Letodb no Windows Server 2008
Moderador: Moderadores
-
leandrolinauer
- Usuário Nível 3

Boa tarde a todos
Alterei o meu sistema para usar o letodb e até então esta tudo ok no este instalado na minha maquina windows 7 64bits, mas ao colocar no windows 2008 server o serviço não inicializa, já tentei de tudo e não obtive exito.
Mensagem:
"WINDOWS COULD NOT START THE LETODB SERVICE SERVICE ON LOCAL COMPUTER
ERROR 5 : ACCESS IS DENIED"
Traduzindo:
"O Windows não pôde iniciar o serviço LETODB no computador local
Erro 5: acesso negado"
Sei que é acesso negado, mas não consegui resolver isto no 2008 server, ja rodei em modo administrador e nada.
Se alguem ja passou por isto e puder me esclarecer, fico grato.
T+
:xau
Alterei o meu sistema para usar o letodb e até então esta tudo ok no este instalado na minha maquina windows 7 64bits, mas ao colocar no windows 2008 server o serviço não inicializa, já tentei de tudo e não obtive exito.
Mensagem:
"WINDOWS COULD NOT START THE LETODB SERVICE SERVICE ON LOCAL COMPUTER
ERROR 5 : ACCESS IS DENIED"
Traduzindo:
"O Windows não pôde iniciar o serviço LETODB no computador local
Erro 5: acesso negado"
Sei que é acesso negado, mas não consegui resolver isto no 2008 server, ja rodei em modo administrador e nada.
Se alguem ja passou por isto e puder me esclarecer, fico grato.
T+
:xau
Harbour 3.2 + GtWVW + QT + SQLite3 + DBF + SQL (Firebird)
- rochinha
- Administrador

- Contato:
Amiguinhos,
O Windows Server 2008 é rigido em segurança. O servidor LetoDB provavelmente não está permitido de passar pelo UAC ou ao instalar não foi utilizado elevação para que ultrapassasse a barreira de Administrador.
Desinsta-le e instale o LetoDB através de algum SETUP próprio como administrador para ultrapassar as restrições de usuário.
O Windows Server 2008 é rigido em segurança. O servidor LetoDB provavelmente não está permitido de passar pelo UAC ou ao instalar não foi utilizado elevação para que ultrapassasse a barreira de Administrador.
Desinsta-le e instale o LetoDB através de algum SETUP próprio como administrador para ultrapassar as restrições de usuário.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.
@braços : ? )
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
@braços : ? )
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
-
leandrolinauer
- Usuário Nível 3

Bom dia
Realmente não consegui instalar no Windows 2008 Server, alias, instalar sim deu certo, o problema esta em iniciar o serviço.
Fiz uns testes usando no Windows 7, e não gostei do que ocorreu, abri na mesma maquina duas vezes o programa e ao consultar o browse do por exemplo cadastro de cidades, ele abriu em ordem diferente, não mostrando como deveria mostrar, e ao acessar se o resgistro estivesse em uso no programa 1 o segundo simplesmente não mostra nada e nem fala registro em uso.
Comecei testar NETIO e gostaria de alguma informação sobre o mesmo.
Já fiz um servidor NETIO, ele instala no windows 2008 e roda perfeitamente em modo serviço, agora se eu colocar ele em pasta diferente não consegui localizar pelo cliente.
já instalando o programa antes da pasta aí da certo.
Eu queria executar ele dentro de uma pasta e monitorar outra, mas parece que não da certo.
Outra coisa, o NetIO funciona tbem da mesma forma CLIENTE / SERVIDOR?
Grato

