olá pessoal,
Tenho um caso de um servidor dedicado, que não possui teclado e não possui monitor conectado, mas sempre no encerramento do expediente
para desligar o servidor, o usuário tem que conectar um teclado e um monitor para conseguir desligar o windows de forma correta,
voces conhecem uma forma mais facil de desligar o servidor sem ter que conectar teclado e monitor, ou o procedimento é esse mesmo
ter que conectar teclado e monitor todo dia para desligar a maquina ?
Windows.
obrigado.
Dúvida para desligar um servidor dedicado
Moderador: Moderadores
Ola, Porter....
Vc poderia deixar programado no servidor (nas ferramentas do Windows) o "desligamento automático", diário, sempre na mesma hora do dia
Vc poderia deixar programado no servidor (nas ferramentas do Windows) o "desligamento automático", diário, sempre na mesma hora do dia
lugab
- JoséQuintas
- Administrador

O meu aqui não tem teclado nem mouse.
Quando quero reiniciar, desligar, ou mexer, faço acesso remoto.
Desligar: shutdown /s
reiniciar: shutdown /r
Se puder fixar horário, pode deixar no agendador de tarefas, como já foi comentado.
De quebra, pode até criar alguma rotina de backup automático e colocar lá também, antes de desligar !!!
Quando quero reiniciar, desligar, ou mexer, faço acesso remoto.
Desligar: shutdown /s
reiniciar: shutdown /r
Se puder fixar horário, pode deixar no agendador de tarefas, como já foi comentado.
De quebra, pode até criar alguma rotina de backup automático e colocar lá também, antes de desligar !!!
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/