abrir imagem .bmp no clipper
Moderador: Moderadores
-
support sistemas
- Usuário Nível 2

abrir imagem .bmp no clipper
Caro amigo clipeiros se alguem puder me da um toque, preciso abrir uma imagem em bmp no clipper 5.1
valeu
valeu
-
Stanis Luksys
- Colaborador

- Contato:
Ola,
Acho que isso só é possível no Clipper 5.3, mas talvez vc encontre alguma lib que faz isso...
Aconselho vc a compilar a parte do programa em q vc precisa desta rotina com o Clipper 5.3 e depois chamar ela com RUN...
Tchau...
Acho que isso só é possível no Clipper 5.3, mas talvez vc encontre alguma lib que faz isso...
Aconselho vc a compilar a parte do programa em q vc precisa desta rotina com o Clipper 5.3 e depois chamar ela com RUN...
Tchau...
Stanis Luksys
sites.google.com/hblibs
Apoiar e se utilizar de projetos opensource não é uma questão de boicote, mas sim de liberdade.
Utilize, aprimore e distribua.
sites.google.com/hblibs
Apoiar e se utilizar de projetos opensource não é uma questão de boicote, mas sim de liberdade.
Utilize, aprimore e distribua.
-
Visitante
Caro Suporte.
Você quer abrir na tela atual, em uma tela extra ou em um relatório?
Em tela atual, com o Clip52, acho que não tem como (só com o clip53 e, se não me engano, ela cobre a tela toda)
Em uma tela extra, fica a dica do Mário Isa, sendo que essa tela extra seria a do Paint do windows.
Em um relatório, aí vc pode usar um monte de recursos: o que eu uso (Page Script) tem uma função específica para exibir figuras em um relatório. Aí, vai depender de como vc imprime.
Um Clip Abraço
Você quer abrir na tela atual, em uma tela extra ou em um relatório?
Em tela atual, com o Clip52, acho que não tem como (só com o clip53 e, se não me engano, ela cobre a tela toda)
Em uma tela extra, fica a dica do Mário Isa, sendo que essa tela extra seria a do Paint do windows.
Em um relatório, aí vc pode usar um monte de recursos: o que eu uso (Page Script) tem uma função específica para exibir figuras em um relatório. Aí, vai depender de como vc imprime.
Um Clip Abraço
-
support sistemas
- Usuário Nível 2

-
MARINI
- Usuário Nível 3

Usando a LLIBG seria assim:
imagem:=GBMPLOAD("IMAGEM.BMP") // carrega imagem
GSETCLIP(100,90,549,280) // delimita área de exibição
GBMPDISP(imagem,100,90) // mostra area na coluna 100, linha 90
GSETCLIP(0,0,639,479) // restabelece a área total de trabalho
A imagem a ser exibida deverá ter o tamanho pretendido na exibição salvada na resolução 640/480 e será mostrada na área do GSETCLIP.
Se a área do GSETCLIP for menor será cortada uma pedaço da imagem que exceder á área.
Entretanto, devido a resolução, se for foto a imagem não vai ficar boa.
http://www.clipx.net/ng/53guide/ng4dc21.php
http://www.clipx.net/ng/53guide/ng4d165.php
http://www.clipx.net/ng/53guide/ng59f75.php
imagem:=GBMPLOAD("IMAGEM.BMP") // carrega imagem
GSETCLIP(100,90,549,280) // delimita área de exibição
GBMPDISP(imagem,100,90) // mostra area na coluna 100, linha 90
GSETCLIP(0,0,639,479) // restabelece a área total de trabalho
A imagem a ser exibida deverá ter o tamanho pretendido na exibição salvada na resolução 640/480 e será mostrada na área do GSETCLIP.
Se a área do GSETCLIP for menor será cortada uma pedaço da imagem que exceder á área.
Entretanto, devido a resolução, se for foto a imagem não vai ficar boa.
http://www.clipx.net/ng/53guide/ng4dc21.php
http://www.clipx.net/ng/53guide/ng4d165.php
http://www.clipx.net/ng/53guide/ng59f75.php
Sds
Marini
Marini
Imagem no Clipper
Bom dia!
Pelo que entendi, esta LLIBG só está disponível no Clipper 5.3, estou certa? Gostaria de saber onde posso fazer o download da versão 5.3. No momento, estou usando a 5.2. E outra coisa: como fazer para incluir esta lib ou ela já é automaticamente disponibilizada com a instalação da versão 5.3?
Grata.
Tatiana
Pelo que entendi, esta LLIBG só está disponível no Clipper 5.3, estou certa? Gostaria de saber onde posso fazer o download da versão 5.3. No momento, estou usando a 5.2. E outra coisa: como fazer para incluir esta lib ou ela já é automaticamente disponibilizada com a instalação da versão 5.3?
Grata.
Tatiana
- Pablo César
- Usuário Nível 7