Realmente não consegui instalar no Windows 2008 Server, alias, instalar sim deu certo, o problema esta em iniciar o serviço.
Fiz uns testes usando no Windows 7, e não gostei do que ocorreu, abri na mesma maquina duas vezes o programa e ao consultar o browse do por exemplo cadastro de cidades, ele abriu em ordem diferente, não mostrando como deveria mostrar, e ao acessar se o resgistro estivesse em uso no programa 1 o segundo simplesmente não mostra nada e nem fala registro em uso.
Comecei testar NETIO e gostaria de alguma informação sobre o mesmo.
Já fiz um servidor NETIO, ele instala no windows 2008 e roda perfeitamente em modo serviço, agora se eu colocar ele em pasta diferente não consegui localizar pelo cliente.
já instalando o programa antes da pasta aí da certo.
Eu queria executar ele dentro de uma pasta e monitorar outra, mas parece que não da certo.
Outra coisa, o NetIO funciona tbem da mesma forma CLIENTE / SERVIDOR?
Grato
- JoséQuintas
- Administrador

Sim.
A forma que uso é conectar ao servidor no início do aplicativo.
Tenho uma função AbreArquivos()
Olhe o readme.txt pra ver configurações.
A forma que uso é conectar ao servidor no início do aplicativo.
Tenho uma função AbreArquivos()
Código: Selecionar todos
IF AppDatabase() == DATABASE_NETIO
cDbf := "NET:" + cDbf
ENDIF
USE ( cDbf )
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
-
leandrolinauer
- Usuário Nível 3

Bom dia
Grato pelo retorno.
Uma informação, o NETIO é bom?, é extavel?, tem algum limite de usuarios?
Outra coisa que não entendi, eu vi como fazer um programa para ser o lado servidor e foi o que eu fiz (ctrl c ctrl v) e adpatei para minhas configurações e instalou, funcionou, o lado servidor, to apanhando no lado cliente para localizar a pasta certinho, bom mas ja chego lá, mas eu encontrei tbem na pasta de instalação do HARBOUR na pasta BIN, um HBNETIO.EXE aí que fiquei em dúvida, este seria o instalador do lado do servidor que tenho que usar, ou só uso o meu mesmo?
Grato pela ajuda.
:)Pos
Grato pelo retorno.
Uma informação, o NETIO é bom?, é extavel?, tem algum limite de usuarios?
Outra coisa que não entendi, eu vi como fazer um programa para ser o lado servidor e foi o que eu fiz (ctrl c ctrl v) e adpatei para minhas configurações e instalou, funcionou, o lado servidor, to apanhando no lado cliente para localizar a pasta certinho, bom mas ja chego lá, mas eu encontrei tbem na pasta de instalação do HARBOUR na pasta BIN, um HBNETIO.EXE aí que fiquei em dúvida, este seria o instalador do lado do servidor que tenho que usar, ou só uso o meu mesmo?
Grato pela ajuda.
:)Pos
- JoséQuintas
- Administrador

No Harbour já vém um servidor hbnetio pronto pra uso, é só configurar/instalar no servidor.
Se é estável?
Instalei há mais de um ano e até agora nenhuma reclamação.
Nem lembro mais como instalei... rs
Se é estável?
Instalei há mais de um ano e até agora nenhuma reclamação.
Nem lembro mais como instalei... rs
José M. C. Quintas
-
wagner aragao
- Usuário Nível 2

