Gerenciamento de Tarefas
Moderador: Moderadores
Gerenciamento de Tarefas
Pessoal, alguém conhece algum software/ferramenta para gerenciamento de tarefas de colaboradores na empresa?
Estou tendo muito problema pq meu pessoal é joia mas alguns eventualmente esquecem e até mesmo eu esqueço em meio a tantas informações e tarefas para fazermos...
Exemplo recebo um e-mail com determinada situação, ai encaminho 1 e-mail para determinado colaborador executar e arquivo o e-mail, alguns deixo em uma pasta a parte até ter certeza q foi concluída a tarefa para arquivar o mesmo, mas esta caindo no esquecimento eventualmente alguma ou outra situação...
Então pensei em utilizar alguma ferramenta... pesquisando vi várias, mas todas "GRINGAS" tipo Zoho, Asana etc... alguém conhece algum ferramenta nacional ou tenha alguma ideia nesse sentido de gerenciamento de tarefas de equipe com possibilidade de anexar documentos e gestão de desempenho/produtividade?
Agradeço.
Estou tendo muito problema pq meu pessoal é joia mas alguns eventualmente esquecem e até mesmo eu esqueço em meio a tantas informações e tarefas para fazermos...
Exemplo recebo um e-mail com determinada situação, ai encaminho 1 e-mail para determinado colaborador executar e arquivo o e-mail, alguns deixo em uma pasta a parte até ter certeza q foi concluída a tarefa para arquivar o mesmo, mas esta caindo no esquecimento eventualmente alguma ou outra situação...
Então pensei em utilizar alguma ferramenta... pesquisando vi várias, mas todas "GRINGAS" tipo Zoho, Asana etc... alguém conhece algum ferramenta nacional ou tenha alguma ideia nesse sentido de gerenciamento de tarefas de equipe com possibilidade de anexar documentos e gestão de desempenho/produtividade?
Agradeço.
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:
“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”.
Até 2017 Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL
Novos Projetos:
Desktop Visual Windev Desktop
Celular Android/iOS Windev Mobile
WEB Windev Web
Sejamos gratos a Deus.
“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”.
Até 2017 Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL
Novos Projetos:
WEB Windev Web
Sejamos gratos a Deus.
- JoséQuintas
- Administrador

Gerenciamento de Tarefas
Eu criei um, há muito tempo, mas por falta de uso acabei encostando.
Também cheguei a mover partes pra VB e MySQL, então acabou ficando abandonado.
1. Controle de tarefas, com prioridade, atribuição a determinada pessoa, estimativa de prazo, e status.
2. Movimentação, cadastrando o tempo gasto e o que foi feito, podendo ser usado como relatório de visita, preenchido a mão e depois cadastrado no aplicativo
3. Relatório mensal, mostrando os totais gastos por cliente/tarefa
4. Mapa das tarefas, calculando a estimativa de término de tudo, baseado na estimativa e tempo disponível
O difícil agora vai ser juntar os pedaços entre VB, Harbour, DBF e MySQL..... rs
Também cheguei a mover partes pra VB e MySQL, então acabou ficando abandonado.
1. Controle de tarefas, com prioridade, atribuição a determinada pessoa, estimativa de prazo, e status.
2. Movimentação, cadastrando o tempo gasto e o que foi feito, podendo ser usado como relatório de visita, preenchido a mão e depois cadastrado no aplicativo
3. Relatório mensal, mostrando os totais gastos por cliente/tarefa
4. Mapa das tarefas, calculando a estimativa de término de tudo, baseado na estimativa e tempo disponível
O difícil agora vai ser juntar os pedaços entre VB, Harbour, DBF e MySQL..... rs
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
- JoséQuintas
- Administrador