A versão 5.3 do Clipper
Oi Tatiana,
Um exemplo aqui vai:
// CLIPPER 5.3 + CT + LLIBG
#include "LLIBG.CH"
TELA := SAVESCREEN( 03,12,15,75 )
FIG:={}
AADD(FIG,GBMPLOAD('IMAGE001.BMP'))
AADD(FIG,GBMPLOAD('IMAGE002.BMP'))
AADD(FIG,GBMPLOAD('IMAGE003.BMP'))
SET VIDEOMODE TO 264
AMODE:=GMODE()
NGR:=AMODE[3] // LINHA
NGC:=AMODE[4] // COLUNA
RELEASE AMODE
SET COLOR TO W+/R+
N=1
NK=0
DO WHILE !(NK=27)
CLS
VR=(NGR-FIG[N,2])/2
VC=(NGC-FIG[N,1])/2
GBMPDISP(FIG[N], VC, VR )
@ 00,00 TO 05,25
@ 01,10 SAY "HELOW"
NK=INKEY(0)
N=N+1
IF N=4
N=1
ENDIF
ENDDO
SET VIDEOMODE TO 3
RESTSCREEN( 03,12,15,75, TELA)
Ahh... quero comentar: É tão bom receber agradecimentos. É um prazer te atender pessoas HUMILDES e AGRADECIDAS
Um clip-abraço
:)Pos :{
Correto.tpachagas escreveu:Pelo que entendi, esta LLIBG só está disponível no Clipper 5.3, estou certa?
Dê uma olha no tópico: https://pctoledo.org/forum/viewto ... =conseguirtpachagas escreveu:Gostaria de saber onde posso fazer o download da versão 5.3.
Sim é parte do Clipper, ao compilar com a LIB "LLIBG" e pôr no teu prg #include "LLIBG.CH".tpachagas escreveu:E outra coisa: como fazer para incluir esta lib ou ela já é automaticamente disponibilizada com a instalação da versão 5.3?
Um exemplo aqui vai:
// CLIPPER 5.3 + CT + LLIBG
#include "LLIBG.CH"
TELA := SAVESCREEN( 03,12,15,75 )
FIG:={}
AADD(FIG,GBMPLOAD('IMAGE001.BMP'))
AADD(FIG,GBMPLOAD('IMAGE002.BMP'))
AADD(FIG,GBMPLOAD('IMAGE003.BMP'))
SET VIDEOMODE TO 264
AMODE:=GMODE()
NGR:=AMODE[3] // LINHA
NGC:=AMODE[4] // COLUNA
RELEASE AMODE
SET COLOR TO W+/R+
N=1
NK=0
DO WHILE !(NK=27)
CLS
VR=(NGR-FIG[N,2])/2
VC=(NGC-FIG[N,1])/2
GBMPDISP(FIG[N], VC, VR )
@ 00,00 TO 05,25
@ 01,10 SAY "HELOW"
NK=INKEY(0)
N=N+1
IF N=4
N=1
ENDIF
ENDDO
SET VIDEOMODE TO 3
RESTSCREEN( 03,12,15,75, TELA)
Ahh... quero comentar: É tão bom receber agradecimentos. É um prazer te atender pessoas HUMILDES e AGRADECIDAS
Um clip-abraço
:)Pos :{
Também tem a Fglib, o problema é que ela só roda em Windows 98.
Obs: Se interessar pesquise "Fglib" em busca neste fórum.
Abraços,
Anderson
Obs: Se interessar pesquise "Fglib" em busca neste fórum.
Abraços,
Anderson
Anderson
Clipper 52e/Clipper 53b/Blinker 7/Vlib/Fglib/DBFNTX
Clipper 52e/Clipper 53b/Blinker 7/Vlib/Fglib/DBFNTX
Imagem no Clipper
Legal, obrigada mais uma vez. A pessoa que pediu o download do Clipper 5.3 está com o mesmo problema que eu, ou seja, preciso colocar o logotipo da empresa nos relatórios. Vou tentar por aqui e depois eu dou notícias.
Tatiana
Tatiana
Instalação do Clipper 5.3
Bom dia colegas!
Sem querer abusar e já abusando, preciso de mais um help: baixei a versão 5.3 do Clipper, mas não consigo fazer funcionar na minha máquina. Já alterei o AUTOEXEC e o CONFIG e nada de funcionar. O erro me parece que é porque não foi encontrado o arquivo CLIPPER.EXE. Procurei no diretório e realmente não tem. Como faço para executar o Clipper?
Grata pela ajuda.
Tatiana
Sem querer abusar e já abusando, preciso de mais um help: baixei a versão 5.3 do Clipper, mas não consigo fazer funcionar na minha máquina. Já alterei o AUTOEXEC e o CONFIG e nada de funcionar. O erro me parece que é porque não foi encontrado o arquivo CLIPPER.EXE. Procurei no diretório e realmente não tem. Como faço para executar o Clipper?
Grata pela ajuda.
Tatiana
- Pablo César
- Usuário Nível 7

Colega Tatiana,
Qual é a versão do seu WINDOWS ? Se for XP, não adianta você criar o AUTOEXEC.BAT e CONFIG.SYS. Deve ser feito no AUTOEXEC.NT e CONFIG.NT na pasta \WINDOWS\SYSTEM32.
No caso dê uma olhada no tópico: https://pctoledo.org/forum/viewto ... te+clipper
Um Clip-abraço
:)Pos
Qual é a versão do seu WINDOWS ? Se for XP, não adianta você criar o AUTOEXEC.BAT e CONFIG.SYS. Deve ser feito no AUTOEXEC.NT e CONFIG.NT na pasta \WINDOWS\SYSTEM32.
No caso dê uma olhada no tópico: https://pctoledo.org/forum/viewto ... te+clipper
Um Clip-abraço
:)Pos
Configuração do Clipper 5.3
Meu Windows é XP e estou querendo instalar a versão 5.3, pois a 5.2 funciona muito bem. Achei no fórum exemplos de configuração para o AUTOEXEC e CONFIG, mas para XP nada.
Obrigada. Valeu!
Tatiana
Obrigada. Valeu!
Tatiana
LLIBG
Boa tarde!
Como devo fazer para compilar somente a LLIBG na versão 5.3, mas continuar usando a 5.2? Devo instalar a 5.3 em outra pasta?
Obrigada.
Tatiana
Como devo fazer para compilar somente a LLIBG na versão 5.3, mas continuar usando a 5.2? Devo instalar a 5.3 em outra pasta?
Obrigada.
Tatiana