Executável em modo texto

Projeto [x]Harbour - Compilador de código aberto compatível com o Clipper.

Moderador: Moderadores

celsoInforma
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Executável em modo texto

Mensagem por celsoInforma »

Boa noite Srs.

Estou deparando com um problema ao executar um sistema em xharbour modo texto no w7 e w8. Acessando pelo prompt de comando através do CMD, executa normalmente, mas se eu clicar no executável na pasta ou pelo atalho, o sistema abre, mas ao tentar abrir um arquivo que eu salvo as telas do sistema um erro de inexistência é emitido (DOS ERROR 2). Tentei configurar como administrador e nada, verifiquei também os atributos do arquivo, e está como arquivo.. Será que alguém já passou por este problema? Se já, como solucinou?

Att

Celso
Toledo
Administrador
Administrador
Contato:

Executável em modo texto

Mensagem por Toledo »

celsoInforma escreveu:ao tentar abrir um arquivo que eu salvo as telas do sistema um erro de inexistência é emitido (DOS ERROR 2)
Amigo, poste o código de como você está abrindo este arquivo. Você está passando o caminho completo onde o arquivo está?

Abraços,
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
Harbour 3.2/MiniGui/HwGui
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
paiva_dbdc
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Executável em modo texto

Mensagem por paiva_dbdc »

veja na propriedade do Icone onde vc esta mandando ele trabalhar .

se pelo dos acha é porque vc esta dentro da pasta (que as bases e o exe deve estar)
no ícone vc diz onde pegar o exe e onde TRABALHAR
JoséQuintas
Administrador
Administrador

Executável em modo texto

Mensagem por JoséQuintas »

Já responderam, mas em todo caso, acrescentar:

No fonte:

Código: Selecionar todos

USE arquivo
Aonde ele vai ser aberto?
Depende....
No prompt, ele usa a pasta atual do prompt, que já está aberta.
No Windows, ele usa a pasta atual do Windows, que não se sabe qual é.

Um atalho não define pasta, a não ser que coloque lá nas propriedades do atalho.
Seria equivalente a, no prompt, entrar em qualquer pasta, e chamar o programa que está em outra.

Tem uma questão adicional, convém lembrar:
No Harbour, logo no começo da versão 3.0, o EXE não pegava a pasta corretamente quando usado por atalho.
Não sei quanto ao xHarbour.

Na dúvida, nos testes, só acrescentar pra mostrar a pasta atual no início do programa.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
celsoInforma
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Executável em modo texto

Mensagem por celsoInforma »

Caros amigos, vocês são excelentes, muito atenciosos. No sistema, defino um path para procura dos arquivos, fato que pelo prompt e pelo windows XP deve ser suficiente, mas descobri que no w7 e w8 estava provocando esse erro pois o sistema saia da pasta do executável e dados e não retornava, então corrigi este fato e o sistema está rodando como deve ser.
Agradeço muito a atenção de todos e me desculpem por incomodá-los por esse problema "bobo".

Att

Celso
Responder