Gerenciamento de Tarefas
O "coração" eram estes arquivos, tarefas (jptaref) e movimentação (jpservi).
O que chamei de vendedor, usava pra definir os técnicos:
Não é tão complicado.
Começando por colocar status nas tarefas, datas, previsão de duranção, já começa seu controle do que está pendente, parado, em andamento, finalizado, etc.
E na movimentação, com texto livre, fica livre pra anotações também, podendo colocar tempo gasto.
O restante trata-se de trabalhar com a informação cadastrada.
Nota: Ainda mantenho no aplicativo pra algum dia ressucitá-lo.
O que chamei de vendedor, usava pra definir os técnicos:
Código: Selecionar todos
STATIC FUNCTION JPSERVICreateMySql()
RETURN ;
"CREATE TABLE IF NOT EXISTS JPSERVI ( " + ;
"SVID INT(9) NOT NULL AUTO_INCREMENT, " + ;
"SVNUMLAN VARCHAR(6) NOT NULL DEFAULT '', " + ;
"SVDATLAN DATE NULL DEFAULT NULL, " + ;
"SVTAREFA VARCHAR(6) NULL DEFAULT '', " + ;
"SVVENDED VARCHAR(6) NULL DEFAULT '', " + ;
"SVTIPSER VARCHAR(6) NULL DEFAULT '', " + ;
"SVQTD DOUBLE(10,1) NULL DEFAULT '0.0', " + ;
"SVCLIENT VARCHAR(6) NULL DEFAULT '', " + ;
"SVDESCRI TEXT NULL, " + ;
"SVINFINC VARCHAR(100) NULL DEFAULT '', " + ;
"SVINFALT VARCHAR(100) NULL DEFAULT '', " + ;
"PRIMARY KEY ( SVID ), " + ;
"INDEX NUMLAN ( SVNUMLAN ) " + ; // sem unique pra evitar erro de conversão
") COLLATE=latin1_swedish_ci ENGINE=InnoDB"
STATIC FUNCTION JPTAREFCreateMySql()
RETURN ;
"CREATE TABLE IF NOT EXISTS JPTAREF ( " + ;
"TAID INT(9) NOT NULL AUTO_INCREMENT, " + ;
"TATAREFA VARCHAR(6) NOT NULL DEFAULT '', " + ;
"TAPRIORI VARCHAR(6) NULL DEFAULT '', " + ;
"TADESCRI VARCHAR(250) NULL DEFAULT '', " + ;
"TACLIENT VARCHAR(6) NULL DEFAULT '', " + ;
"TAVENDED VARCHAR(6) NULL DEFAULT '', " + ;
"TATIPSER VARCHAR(6) NULL DEFAULT '', " + ;
"TAQTDTOT DOUBLE(10,1) NULL DEFAULT '0.0', " + ;
"TAQTDMOV DOUBLE(10,1) NULL DEFAULT '0.0', " + ;
"TAQTDOK DOUBLE(10,1) NULL DEFAULT '0.0', " + ;
"TADATENT DATE NULL DEFAULT NULL, " + ;
"TADATPRE DATE NULL DEFAULT NULL, " + ;
"TAFIMPRE DATE NULL DEFAULT NULL, " + ;
"TADATINI DATE NULL DEFAULT NULL, " + ;
"TADATFIM DATE NULL DEFAULT NULL, " + ;
"TADATOK DATE NULL DEFAULT NULL, " + ;
"TASTATUS VARCHAR(6) NULL DEFAULT '', " + ;
"TAINFINC VARCHAR(100) NULL DEFAULT '', " + ;
"TAINFALT VARCHAR(100) NULL DEFAULT '', " + ;
"PRIMARY KEY ( TAID ), " + ;
"INDEX TAREFA ( TATAREFA ) " + ; // sem unique pra evitar erro de conversão
") COLLATE=latin1_swedish_ci ENGINE=InnoDB"
Começando por colocar status nas tarefas, datas, previsão de duranção, já começa seu controle do que está pendente, parado, em andamento, finalizado, etc.
E na movimentação, com texto livre, fica livre pra anotações também, podendo colocar tempo gasto.
O restante trata-se de trabalhar com a informação cadastrada.
Nota: Ainda mantenho no aplicativo pra algum dia ressucitá-lo.
José M. C. Quintas
Gerenciamento de Tarefas
Legal José... isso mesmo.
Me chame em particular então se tiver interesse em vermos algo.
Estou precisando de um aki
Se tiver como eu testar pra ver se vai me atender tb seria mais interessante ainda.
[]' s
Me chame em particular então se tiver interesse em vermos algo.
Estou precisando de um aki
Se tiver como eu testar pra ver se vai me atender tb seria mais interessante ainda.
[]' s
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:
Novos Projetos:
WEB Windev Web
Sejamos gratos a Deus.
Novos Projetos:
WEB Windev Web
Sejamos gratos a Deus.
- rubens
- Colaborador

