xHarbour e FastReport

Projeto [x]Harbour - Compilador de código aberto compatível com o Clipper.

Moderador: Moderadores

sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

xHarbour e FastReport

Mensagem por sygecom »

Gabriel,
Resolveu seu caso ? eu trabalho com Fastreport, posso lhe mandar alguns exemplos.
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
fladimir
Colaborador
Colaborador

xHarbour e FastReport

Mensagem por fladimir »

Leo estou com dificuldade de mestre detalhe... eu já analisei o exemplo em Five q tem o MoreComplex, porém qdo crio um exemplo usando minhas tabelas não funciona...

Seria possível disponibilizar um exemplo para comunidade criando 2 tabelas 1 mestre e 1 detalhe e um FR3 disso com a chamada via PRG?

Eu acredito q assim conseguiria identificar o problema...

Segue meu código de como fiz e não deu certo.

Código: Selecionar todos

Function TesteFastReport()
*--> Função para exemplificar o uso do FastReport com Mestre Detalhe
   LOCAL cTitulo := 'Titulo do Relatorio Teste'
   LOCAL oFR

oFR := frReportManager():new()

Abre('Fatura','Fatura')       //Já abre a tabela posicionada no indice 1 que é DTOS(DtFatura) + NrFatura
   Abre('ItensFat','ItensFat')  //Já abre a tabela posicionada no indice 1 que é DTOS(DtFatura) + NrFatura

DBSetRelation( "Fatura", {|| DToS(ItensFat->DtFatura) + ItensFat->NrFatura},"DToS(ItensFat->DtFatura) + ItensFat->NrFatura")

oFR:SetIcon(2)
   oFR:SetTitle( cTitulo )
   oFR:SetWorkArea('Fatura',   SELECT("Fatura")    ) 
   oFR:SetWorkArea("ItensFat", SELECT("ItensFat") )
   oFR:SetMasterDetail("Fatura", "ItensFat", {|| DToS(ItensFat->DtFatura) + ItensFat->NrFatura })
   oFR:SetResyncPair('Fatura', 'ItensFat')

cRelatorio := "MestreDet.FR3"
   oFR:LoadFromFile( cRelatorio )

oFR:DesignReport()
   oFR:ClearDataSets()
   oFR:DestroyFR()

DbClearRelation()
   DBCloseAll()

RETURN Nil

[]´s
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:

“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”
.

Até 2017    Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL

Novos Projetos:

Desktop Visual           Windev Desktop
   Celular Android/iOS   Windev Mobile
   WEB                            Windev Web

Sejamos gratos a Deus.
lugab
Colaborador
Colaborador

xHarbour e FastReport

Mensagem por lugab »

Sim, Leonardo, queremos sim, muitos exemplos,e, preferencialmente, os poucos complexos...

E por favor, nos informe quais ,CH .H e LIB a serem usadas, e, claro, onde encontrá-lass, né ?

Eu sou forçado a trabalhar com o XHarbour 1.00 simplex, devido a uma "Visual Lib" compliada pelo Wagner, mas, que parou no tempo e não evoluiu.

Nós, da "turma do console" , precisamos muito de ajuda, pq só sabemos gerar .TXT ( via @ lin,col say " xxxx " ) e mandar o win32prn() se virar pra imprimir e ai, o resultao é aquela impressão horrível q todos já conhecemos.

E tenho certeza que não somos só eu e o Jairo, que nos beneficiaremos de sua generosidade de postar exemplos.

Grato, tchê...!
lugab
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

xHarbour e FastReport

Mensagem por sygecom »

Caraca, não acho tempo para separar isso, essa bosta é boa mais precisa ser bem explicada para usar com qualidade.....
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
fladimir
Colaborador
Colaborador

xHarbour e FastReport

Mensagem por fladimir »

Tranquilo Leo a gente entende...

Se vc conseguir me passar algo tipo da dúvida q passei acima e eu conseguir fazer funcionar conforme eu expliquei eu posso fazer um vídeo demonstrando algo do tipo em xHarbour ou Harbour e disponibilizar pra galera...

[]´s
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:

“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”
.

Até 2017    Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL

Novos Projetos:

Sejamos gratos a Deus.
lugab
Colaborador
Colaborador

xHarbour e FastReport

Mensagem por lugab »

memberlist.php?mode=viewprofile&u=100981

Oi Leonardo,

Conseguiu separar o material pra gente ??
lugab
zazibr
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2

xHarbour e FastReport

Mensagem por zazibr »

o que virou sobre o FastReport depois que o russo partiu dessa para melhor ?
fladimir
Colaborador
Colaborador

xHarbour e FastReport

Mensagem por fladimir »

Até onde sei ninguém assumiu pelo lado do Russo, o pessoal do Xailer fez uma parceria com os autores do FastReport e fizeram q nem o Russo criaram uma dll para integração com xHarbour/Harbour independente da LIB Gráfica, ou seja, pode se usar com interface (Console Texto) ou com qualquer lib gráfica.

