Boa noite!
Preciso que na digitação de um valor numérico(MONETÁRIO) o campo seja formatado conforme o usuário vai digitando, como funciona nos caixas eletrônicos.
Como posso fazer isso?
Obrigado!
Formatar Campo Numérico
Moderador: Moderadores
- JAIR RANGEL
- Usuário Nível 3

- Contato:
Formatar Campo Numérico
Eu aprendí, aqui no fórum, a usar assim...
Código: Selecionar todos
Tvalor=0
@ L,C say "Valor" get tvalor pict "@e 999,999,999.99"
readlugab
- rochinha
- Administrador

- Contato:
Formatar Campo Numérico
Amiguinhos,
lugab você apresentou muito bem a formatação visual, mas a necessidade do JAIR RANGEL vai mais além.
A necessidade dele seria suprida com alguma função no valid ou when e a medida que começamos a digitar os valores vão crescendo na visualização do campo.
Pena que só posso falar, não posso codificar. Um PF me proibiu de chegar a 500 metros de um computador.
Como este forum é repleto de boas dicas e códigos(xBARSA) você pode ver que colegas encontraram soluções e adequaram:
Alinhar GET numérico à DIREITA
Veja se pode implementar a idéia.
lugab você apresentou muito bem a formatação visual, mas a necessidade do JAIR RANGEL vai mais além.
A necessidade dele seria suprida com alguma função no valid ou when e a medida que começamos a digitar os valores vão crescendo na visualização do campo.
Código: Selecionar todos
Tvalor=0
@ L,C say "Valor" get tvalor pict "@e 999,999,999.99" valid FormataValorDaDireitaParaEsquerda( tvalor )
read
Como este forum é repleto de boas dicas e códigos(xBARSA) você pode ver que colegas encontraram soluções e adequaram:
Alinhar GET numérico à DIREITA
Veja se pode implementar a idéia.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.
@braços : ? )
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
@braços : ? )
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
- JAIR RANGEL
- Usuário Nível 3

- Contato:
Formatar Campo Numérico
Boa tarde!
Seria exatamente isto rochinha, eu encontrei soluções para isso em JavaScript e em Java enquanto pesquisava, mas estou dando uma olhada no link que você postou, caso atenda a minha necessidade eu volto aqui para dizer. Irei estudar isto mais a fundo e caso encontre a solução eu posto aqui.
Obrigado!
Seria exatamente isto rochinha, eu encontrei soluções para isso em JavaScript e em Java enquanto pesquisava, mas estou dando uma olhada no link que você postou, caso atenda a minha necessidade eu volto aqui para dizer. Irei estudar isto mais a fundo e caso encontre a solução eu posto aqui.
Obrigado!
MINIGUI + HARBOUR + BRMAKE + CDX
CLIPPER 5.2E + VISUALLIB 2 + BLINKER
- JAIR RANGEL
- Usuário Nível 3

- Contato:
Formatar Campo Numérico
Esqueci de dizer que essa formatação seria em um TEXTBOX da HMG, estou usando a versão do Harbour 3.3.0 junto a sua ide... Então esses exemplos não me ajudam muito, mas vou continuar pesquisando. Muito obrigado!
MINIGUI + HARBOUR + BRMAKE + CDX