Gerenciamento de Tarefas
Bom dia,
Isso aí é o sonho de qualquer programador/técnico/comprador/vendedor/recepcionista/psicologo/médico etc... etc... que é o que nós somos...
Longe do que vocês propuseram aí tive que fazer uma coisa bem, mas bem mais simples que no momento me atendeu como uma luva. A Nossa indisciplina muitas vezes é contagiante e infelizmente nossos colaboradores herdam isso. Fiz um pequeno sistema que agenda as tarefas e no momento que é feito esse agendamento é enviado um sms para o colaborador escolhido. Dessa forma ele e até mesmo eu não temos como argumentar que não sabíamos que tinha aquele agendamento/tarefa. Daí quando o colaborador efetiva a tarefa ele mesmo acessa o sistema e faz a baixa da atividade. Está muito longe do que foi proposto aqui, mas não tive mais clientes ligando enfurecidos por que não foi atendido e tal tarefa não deixou de ser executada porque ninguém sabia... A próxima implementação vai ser específica para a parte de programação, onde agendou algo e executou e deu baixa, automaticamente já vai sendo gravado no log de alterações do sistema.
Isso é só um exemplo de como uma ferramenta que vocês mencionaram é necessária..
Tela da praticidade do sistema, porque num adianta nada ser um negócio sofisticado demais e não ter disciplina para usá-la. Rubens
Isso aí é o sonho de qualquer programador/técnico/comprador/vendedor/recepcionista/psicologo/médico etc... etc... que é o que nós somos...
Longe do que vocês propuseram aí tive que fazer uma coisa bem, mas bem mais simples que no momento me atendeu como uma luva. A Nossa indisciplina muitas vezes é contagiante e infelizmente nossos colaboradores herdam isso. Fiz um pequeno sistema que agenda as tarefas e no momento que é feito esse agendamento é enviado um sms para o colaborador escolhido. Dessa forma ele e até mesmo eu não temos como argumentar que não sabíamos que tinha aquele agendamento/tarefa. Daí quando o colaborador efetiva a tarefa ele mesmo acessa o sistema e faz a baixa da atividade. Está muito longe do que foi proposto aqui, mas não tive mais clientes ligando enfurecidos por que não foi atendido e tal tarefa não deixou de ser executada porque ninguém sabia... A próxima implementação vai ser específica para a parte de programação, onde agendou algo e executou e deu baixa, automaticamente já vai sendo gravado no log de alterações do sistema.
Isso é só um exemplo de como uma ferramenta que vocês mencionaram é necessária..
Tela da praticidade do sistema, porque num adianta nada ser um negócio sofisticado demais e não ter disciplina para usá-la. Rubens
"Eu e minha casa servimos ao Senhor e você
"
- JoséQuintas
- Administrador

Gerenciamento de Tarefas
Mas é por aí mesmo.
O que mencionei a mais, é porque um trabalho de programação pode ser algo que leve mais de um mês.
Também pode ser cobrado conforme o tempo gasto.
E podem existir vários trabalhos, que dependem de um trabalho anterior.
Por isso entra um relatório de horas gastas, ou de previsão de término, etc.
Também poderia depender da chegada de um equipamento, então não poderia aparecer como atrasado, ou coisa do tipo.
Outro exemplo: migrar um aplicativo pra MySQL. Isso vai longe, apenas um concluído sim ou não seria pouco.
Ou entrariam sub-tarefas, o que complicaria mais ainda.... rs
O que mencionei a mais, é porque um trabalho de programação pode ser algo que leve mais de um mês.
Também pode ser cobrado conforme o tempo gasto.
E podem existir vários trabalhos, que dependem de um trabalho anterior.
Por isso entra um relatório de horas gastas, ou de previsão de término, etc.
Também poderia depender da chegada de um equipamento, então não poderia aparecer como atrasado, ou coisa do tipo.
Outro exemplo: migrar um aplicativo pra MySQL. Isso vai longe, apenas um concluído sim ou não seria pouco.
Ou entrariam sub-tarefas, o que complicaria mais ainda.... rs
José M. C. Quintas
- JoséQuintas
- Administrador