E estão mantendo e atualizando este produto deles.

[]´s

.

Novos Projetos:

Sejamos gratos a Deus.
jairfab
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

xHarbour e FastReport

Mensagem por jairfab »

Quem está comercializando o FastRepost atualmente?

Estamos querendo comprar este produto.
Delpji 7, harbour 3.2, xharbour 1.2.3, Bcc7, Minigw, Minigui 19.11, hwgui 2.20, FiveWin 19.05 Gtwvw, Gtwvg, C# VS 2017
fladimir
Colaborador
Colaborador

xHarbour e FastReport

Mensagem por fladimir »

O pessoal do Xailer comercializa o FastReport para xHarbour Harbour independente de utilizar ou não lib gráfica.

.

Novos Projetos:

Sejamos gratos a Deus.
fladimir
Colaborador
Colaborador

xHarbour e FastReport

Mensagem por fladimir »

Pessoal... ninguém usa FastReport em modo console?

Não consegui montar um relatório mestre detalhe no Fast... relatórios simples funcionam, agora mestre detalhe a partir do exemplo acima postado não deu certo...

Consigo fazer aparecer as tabelas no design do fast q no caso são os datasets, porém se coloco na banda mestre uma tabela e na banda detalhe a outra tabela não da certo, se inverto tb não da certo.

Alguém saberia um exemplo concreto de funcionamento mestre detalhe com DBFs se possível no FastReport e se possível tb em modo console, se não for em modo console td bem, tiramos as chamadas gráficas, mas quero ver funcionando.

[]´s

.

Novos Projetos:

Sejamos gratos a Deus.
Paredes01
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2

xHarbour e FastReport

Mensagem por Paredes01 »

Hola

Link de prueba:
https://dl.dropboxusercontent.com/u/945 ... emoDOS.zip

Link de manual:
https://dl.dropboxusercontent.com/u/945 ... iSoft_.pdf

Saludos
fladimir
Colaborador
Colaborador

xHarbour e FastReport

Mensagem por fladimir »

Gracias...

obrigado.

[]´s

.

Novos Projetos:

Sejamos gratos a Deus.
asimoes
Colaborador
Colaborador

xHarbour e FastReport

Mensagem por asimoes »

Olá Fladimir,

Eu baixei os arquivos do Paredes, e consegui gerar o executável, com harbour 3.4 + Mingw 6.1

Tem uns warnings mas gerou o exe e funcionou.

Se alguém poder dizer como resolver esses warnings agradeço.

Código: Selecionar todos

FastRepH.PRG:172:94: warning: passing argument 7 of 'CurFunc' discards 'const' qualifier from pointer target type [-Wdiscarded-qualifiers]
FastRepH.PRG:172:94: note: expected 'char *' but argument is of type 'const char *'
FastRepH.PRG:173:21: warning: passing argument 8 of 'CurFunc' discards 'const' qualifier from pointer target type [-Wdiscarded-qualifiers]
FastRepH.PRG:173:21: note: expected 'char *' but argument is of type 'const char *'
FastRepH.PRG:173:33: warning: passing argument 9 of 'CurFunc' discards 'const' qualifier from pointer target type [-Wdiscarded-qualifiers]
FastRepH.PRG:173:33: note: expected 'char *' but argument is of type 'const char *'
FastRepH.PRG:173:46: warning: passing argument 10 of 'CurFunc' discards 'const' qualifier from pointer target type [-Wdiscarded-qualifiers]
FastRepH.PRG:173:46: note: expected 'char *' but argument is of type 'const char
►Harbour 3.x | Minigui xx-x | HwGui◄
Pense nas possibilidades abstraia as dificuldades.
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
A imaginação é mais importante que o conhecimento. (Albert Einstein)
asimoes
Colaborador
Colaborador

xHarbour e FastReport

Mensagem por asimoes »

O exemplo compilado:
Screen Shot 07-16-16 at 05.33 PM.PNG
Screen Shot 07-16-16 at 05.33 PM 001.PNG
►Harbour 3.x | Minigui xx-x | HwGui◄
Pense nas possibilidades abstraia as dificuldades.
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
A imaginação é mais importante que o conhecimento. (Albert Einstein)
Responder