MDFe - Manifesto Documentos Fiscais
Moderador: Moderadores
-
Kapiaba
- Colaborador

- Contato:
Boa tarde FiveWinners, alguém já fez alguma coisa sobre o tema e que possa me dar uma luz de como iniciar o projeto?
Obs.: Pode ser em xHarbour modo console, se eu entender, passo a FiveWin de boa e posto aqui para os amigos.
Obg. abs.
Obs.: Pode ser em xHarbour modo console, se eu entender, passo a FiveWin de boa e posto aqui para os amigos.
Obg. abs.
-
Mário Isa
- Usuário Nível 4

eu estou tentando encerrar e não tá dando certo ...
e você ? em que fase está ?
Mário
e você ? em que fase está ?
Mário
-
Mário Isa
- Usuário Nível 4

veja que publiquei .prg completo em
viewtopic.php?f=20&t=17150&p=106406&hilit=tutorial#p106406
veja se te ajuda ok ?
Agora estou enrolado é com o encerramento....
não tá dando mesmo.
só dá erro e + nada.
viewtopic.php?f=20&t=17150&p=106406&hilit=tutorial#p106406
veja se te ajuda ok ?
Agora estou enrolado é com o encerramento....
não tá dando mesmo.
só dá erro e + nada.
-
Kapiaba
- Colaborador

- Contato:
Bom dia Mário, eu não entendi aquele fonte, não é Fivewin. E eu queria usar a FlexDocs e não Acbr, pois não manjo de Acbr. Obg. abs.
-
Mário Isa
- Usuário Nível 4

FlexDocs ??
é melhor q Acbr ?
Como utilizar ?
é troca via .txt ?
:)Pos
é melhor q Acbr ?
Como utilizar ?
é troca via .txt ?
:)Pos
-
Kapiaba
- Colaborador

- Contato:
Flexdocs, é uma DLL, não sei t dizer se é melhor q Acbr, pois nunca usei.
-
Kapiaba
- Colaborador

- Contato:
Se for 1 licença, fico acaro. Mas conforme vc. vai comprando, o valor vai caindo. E vc. pode repassar inicialmente o valor para os clientes, da 51a. em diante, o valor fica baratin, baratin. abs.
Estou implementando o MDFe mas surgiu 1 dúvida..
pra cada NF q for pra outro estado transportada por terceiros ou pelo cliente gero 1 MDFe ou 1 MDFe pode ser composto por várias NFs?
Como proceder?
Pq vi no post do colega Mário q deu a entender q pra cada NF gera 1 MDFe ai fiquei na dúvida pois tinha entendido q pode ser 1 MDFe para 1 documento ou para vários, tipo carregamento... estou fazendo confusão?
Tipo o q quero bolar é a dinâmica da coisa... pq sabemos q no dia a dia os clientes emitem N notas q podem ir em 1 ou mais viagens (entregas) então quero analisar as possibilidades e tb a legalidade da questão pra saber as formas q podem ser feitas.
pra cada NF q for pra outro estado transportada por terceiros ou pelo cliente gero 1 MDFe ou 1 MDFe pode ser composto por várias NFs?
Como proceder?
Pq vi no post do colega Mário q deu a entender q pra cada NF gera 1 MDFe ai fiquei na dúvida pois tinha entendido q pode ser 1 MDFe para 1 documento ou para vários, tipo carregamento... estou fazendo confusão?
Tipo o q quero bolar é a dinâmica da coisa... pq sabemos q no dia a dia os clientes emitem N notas q podem ir em 1 ou mais viagens (entregas) então quero analisar as possibilidades e tb a legalidade da questão pra saber as formas q podem ser feitas.
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:
“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”.
Até 2017 Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL
Novos Projetos:
Desktop Visual Windev Desktop
Celular Android/iOS Windev Mobile
WEB Windev Web
Sejamos gratos a Deus.
“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”.
Até 2017 Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL
Novos Projetos:
WEB Windev Web
Sejamos gratos a Deus.
-
Mário Isa
- Usuário Nível 4

eu desenvolvi um mdf-e para cada nf-e.
mas ainda não sei dizer se é obrigatório fazer um para cada grupo de nf-e.
mas ainda não sei dizer se é obrigatório fazer um para cada grupo de nf-e.
Obrigado Mário pelo retorno...
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:
Novos Projetos:
WEB Windev Web
Sejamos gratos a Deus.
Novos Projetos:
WEB Windev Web
Sejamos gratos a Deus.
Mário... pesquisando... no manual na pagina 9 (abaixo imagem) informa q tem q ser mais de 1 nota fiscal... mudou algo então?
Novos Projetos:
WEB Windev Web
Sejamos gratos a Deus.
Novos Projetos:
WEB Windev Web
Sejamos gratos a Deus.
- JoséQuintas
- Administrador

Isto deveria estar em legislação, e não em fivewin.
O MDFe é pra TODA carga do veículo, e não apenas pra uma nota fiscal.
Cada viagem, um MDFe.
Inclusive não pode fazer um novo MDFe para o mesmo veículo, enquanto não encerrar o anterior.
Sobre a FlexDocs:
Uma coisa que costumam usar de lá é a classe, pra facilitar a montagem do XML.
Até porque essa parte seria grátis.
Ou isso, ou criar uma classe pra isso, o que seria relativamente simples (simples não significa rápido)
O MDFe é pra TODA carga do veículo, e não apenas pra uma nota fiscal.
Cada viagem, um MDFe.
Inclusive não pode fazer um novo MDFe para o mesmo veículo, enquanto não encerrar o anterior.
Sobre a FlexDocs:
Uma coisa que costumam usar de lá é a classe, pra facilitar a montagem do XML.
Até porque essa parte seria grátis.
Ou isso, ou criar uma classe pra isso, o que seria relativamente simples (simples não significa rápido)
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/
-
Kapiaba
- Colaborador

- Contato:
Desculpe discordar mestre José Quintas, postei em FiveWin, pois quero em FIVEWIN não em ACBR ou outra coisa. Mas respeito vossa opinião.
Em tempo para não gerar estresse: Só manjo de FIVEWIN e nada mais. Obg. abs.
Em tempo para não gerar estresse: Só manjo de FIVEWIN e nada mais. Obg. abs.