SSD
Moderador: Moderadores
- JoséQuintas
- Administrador

SSD
Instalei um SSD hoje na minha máquina.
Estou usando para o Windows, boot, e afins, incluindo pasta temporária de compilação.
Ficou interessante.
120GB, mas só foi usado 50GB (por enquanto).
Aproveitando...
Estranhei, mas se HB_INSTALL_PREFIX estiver diferente, o Harbour não compila
Pra gerar o Harbour tudo bem, mas pra usar... achei estranho.
Estou usando para o Windows, boot, e afins, incluindo pasta temporária de compilação.
Ficou interessante.
120GB, mas só foi usado 50GB (por enquanto).
Aproveitando...
Estranhei, mas se HB_INSTALL_PREFIX estiver diferente, o Harbour não compila
Pra gerar o Harbour tudo bem, mas pra usar... achei estranho.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
-
sambomb
- Usuário Nível 3

SSD
Se for o da KINGSTONE tome cuidado...
http://www.clubedohardware.com.br/artig ... 0-gib/3079
No mais, já testou a compilação como ficou?
http://www.clubedohardware.com.br/artig ... 0-gib/3079
No mais, já testou a compilação como ficou?

Rca Sistemas - Itaocara - RJ
- JoséQuintas
- Administrador

SSD
Asustou quando comentou pra tomar cuidado.
Pensei que era algum problema grave, como perder informações ou o próprio SSD.
É justamente do mais novo, que diz ser mais lento.
Ligado como Sata 3.0.
Como o próprio artigo diz, é mais lento que a versão anterior, mas ainda é mais rápido que um HD.
Deu uma melhorada em tudo que se refere a disco.
Não acontecem mais aquelas "congeladas" ao abrir aplicativos, e no uso em geral.
Não sei dizer se fez alguma diferença na hora de carregar o Windows, porque não costumo ligar/desligar.
Mas fez diferença pra navegar na internet.. deve ser por causa dos arquivos temporários.
Pra compilação fez diferença.
Porque na compilação tem gravação dos fontes C e OBJ.
O cache do Windows ajuda na leitura, mas não na gravação, então o SSD ser mais rápido que o HD pra gravar deixou a operação mais rápida.
Mas não que justifique trocar só por causa da compilação.
Como meu HD estava suspeito, e o preço desse SSD é quase o mesmo de um HD, optei por ele.
Espaço em disco não é problema, então 120GB foi suficiente.
Por enquanto ficou assim:
C: SSD Kingstom 120GB
D: Trabalho ( metade HD anterior 500GB)
I: boot anterior ( metade HD anterior 500GB )
F: e G: backups 1TB
K: Gravador DVD Asus com lightscribe mas só aceita DVD+R
L: Gravador DVD sem lightscribe
Pensei que era algum problema grave, como perder informações ou o próprio SSD.
É justamente do mais novo, que diz ser mais lento.
Ligado como Sata 3.0.
Como o próprio artigo diz, é mais lento que a versão anterior, mas ainda é mais rápido que um HD.
Deu uma melhorada em tudo que se refere a disco.
Não acontecem mais aquelas "congeladas" ao abrir aplicativos, e no uso em geral.
Não sei dizer se fez alguma diferença na hora de carregar o Windows, porque não costumo ligar/desligar.
Mas fez diferença pra navegar na internet.. deve ser por causa dos arquivos temporários.
Pra compilação fez diferença.
Porque na compilação tem gravação dos fontes C e OBJ.
O cache do Windows ajuda na leitura, mas não na gravação, então o SSD ser mais rápido que o HD pra gravar deixou a operação mais rápida.
Mas não que justifique trocar só por causa da compilação.
Como meu HD estava suspeito, e o preço desse SSD é quase o mesmo de um HD, optei por ele.
Espaço em disco não é problema, então 120GB foi suficiente.
Por enquanto ficou assim:
C: SSD Kingstom 120GB
D: Trabalho ( metade HD anterior 500GB)
I: boot anterior ( metade HD anterior 500GB )
F: e G: backups 1TB
K: Gravador DVD Asus com lightscribe mas só aceita DVD+R
L: Gravador DVD sem lightscribe
José M. C. Quintas
SSD
Coloquei este final de semana 1 SSD de 240 GB...
Cara é DEMAISSSSS!!!! Show de Bola!!! Recomendo!!! Qdo puderem INVISTAM!!!!
Tenho 1 i7 8GB de Trabalho com Win 7 64 e não sei pq mas antes meu HD de 1 tera se eu abrisse o navegador com milhares de paginas abertas, mais prompt pra compilar, mais Filezilla, isso e aquilo se fosse ouvir um som no Youtube esquece ficava tipo engasgando, talvez pelo acesso aos arquivos temporários do navegador aberto.
Ai eu tive q mudar do Chrome pro Mozilla q se comportou melhor etc além de volta e meia ter q desfragmentar pq depois de um tempo até o mozilla ficava super lento, enfim..
Agora com o SSD nos testes até agora esta mais rápido pra navegar, voltei pro Chrome, muitas e muitas paginas abertas (fiz questão de deixar abertas) e trabalhando e com youtube rodando uma playlist
Compilação mais rápida, abertura de programas... Estou muito contente..
Se fosse computar os segundos/minutos do dia a dia q vou ganhar tempo, não tenho ideia, mas acredito dar muito tempo.
Fica a dica!
[]´s
:|< :-Y
) X:)
Cara é DEMAISSSSS!!!! Show de Bola!!! Recomendo!!! Qdo puderem INVISTAM!!!!
Tenho 1 i7 8GB de Trabalho com Win 7 64 e não sei pq mas antes meu HD de 1 tera se eu abrisse o navegador com milhares de paginas abertas, mais prompt pra compilar, mais Filezilla, isso e aquilo se fosse ouvir um som no Youtube esquece ficava tipo engasgando, talvez pelo acesso aos arquivos temporários do navegador aberto.
Ai eu tive q mudar do Chrome pro Mozilla q se comportou melhor etc além de volta e meia ter q desfragmentar pq depois de um tempo até o mozilla ficava super lento, enfim..
Agora com o SSD nos testes até agora esta mais rápido pra navegar, voltei pro Chrome, muitas e muitas paginas abertas (fiz questão de deixar abertas) e trabalhando e com youtube rodando uma playlist
Compilação mais rápida, abertura de programas... Estou muito contente..
Se fosse computar os segundos/minutos do dia a dia q vou ganhar tempo, não tenho ideia, mas acredito dar muito tempo.
Fica a dica!
[]´s
:|< :-Y
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:
“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”.
Até 2017 Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL
Novos Projetos:
Desktop Visual Windev Desktop
Celular Android/iOS Windev Mobile
WEB Windev Web
Sejamos gratos a Deus.
“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”.
Até 2017 Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL
Novos Projetos:
WEB Windev Web
Sejamos gratos a Deus.
- JoséQuintas
- Administrador

