptar o sistema ao ACBr: Transmissor de nota fiscal eletronica free
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
fladimir
Colaborador
Colaborador

Tutorial ACBRMonitorPlus

Mensagem por fladimir »

Oi Jairo... então lendo esse tópico q vc mandou o link eu entendi q ele "sempre gerou pro emissor do Governo", mas q estava mudando pro ACBr devido o emissor parar daki uns meses de ser atualizado e tal... mas pela mensagem anterior deu a entender q ele não precisaria mudar o arquivo dele q ele já gerava pro Emissor, bastaria utilizar o comando q foi passado do ACBr e utilizar o mesmo no ACBr, tipo iria encurtar o caminho pra ele, eu não sabia q o ACBr fazia isso.

Mas enfim quem poderá tirar essa dúvida seria somente o porter, mas o q considero muito importante desta conversa é que os colegas q decidirem utilizar o ACBr poderão aproveitar seu arquivo q vai pro emissor (até onde entendi) e mandar pro ACBr...

Alguém poderia confirmar esta informação?

[]´s
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:

“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”
.

Até 2017    Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL

Novos Projetos:

Sejamos gratos a Deus.
rubens
Colaborador
Colaborador

Tutorial ACBRMonitorPlus

Mensagem por rubens »

Boa tarde...

Pior que eu sabia que fazia isso, mas quem disse que eu achava/lembrava o comando para ajudar aqui, até dei uma pesquisada mas comi bola...

Usei assim uma vez quando tava com dúvidas na geração da nota... Daí ia no Emissor gratuito, gerava a nota por lá, tudo certinho, exportava o arquivo no formato txt e lia pelo acbr para ver como montava o arquivo.
Para quem usa o emissor gratuito, para quem já monta o arquivo no formato do emissor gratuito, não vai ter trabalho nenhum, é só usar o comando que o Andril mostrou e fazer os tratamentos de envio e retorno.
O Acbr também trabalha direto com o xml. Basta setar isso na tela de configuração de monitoramento.

Lembrando também que os campos que usamos para montar o TXT são os mesmos do XML do manual de integração. Não ter o problema de usar um campo e chegar no arquivo txt ter outro comando... Eles sincronizaram isso.

Rubens
"Eu e minha casa servimos ao Senhor e você ???"
Kiko Fernandes
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Tutorial ACBRMonitorPlus

Mensagem por Kiko Fernandes »

Boa tarde!
Só lembrando que o comando NFe.CriarNFeSEFAZ(cTXTSefaz,[bRetornaXML]) foi desenvolvido pelo ACBr para ter compatibilidade com o emissor gratuito da SEFAZ/SP. Como não haverá mais atualizações para o emissor gratuito da SEFAZ/SP o ACBr também deixará de dar manutenção a este padrão, pois não haverá manuais que regulamentem os campos. Por isto o ACBr continuará somente com o modo INI e o NFeCriarNFeSEFAZ permanecerá sem atualizações ou poderá ser removido após algum tempo.
Então a recomendação para quem desejar utilizar o ACBrMonitorPLUS é migrar para o modo INI ou gerar XML como citou o Rubens.
fladimir
Colaborador
Colaborador

Tutorial ACBRMonitorPlus

Mensagem por fladimir »

Ufa hei porter... então não foi em vão a mudança...

Agradecemos as informações Kiko.

.

Novos Projetos:

Sejamos gratos a Deus.
rubens
Colaborador
Colaborador

Tutorial ACBRMonitorPlus

Mensagem por rubens »

Uai Fladimir parece até que vi o suspirinho subindo... kkkkkkkkkkkkkk
Nem se preocupe em se sentir culpado, mesmo que o negócio continuasse funcionando. Para mim o Fórum só é enriquecido com opiniões, indicações e etc. O que não concordo é ficar especulando, tipo: Alguém me falou que isso... Daí você coloca o cara para trabalhar sem um norte né... Agora você deu até suporte, então sua missão tá cumprida... Veja o bem que você fez pro cara, tá com esse problema resolvido...
E essa é uma vantagem aqui desse Fórum, né... os caras as vezes tomam as dores e vira uma questão/desafio meio que pessoal... as vezes ele mesmo nunca vai usar aquilo, mas enquanto não resolve, não desiste... e daí surge soluções muito boas... Já vi por várias vezes o colega que tá ajudando ainda insistir com quem colocou a dúvida/problema para saber se resolveu ou não...
Acho muito bom quando a resposta vem: Eu uso isso porque ...
Parabéns aos colegas... não importa se aprendiz ou mestre, todos os participantes do fórum saem ganhando...

Rubens
porter
Usuário Nível 5
Usuário Nível 5

Tutorial ACBRMonitorPlus

Mensagem por porter »

Ufa hei porter... então não foi em vão a mudança.
..

bom dia pessoal, olá fladimir, pelo que entendi, eu até poderia usar o arquivo que eu usava para NFe gratuita, mas o Acbr, não vai mais atualizar com esse laytout, então acho que a melhor opção, é fazer da forma que você sugeriu.

obrigado.
fladimir
Colaborador
Colaborador

Tutorial ACBRMonitorPlus

Mensagem por fladimir »

Exato...

Agradecemos o Feedback.

[]´s

.

Novos Projetos:

Sejamos gratos a Deus.
porter
Usuário Nível 5
Usuário Nível 5

Tutorial ACBRMonitorPlus

Mensagem por porter »

olá pessoal, estou olhando o exemplo do arquivo ENTNFE.TXT, aqui no Tutorial, por exemplo os campos CEP, TELEFONE, LOGRADOURO, eu devo tirar apenas os acentos e cedilhas ou os hifen, virgulas, parenteses, pontos devem ser retirados também ?

xHarbour,

obrigado.
rubens
Colaborador
Colaborador

Tutorial ACBRMonitorPlus

Mensagem por rubens »

Eu tiro os acentos em geral...
Se você deixar o ')' o acbr vai entender que finalizou o seu ini.

Rubens
Responder