DICA: Listar NCMs direto do site da receita.

Aqui você poderá oferecer suas Contribuições, Dicas e Tutoriais (Texto ou Vídeo) que sejam de interesse de todos.

Moderador: Moderadores

rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinhos,

Vejamos a seguinte dica baseada no seguinte link.

http://www4.receita.fazenda.gov.br/simulador/PesquisarNCM.jsp?codigo=39&codigoCapitulo=39&codigoPosicao=&button=Exibir+NCMs#

Se você clicou no link reparou que a lista de NCMs do capitulo 39 foram apresentados em seu browser.

Pois bem, para lista outros capítulos basta mudar os seguintes trechos e comandar o link novamente:

http://www4.receita.fazenda.gov.br/simu ... digo=[b]39[/b]&codigoCapitulo=39&codigoPosicao=&button=Exibir+NCMs#
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
rubens
Colaborador
Colaborador

Mensagem por rubens »

Bom dia...

Rochinha...
Essas tabelas aí são para uso nacional ou em cada estado pode ser diferente ?

Rubens
"Eu e minha casa servimos ao Senhor e você ???"
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinhos,

rubens
O NCM é um código federal padrão, portanto o mesmo código serve a todos os estados.

O que se difere de cada estado são as aliquotas de impostos como o que vemos na tabela IBPT que pode ter para um mesmo NCM percentuais de alíquotas diferentes.

Ao que me parece a tabela IBPT ainda não está completa e portanto pode ser necessário "olhar" nesta tabela algum código faltante.

Ainda preciso atualizar minha tabela IBPT mas a que tinha validade até 30/06/2016 tinha 11595 registros, enquanto minha tabela de NCM tem 19010 registros, uma grande diferença.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Responder