SSD
O HD do meu servidor deu erro.
É meu primeiro HD de 1TB que se vai....
Como uso pouco, agora instalei um SSD de 120GB, que dá conta do recado.
O MySQL está bem mais rápido agora.
Acho que vai acabar virando normal isso:
SSD pra trabalho, e HD pra backup.
E o HD se desligando por ficar fora de uso.
Tirando os filmes, que ocupam muuuito espaço, o resto cabe no SSD.
É meu primeiro HD de 1TB que se vai....
Como uso pouco, agora instalei um SSD de 120GB, que dá conta do recado.
O MySQL está bem mais rápido agora.
Acho que vai acabar virando normal isso:
SSD pra trabalho, e HD pra backup.
E o HD se desligando por ficar fora de uso.
Tirando os filmes, que ocupam muuuito espaço, o resto cabe no SSD.
José M. C. Quintas
- JoséQuintas
- Administrador

SSD
A propósito...
Tenho 10 adaptadores destes daqui.
Dá pra dizer que é o precursor do SSD, mas sem comparação em velocidade.
Até já existe cartão desses com muito mais capacidade, mas deixou de ser interessante há bastante tempo.
Vai acabar indo tudo pro lixo.
Vai ligado direto na IDE, e funciona como HD.
Tenho 10 adaptadores destes daqui.
Dá pra dizer que é o precursor do SSD, mas sem comparação em velocidade.
Até já existe cartão desses com muito mais capacidade, mas deixou de ser interessante há bastante tempo.
Vai acabar indo tudo pro lixo.
Vai ligado direto na IDE, e funciona como HD.
José M. C. Quintas
- JoséQuintas
- Administrador

SSD
Me passaram uma informaçào nestes dias que estranhei muito:
Uma pessoa colocou um SSD num servidor Linux, e durou cerca de 1 mês e meio, depois foi pro lixo.
Disseram pra ele, que SSD não serve pra ficar lendo/gravando o tempo todo, que dura pouco.
Estranhei muito, mas nunca se sabe.
Alguma informação sobre SSD que já pifou?
Uma pessoa colocou um SSD num servidor Linux, e durou cerca de 1 mês e meio, depois foi pro lixo.
Disseram pra ele, que SSD não serve pra ficar lendo/gravando o tempo todo, que dura pouco.
Estranhei muito, mas nunca se sabe.
Alguma informação sobre SSD que já pifou?
José M. C. Quintas
-
alxsts
- Colaborador

