Juros cada vez mais altos

Aqui é o lugar para bater papo e trocar idéias sobre os mais variados assuntos

Moderador: Moderadores

JoséQuintas
Administrador
Administrador

Mensagem por JoséQuintas »

Só a título de curiosidade.

Alguns anos atrás peguei um empréstimo no Itaú, agora no último ano de pagamento.
40.000 a ser pago em 48 x 1.445,65

Aqui uma simulação de hoje:

20.000 a ser pago em 48 X 1.583,87
emprestimo.png
E tem gente que ainda gosta do PT.
E isso porque o empréstimo anterior também foi no tempo do PT... rs
Antes era menos ainda.

Nota: pra quem não percebeu, a simulação atual é metade do valor da anterior, mas sai mais caro.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Jairo Maia
Moderador
Moderador

Mensagem por Jairo Maia »

Pois é...

O Problema é que em Janeiro de 2012 a taxa CELIC estava em 10.79. Hoje está em 14.25. Então se faz a conta louca de projeções e expectativas, e o produto dinheiro fica caro mesmo...
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
Vlademiro
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

Mensagem por Vlademiro »

Em 2011 eu pagava 280,00 de plano de saúde, agora pago quase 600. Se continuar nesse ritmo talvez não possa mais arcar daqui a uns 5 anos. E o pior é que era promessa de campanha deles mudar radicalmente a saúde e a educação. E olha que eu ainda pago barato pois é plano antigo, se fosse sair e voltar para a mesma operadora de saúde eu pagaria bem mais.

Imagem
Anexos
planosaude.png
planosaude.png (6.4 KiB) Exibido 257 vezes
Responder