Fórum sobre desenvolvimento de software para atender as exigências da legislação fiscal e tributária (NFe, NFCe, NFSe, SPEED, Projeto ACBr, TEF, ECD, EFD, etc.)
olá pessoal,
Quando tento validar uma NFe pelo Acbr pelo regime de produção, está dando o erro abaixo, pelo regime de homologação, esse erro não ocorre,
fiquei sem entender, parece que o erro tem a ver com ICMS, estou postando parte do arquivo que estou gerando, gostaria de saber o que há de
errado nele, já quem em regime de homologação consigo assinar, validar, enviar e gerar DANFE.
olá Toledo,
A NFe anterior deu certo, o erro que está dando agora em outra nota diz respeito ao total, mas o calculo,
está correto, relatei aqui parte do arquivo que estou gerando, aparentemente está certo,
obrigado.
Boa tarde!
Se possível anexe o arquivo texto completo que fica melhor de analisar.
Provavelmente está faltando as tags do PIS e COFINS que devem ser informadas antes do [Total]
Eu troquei apenas os dados do [Emitente] e [Destinatario] que como não são os que vc deve estar usando deu vários erros de código de cidade, cnpj invalido etc.
Tirando isto gerou o XML normalmente. Então de uma verificada nestes campos que pode ter algo ali.
Os campos PIS e COFINS que eu havia comentado, mesmo não informando nada, gerou no XML como padrão.
Outro detalhe, procure colocar aspas no início e no fim do comando, além do ) que vc não colocou no fim do arquivo. (Só um comentário, pois mesmo assim gerou. Isto é só para envitar problemas futuros.)
Exemplo:
NFE.CriarNFe("[Identificacao] ")
Outro detalhe, vc tem duas vezes o campo código= informado.
No indFinal você está informando 1=Consumidor Final, em indIEDest está informando 2=Contribuinte isento. Bom, neste caso IE= não deveria ser informada.
Futuramente quando ocorrer algum outro erro, informe o código de Status (CStat=) e o motivo (XMotivo=) que aparecem no arquivo SAINFE.TXT que é gerado pelo ACBrMonitor.
É que tem tanta coisa confusa nesse .INI que fica até difícil dar alguma dica.
No grupo [Identificacao] ele coloca: Codigo=9203
Codigo=834 Ou é um ou outro.
Neste mesmo grupo ele coloca: idDest=1
indFinal=1
Mas no grupo [Destinatario] ele coloca: indIEDest=2
Se o destinatário é também SP, então não pode ser indIEDest=2. SP não aceita destinatário ISENTO, tem que ser indIEDest=9 (não contribuinte).
No grupo [Produto001] ele coloca: CFOP=5405
Mas no grupo [ICMS001] ele coloca: CSOSN=103
Se CFOP é 5405, CSOSN tem que ser 500, ou seja, CFOP de produto adquirido com ICMS cobrado por ST e CSOSN como 103 (isenção do ICMS no simples nacional para faixa de receita bruta)?
Fica difícil dar alguma dica.
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7 (Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
olá pessoal, esse cliente é uma pessoa física, como deve ficar esse arquivo que estou gerando, tenho duvida se cnpj deve ou não aparecer ou no caso de clientes pessoa fisica tem que aparecer os dizeres cpf e rg, esta dando erro de IE do destinatário inválida, estou postando tambem o Retorno, CStat = 210
obrigado a todos.
Se indFinal=1 (consumidor final) e indIEDest=9 (não contribuinte), a tag IE não pode ser informada, quer seja quando você informa CPF ou CNPJ.
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7 (Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)