Senhores,
Eu converti meu sistema todo para LetoDb, mais ainda estava usando parte do programa console e parte migrada com HwGui, acontece que o serviço caia no servidor e ai parava tudo, e sem o letodb o sistema não rodava, ai tive que terminar de migrar o sistema em 15 dias pois o sistema hibrido console e gráfico ficava muito lento. Após a migração total do sistema desativei o leto e ficou normal de velocidade acontece que agora estou tendo perda de dados no dbf coisa que nunca aconteceu antes.
O pior de tudo que os dados perdidos SÃO DADOS QUE ESTAVAM NO DBF E QUE FORAM UTILIZADOS PELO SISTEMA PARA EMISSÃO DE NOTA FISCAL, durante o expediente simplesmente o CADASTRO DA VENDA, some do dbf e nem sequer o arquivo fica fora da sequencia, o intrigante que para gerar nota preciso desse registro.
Ai fico com os Itens da Venda no arquivo sem o cadastro da venda, ja estou pensando em voltar a utilizar o LetoDb novamente, segundo o Luiz Basso os problemas que o servico do leto caia no servidor podia estar relacionado ao uso hibrido do programa.
Estou de novo com problema de perda de dados.
O programa esta migrado mais não funciona do jeito que deveria, e não está acontecendo somente em um cliente e nem uma maquina, mais sempre o mesmo problema.
Alguem tem alguma ideia
Abraços
Eu converti meu sistema todo para LetoDb, mais ainda estava usando parte do programa console e parte migrada com HwGui, acontece que o serviço caia no servidor e ai parava tudo, e sem o letodb o sistema não rodava, ai tive que terminar de migrar o sistema em 15 dias pois o sistema hibrido console e gráfico ficava muito lento. Após a migração total do sistema desativei o leto e ficou normal de velocidade acontece que agora estou tendo perda de dados no dbf coisa que nunca aconteceu antes.
O pior de tudo que os dados perdidos SÃO DADOS QUE ESTAVAM NO DBF E QUE FORAM UTILIZADOS PELO SISTEMA PARA EMISSÃO DE NOTA FISCAL, durante o expediente simplesmente o CADASTRO DA VENDA, some do dbf e nem sequer o arquivo fica fora da sequencia, o intrigante que para gerar nota preciso desse registro.
Ai fico com os Itens da Venda no arquivo sem o cadastro da venda, ja estou pensando em voltar a utilizar o LetoDb novamente, segundo o Luiz Basso os problemas que o servico do leto caia no servidor podia estar relacionado ao uso hibrido do programa.
Estou de novo com problema de perda de dados.
O programa esta migrado mais não funciona do jeito que deveria, e não está acontecendo somente em um cliente e nem uma maquina, mais sempre o mesmo problema.
Alguem tem alguma ideia
Abraços
xHarbour 1.2.3 Simplex / xDev 0.70 / LetoDB 2.15b37 / HWGUI 2.17 / xDesigner (LF Basso)
- JoséQuintas
- Administrador