Gerenciamento de Tarefas
Só um acréscimo:
O que levou a desativar de DBF foi porque era o único arquivo usando campo MEMO, e já tive problemas com campo MEMO no passado.
Tive problemas com algo assim, e resolvi removendo o campo memo desse arquivo de pedidos, que nem sequer era usado na reindexação.
Se não me engano era o erro internal error 4.421, mas foi nos tempos do Windows 98, não lembro mais se era esse número de erro mesmo.
Então pra evitar novos problemas, removi de todos, o que incluiu esse de tarefas.
O que levou a desativar de DBF foi porque era o único arquivo usando campo MEMO, e já tive problemas com campo MEMO no passado.
Código: Selecionar todos
USE PEDIDOS
INDEX ON NumPedido TO PEDIDOS1
Se não me engano era o erro internal error 4.421, mas foi nos tempos do Windows 98, não lembro mais se era esse número de erro mesmo.
Então pra evitar novos problemas, removi de todos, o que incluiu esse de tarefas.
José M. C. Quintas
- JoséQuintas
- Administrador

Gerenciamento de Tarefas
Fladimir, até que não tem segredo.
No meu caso acabou tendo:
- Cadastro de técnicos
- Cadastro de clientes
- Cadastro de status de tarefas
- Cadastro de tarefas
- Cadastro de Movimentação
O restante foi tudo relatório encima disso.
Como sempre foi só de meu uso, nada especial além disso.
Usava pro relatório mensal de cobrança, e pra uma lista das pendências.
Por cliente ou geral, o por técnico acabei fazendo mais por curiosidade... rs
Mas ficou interessante o pendente, porque todo horário era calculado com previsão de início/término, aparecia até cálculo pra um ano depois.... rs
No meu caso acabou tendo:
- Cadastro de técnicos
- Cadastro de clientes
- Cadastro de status de tarefas
- Cadastro de tarefas
- Cadastro de Movimentação
O restante foi tudo relatório encima disso.
Como sempre foi só de meu uso, nada especial além disso.
Usava pro relatório mensal de cobrança, e pra uma lista das pendências.
Por cliente ou geral, o por técnico acabei fazendo mais por curiosidade... rs
Mas ficou interessante o pendente, porque todo horário era calculado com previsão de início/término, aparecia até cálculo pra um ano depois.... rs
José M. C. Quintas
- JoséQuintas
- Administrador

Gerenciamento de Tarefas
Um pouco da salada.
José M. C. Quintas
Gerenciamento de Tarefas
Blz pessoal, obrigado pelos retornos...
Vou pegar a ideia de ambos e montar algo simples de momento pra atender as urgências e depois vejo as necessidades de ir mudando.
Agora, seria possível aproveitando uma ideia futura, tipo pegar o log do SVN e disponbilizar no sistema para os colaboradores saberem o q foi alterado de algum maneira meio automátizada?
Exemplo fiz uma alteração e joguei no SVN e no log coloquei o descritivo do q foi alterado na versão... e subi a mesma...
Ai no sistema de tarefas qdo detectar q tem versão nova jogar num agendamento ou algo do tipo Versão nova disponivel e puxar do SVN o log do q foi implementado?
Vou pegar a ideia de ambos e montar algo simples de momento pra atender as urgências e depois vejo as necessidades de ir mudando.
Agora, seria possível aproveitando uma ideia futura, tipo pegar o log do SVN e disponbilizar no sistema para os colaboradores saberem o q foi alterado de algum maneira meio automátizada?
Exemplo fiz uma alteração e joguei no SVN e no log coloquei o descritivo do q foi alterado na versão... e subi a mesma...
Ai no sistema de tarefas qdo detectar q tem versão nova jogar num agendamento ou algo do tipo Versão nova disponivel e puxar do SVN o log do q foi implementado?
Novos Projetos:
WEB Windev Web
Sejamos gratos a Deus.
Novos Projetos:
WEB Windev Web
Sejamos gratos a Deus.
- JoséQuintas
- Administrador

Gerenciamento de Tarefas
Se for igual o github, ao acessar a página mostra o "commit" mais recente.
O aplicativo poderia usar a página principal como referência.
O aplicativo poderia usar a página principal como referência.
José M. C. Quintas