SSD
Olá!
Há cerca de 1 ano, um amigo comprou 2 drives e instalou em seu PC. Este amigo é daqueles que passa noites e noites jogando no computador. Após 4 meses de uso, aproximadamente, fui ao correio com ele para remeter os 2 drives de volta ao vendedor. Havia dado problema nos 2. Ainda bem que estavam na garantia. Depois disto, não soube de mais nada. Outro amigo comprou 1 drive há 5 meses e instalou em seu Apple, junto com um HD normal. Deste não tive notícia de problema, pelo menos até agora.
Há cerca de 1 ano, um amigo comprou 2 drives e instalou em seu PC. Este amigo é daqueles que passa noites e noites jogando no computador. Após 4 meses de uso, aproximadamente, fui ao correio com ele para remeter os 2 drives de volta ao vendedor. Havia dado problema nos 2. Ainda bem que estavam na garantia. Depois disto, não soube de mais nada. Outro amigo comprou 1 drive há 5 meses e instalou em seu Apple, junto com um HD normal. Deste não tive notícia de problema, pelo menos até agora.
[]´s
Alexandre Santos (AlxSts)
Alexandre Santos (AlxSts)
SSD
Do post da comemoração Fev/2016 até problema (03/05/16) foi muito pouco tempo... perdi tudo, simplesmente parou, ainda bem q mantenho sempre 2 backups
Agora to com outro mas não sei não...
Ele é rápido etc etc mas parou do nada em menos de 3 meses
Agora to com outro mas não sei não...
Ele é rápido etc etc mas parou do nada em menos de 3 meses
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:
Novos Projetos:
WEB Windev Web
Sejamos gratos a Deus.
Novos Projetos:
WEB Windev Web
Sejamos gratos a Deus.
-
sambomb
- Usuário Nível 3

SSD
Tenho 2 SSD's 120 GB em RAID0 e 2 HDD's 1 TB em RAID 0 tb
Ambos estão funcionando perfeitamente a mais de 1 ano
Obs.: Eu deixo o computador realizando upload basicamente todos os dias 24/7,
Ambos estão funcionando perfeitamente a mais de 1 ano
Obs.: Eu deixo o computador realizando upload basicamente todos os dias 24/7,

SSD
O meu ta indo bem.. graças a Deus...
Me chamou a atenção sobre o Raid0 seria pra espelhar? Vc q fez? Poderia orientar como proceder?
[]´s
Me chamou a atenção sobre o Raid0 seria pra espelhar? Vc q fez? Poderia orientar como proceder?
[]´s
Novos Projetos:
WEB Windev Web
Sejamos gratos a Deus.
Novos Projetos:
WEB Windev Web
Sejamos gratos a Deus.
- rubens
- Colaborador

SSD
Boa noite...
O ano passado instrui um cliente a montar um maquinão...
I7, HD SSD 120GB, 16GB RAM e, o HD SSD pifou. Ainda bem que o backup era no hd externo...
Depois de muita pesquisa e muita resistência da minha parte, optamos por instalar um servidor. Outra vida...
Foi em cascata nos clientes. Nos primeiros colocamos servidores HP, um trabalhão danado para instalar o server 2008. Depois começamos a trabalhar com servidores lenovo. Não tivemos mais nenhum problema na instalação.
Configuramos bakcup do próprio server e um hd externo... com cópia hora em hora. Acredito que estamos mais ou menos seguros. Mas só por precaução toda vez que fecha o caixa, faz um backup na máquina local e outro no D do servidor.
Na minha máquina e no meu note tenho um SSD também. Gosto da velocidade, principalmente com windows 10.. ficou jóia...
Rubens
O ano passado instrui um cliente a montar um maquinão...
I7, HD SSD 120GB, 16GB RAM e, o HD SSD pifou. Ainda bem que o backup era no hd externo...
Depois de muita pesquisa e muita resistência da minha parte, optamos por instalar um servidor. Outra vida...
Foi em cascata nos clientes. Nos primeiros colocamos servidores HP, um trabalhão danado para instalar o server 2008. Depois começamos a trabalhar com servidores lenovo. Não tivemos mais nenhum problema na instalação.
Configuramos bakcup do próprio server e um hd externo... com cópia hora em hora. Acredito que estamos mais ou menos seguros. Mas só por precaução toda vez que fecha o caixa, faz um backup na máquina local e outro no D do servidor.
Na minha máquina e no meu note tenho um SSD também. Gosto da velocidade, principalmente com windows 10.. ficou jóia...
Rubens
"Eu e minha casa servimos ao Senhor e você
"
-
sambomb
- Usuário Nível 3

SSD
Fladimir, https://en.wikipedia.org/wiki/Standard_ ... els#RAID_0
Eu utilizo para "aumentar" o tamanho, ao usar RAID 0 você utiliza 2 ( ou mais ) HD's em paralelo tendo acesso ao tamanho somado de todos.
No meu sistema aparece 1 HD 256 GB e 1 HD de 2 TB, eu que fiz sim, apanhei um pouco mas deu certo, precisa só instalar o driver raid na hora da formatação
http://www.clubedohardware.com.br/artig ... sds/3027/3
Uma análise do desempenho
Eu utilizo para "aumentar" o tamanho, ao usar RAID 0 você utiliza 2 ( ou mais ) HD's em paralelo tendo acesso ao tamanho somado de todos.
No meu sistema aparece 1 HD 256 GB e 1 HD de 2 TB, eu que fiz sim, apanhei um pouco mas deu certo, precisa só instalar o driver raid na hora da formatação
http://www.clubedohardware.com.br/artig ... sds/3027/3
Uma análise do desempenho

SSD
Vlw Samir e colegas... como é bom compartilhar conhecimento com a comunidade...
[]´s
[]´s
Novos Projetos:
WEB Windev Web
Sejamos gratos a Deus.
Novos Projetos:
WEB Windev Web
Sejamos gratos a Deus.