Bom dia pessoal!
estou fazendo algumas modificações em um antigo sistema clipper que eu consegui fazer a migração para Harbour.
meu chefe me pediu uma solução para o seguinte problema!
o sistema atende a duas lojas; Então são dois diretórios de nomes diferentes com o mesmo sistema.
Alguém tem alguma ideia de implementação em que eu possa fazer transferências de produtos entre as lojas?
Desde ja agradeço!
PS. as lojas acessam o sistema remotamente em um servidor
PS2. eu estava pensando em separar o dbf de estoque em um diretório e a partir dai acessar pelo sistema
estoque unificado
Moderador: Moderadores
-
carlos_henrique
- Usuário Nível 1

estoque unificado
Tem bastante assunto sobre isto aki no fórum, já deu uma pesquisada?
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:
“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”.
Até 2017 Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL
Novos Projetos:
Desktop Visual Windev Desktop
Celular Android/iOS Windev Mobile
WEB Windev Web
Sejamos gratos a Deus.
“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”.
Até 2017 Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL
Novos Projetos:
Desktop Visual Windev Desktop
Celular Android/iOS Windev Mobile
WEB Windev Web
Sejamos gratos a Deus.
- JoséQuintas
- Administrador

estoque unificado
O que mencionou pode ser uma saída, mas tem que lembrar que podem cadastrar produtos novos, e até produtos com código diferente.
A princípio bastariam dois campos: estoqueloja1, estoqueloja2
Mas tem que analisar todo restante envolvido.
A princípio bastariam dois campos: estoqueloja1, estoqueloja2
Mas tem que analisar todo restante envolvido.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
-
carlos_henrique
- Usuário Nível 1

estoque unificado
bom dia caros colegas!
obrigado pelo apoio!!
porem estou encontrando dificuldades na sintaxe. como seria a sintaxe para acessar um arquivo que está em um diretório separado?
mais uma vez eu agradeço!
obrigado pelo apoio!!
porem estou encontrando dificuldades na sintaxe. como seria a sintaxe para acessar um arquivo que está em um diretório separado?
mais uma vez eu agradeço!
- JoséQuintas
- Administrador

estoque unificado
O mesmo de sempre, pode indicar posição absoluta ou relativa, igual nos comandos do prompt: CD, TYPE, COPY, etc.
Código: Selecionar todos
USE \APLICATIVO\MATRIZ\ESTOQUE ALIAS ESTGERAL
USE ..\MATRIZ\ESTOQUE ALIAS ESTGERAL
José M. C. Quintas
- JoséQuintas
- Administrador

estoque unificado
A vantagem de usar posição relativa é que o aplicativo fica mais flexível pra instalação.
Seria a posição com relação à pasta atual, então aonde quer que instale o aplicativo, as outras pastas podem acompanhar.
\aplicativo\matriz
\aplicativo\filial
\aplicativo\geral
ou
\x\matriz
\x\filial
\x\geral
Considerando o aplicativo podendo rodar em matriz ou filial:
se usar USE ..\geral\estoque, vai funcionar em qualquer das instalações acima.
se usar USE \geral\matriz\estoque, vai obrigar que seja instalado da primeira forma.
Lembre-se que se for Windows Server com domínio, as pastas precisam estar liberadas para os usuários.
E lembre-se que dependendo da forma de acesso, qualquer um vai poder ir na pasta e apagar tudo.
Seria a posição com relação à pasta atual, então aonde quer que instale o aplicativo, as outras pastas podem acompanhar.
\aplicativo\matriz
\aplicativo\filial
\aplicativo\geral
ou
\x\matriz
\x\filial
\x\geral
Considerando o aplicativo podendo rodar em matriz ou filial:
se usar USE ..\geral\estoque, vai funcionar em qualquer das instalações acima.
se usar USE \geral\matriz\estoque, vai obrigar que seja instalado da primeira forma.
Lembre-se que se for Windows Server com domínio, as pastas precisam estar liberadas para os usuários.
E lembre-se que dependendo da forma de acesso, qualquer um vai poder ir na pasta e apagar tudo.
José M. C. Quintas
-
carlos_henrique
- Usuário Nível 1

estoque unificado
bom dia!
muito obrigado Jose Quintas por sua orientação!!
vou começar a desenvolver !!
muito obrigado Jose Quintas por sua orientação!!
vou começar a desenvolver !!