Falha na conexão SAT com a SEFAZ-SP

Fórum sobre desenvolvimento de software para atender as exigências da legislação fiscal e tributária (NFe, NFCe, NFSe, SPEED, Projeto ACBr, TEF, ECD, EFD, etc.)

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Jairo Maia
Moderador
Moderador
Mensagens: 2785
Registrado em: 16 Ago 2010 13:46
Localização: Campinas-SP

Falha na conexão SAT com a SEFAZ-SP

Mensagem por Jairo Maia »

Tenho conhecimento que já desde a última sexta feira dia 15/07 não está conseguindo Ativar equipamento SAT, estou tentando e não consigo. Dá a mensagem: Falha na conexão com a SEFAZ.

Ocorre que desde a segunda feira dia 18/07, parou de transmitir cupons. Como meu aplicativo começa emitir mensagem de alerta após 3 dias sem transmissão, hoje os clientes SATs começaram a ligar perguntando o que está havendo. Pelo menos hoje o led SERV (que indica conexão com a SEFAZ está acesso), mas ainda não está transmitindo cupons.

O que deixa todos muito chateado, é que não há nenhum aviso no site da SEFAZ até o momento dessa mensagem.
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
Avatar do usuário
HASA
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1088
Registrado em: 01 Set 2003 19:50
Localização: São Paulo
Contato:

Falha na conexão SAT com a SEFAZ-SP

Mensagem por HASA »

:-O

Jairo, é isso mesmo infelizmente, eles criam mas... como sempre não tem infra para tanto, enfim...

Uma pergunta esclarecendo esse aviso que você está exibindo no sistema refere-se ao retorno do teste FIM A FIM né ?

:)Pos

HASA
Avatar do usuário
Jairo Maia
Moderador
Moderador
Mensagens: 2785
Registrado em: 16 Ago 2010 13:46
Localização: Campinas-SP

Falha na conexão SAT com a SEFAZ-SP

Mensagem por Jairo Maia »

Olá HASA,

Como quando fecha o Sistema também fecho o ACBr, então cada vez que abrir o sistema faço o seguinte:

Passo1: Carrego o ACBrMonitor e verifico se ele foi aberto com sucesso. Caso tenha erro emite a mensagem que não foi possível carregar o componente ACBrMonitor e encerra.

Passo2: Então Inicializo o SAT. Se der erro na inicialização emito a mensagem que não foi possível se comunicar com o SAT, e encerra.

Somente na primeira vez no dia quando o sistema é aberto faço as seguintes verificações:

Passo3: envio o comando: SAT.ConsultarStatusOperacional. Me retorna esse arquivo:
OK: [StatusSAT]
NSERIE = 123456789
LAN_MAC = 127.127.127.100
STATUS_LAN = CONECTADO
NIVEL_BATERIA = ALTO
MT_TOTAL = 1000.00
MT_USADA = 10.00
DH_ATUAL = 21/07/2016 17:33:18
VER_SB = 00.00.03
VER_LAYOUT = 0.03
ULTIMO_CFe = 35160611111111111111591234567890001051723254
LISTA_INICIAL = 35160211111111111111591234567890000017499310
LISTA_FINAL =
DH_CFe = 21/07/2016 17:33:18
DH_ULTIMA = 21/07/2016 17:33:18
CERT_EMISSAO = 23/02/2016
CERT_VENCIMENTO = 12/02/2018
ESTADO_OPERACAO = DESBLOQUEADO
Passo4: Pego a linha ESTADO_OPERACAO e verifico se o resultado é DESBLOQUEADO. Caso não seja, emite a mensagem que o SAT está bloqueado, pede para entrar em contato com o suporte e fecha o aplicativo.

Passo5: Pego a linha DH_ATUAL (data e hora atual), e extraio a data e hora atual do SAT e armazeno em variável. Em seguida pego a linha DH_CFe (data e hora da última transmissão) e armazeno a data e hora em variável.

Passo6: Verifico se a data do sistema operacional é a mesma do SAT. Caso não seja emite a mensagem para atualizar a data do computador e encerra.

Passo7: Verifico se a hora do computador é a mesma do SAT, assim como usava em ECF a tolerância é de 5 minutos para mais ou para menos. Fora essa tolerância, emite aviso para atualizar a hora do computador e encerra.

Passo8: Então verifico a data da última transmissão dos cupons, em caso de ser 3 ou mais dias, emite a mensagem de alerta que a última transmissão foi há X dias, e informa a data e hora da última transmissão. Não fecha o aplicativo e continua.

Lembre-se que após o 8º dia sem transmissão de cupons, o SAT terá o BLOQUEIO ESPONTÂNEO, e será desbloqueado após conectá-lo a internet e transmitir os cupons. Cupons enviados após 10 dias serão considerados inábeis, Conforme Artigo 13 da Portaria CAT 147/2012.
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
Avatar do usuário
HASA
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1088
Registrado em: 01 Set 2003 19:50
Localização: São Paulo
Contato:

Falha na conexão SAT com a SEFAZ-SP

Mensagem por HASA »

:))
Obrigado, Jairo pelos esclarecimentos, é que eu recebi uma dica de uma fabricante que era para utilizar o teste FIM a FIM porque esse conecta no mesmo momento a Sefaz, achei muito lento essa transação mesmo no primeiro acesso, demora em torno de 30 segs. isso é o tempo de uma propagando de televisão completa Kkkk. Então faria a pergunta com relação ao tempo de demora dessa resposta para você, porque acabei retirando essa dica do teste fimafim e vou adequar esse alerta agora com essa sua maravilhosa dica,
:|< :{ :-Y
HASA
Avatar do usuário
Jairo Maia
Moderador
Moderador
Mensagens: 2785
Registrado em: 16 Ago 2010 13:46
Localização: Campinas-SP

Falha na conexão SAT com a SEFAZ-SP

Mensagem por Jairo Maia »

Olá HASA,

Usando essa opção é imperceptível ao usuário em termos de tempo tanto no primeiro acesso como os demais que não faz essa verificação. Note que é um acesso físico, ou seja, uma comunicação direta do AC com o equipamento SAT, então não se nota.
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
Avatar do usuário
HASA
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1088
Registrado em: 01 Set 2003 19:50
Localização: São Paulo
Contato:

Falha na conexão SAT com a SEFAZ-SP

Mensagem por HASA »

:|<
Isso mesmo, tanto que abandonei a dica do fabricante, tá doido que demora.
Agora sim,
:)Pos
HASA
Avatar do usuário
Jairo Maia
Moderador
Moderador
Mensagens: 2785
Registrado em: 16 Ago 2010 13:46
Localização: Campinas-SP

Falha na conexão SAT com a SEFAZ-SP

Mensagem por Jairo Maia »

Só para informar sobre a queixa que fiz sobre a conexão: Nesta sexta 22/07 todos os cupons voltaram a ser transmitidos normalmente.
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
Responder