100% de meus clientes usam DBF em rede.
Mesmo aonde usa MySQL e hbnetio, ainda tem DBF rodando do jeito tradicional.
Acho até estranho falar de perder informação em DBF.
Se misturar lettodb e dbf dá problema, então melhor usar hbnetio, que não tem esse problema de misturar.
Acho mais provável problema de rede e/ou programação.
Pode ajustar os fontes já deixando preparado pra DBF e hbnetio.
Diferenças:
acrescentar o prefixo "net:" no nome dos arquivos, que pode ser parametrizado
If File(), que não serve pra testar DBF, já que o arquivo pode ou não ser local.
Exemplo:
O Harbour é levemente diferente do Clipper em rede.
Só tive que criar um controle para novos códigos, que no Clipper raramente dava problema mesmo usando ultimo+1.
Lógico... não sei a quantos terminais simultâneos está se referindo.
O que mais achei estranho foi isso de dizer que estava gravado e depois sumiu.
Alguma possibilidade de estar usando um temporário?
É até meio chato perguntar isto, mas.....
Já vi fonte que o programador fazia um PACK a cada inclusão/exclusão. Não tem algo assim? ou reaproveitamento de registros deletados que pode estar falhando?
Ou indicando pastas diferentes, que tem cópias, e estar abrindo pasta diferente?
É que pra mim, dizer que perde informação por ser DBF é muito esquisito, só sobram as possibilidades de não estar tomando precaução.
Lembrando que quando é necessário, ao cliente atualizar versão até alterar estrutura meu aplicativo faz sozinho.
Isso é uma amostra de que não tenho problemas com DBFs.
Pra não dizer que não uso reindexação, um cliente teve problemas na rede, de cair o servidor várias vezes por hora, com vários terminais, durante uma semana.
Nesse caso não tem jeito, não tem índice que resista a essa situação.... rs
O técnico demorou pra resolver, porque os funcionários, por mais que falasse que era obrigatório resolver o problema, não cobravam a correção do técnico.
Não sei nem como o Harbour conseguiu manter isso funcionando.
Mesmo aonde usa MySQL e hbnetio, ainda tem DBF rodando do jeito tradicional.
Acho até estranho falar de perder informação em DBF.
Se misturar lettodb e dbf dá problema, então melhor usar hbnetio, que não tem esse problema de misturar.
Acho mais provável problema de rede e/ou programação.
Pode ajustar os fontes já deixando preparado pra DBF e hbnetio.
Diferenças:
acrescentar o prefixo "net:" no nome dos arquivos, que pode ser parametrizado
If File(), que não serve pra testar DBF, já que o arquivo pode ou não ser local.
Exemplo:
Código: Selecionar todos
IF .NOT. AbreArquivos( "nomedbf" )
RETURN
ENDIF
FUNCTION AbreArquivos( cNome )
IF DefinidoHBNetIo()
cNome := "NET:" + cNome
ENDIF
USE ( cNome )
SET INDEX TO ( cNome )
RETURN .T.
Só tive que criar um controle para novos códigos, que no Clipper raramente dava problema mesmo usando ultimo+1.
Lógico... não sei a quantos terminais simultâneos está se referindo.
O que mais achei estranho foi isso de dizer que estava gravado e depois sumiu.
Alguma possibilidade de estar usando um temporário?
É até meio chato perguntar isto, mas.....
Já vi fonte que o programador fazia um PACK a cada inclusão/exclusão. Não tem algo assim? ou reaproveitamento de registros deletados que pode estar falhando?
Ou indicando pastas diferentes, que tem cópias, e estar abrindo pasta diferente?
É que pra mim, dizer que perde informação por ser DBF é muito esquisito, só sobram as possibilidades de não estar tomando precaução.
Lembrando que quando é necessário, ao cliente atualizar versão até alterar estrutura meu aplicativo faz sozinho.
Isso é uma amostra de que não tenho problemas com DBFs.
Pra não dizer que não uso reindexação, um cliente teve problemas na rede, de cair o servidor várias vezes por hora, com vários terminais, durante uma semana.
Nesse caso não tem jeito, não tem índice que resista a essa situação.... rs
O técnico demorou pra resolver, porque os funcionários, por mais que falasse que era obrigatório resolver o problema, não cobravam a correção do técnico.
Não sei nem como o Harbour conseguiu manter isso funcionando.
José M. C. Quintas
-
wagner aragao
- Usuário Nível 2

Olá
Jose Quintas, obrigado pelas dicas, vamos lá :
- Primeiro uso o Xharbour e não o harbour
- Segundo não uso temporário nessa rotina de gravaçao, eu gravo diretamente no arquivo e executo commit imediatamente depois dos replaces
- A um tempo atrás tive problemas com a perda de dados relacionada com o windows 2008, testei de tudo e nada funcionava, fiquei 6 meses apanhando no cliente e quando ja ia desistir resolvi trocar pro windows 2003 server e nunca mais tive problema.
- Esse caso que esta acontecendo realmente é muito estranho mais EXATAMENTE IGUAL AO QUE ACONTECIA QUANDO USAVA O WINDOWS 2008 SERVER, simplesmente os dados SOMEM do arquivo inexplicavelmente, e isso não tem hora, nem local pra acontecer. As vezes passam semanas sem ocorrer e no mesmo dia perdem-se 5 vendas dessa maneira.
- Estava usando o LetoDb pois como usava o sistema hibrido estava tendo problema de lentidao, e depois que migrei todo o sistema para HWgui eliminei o leto e voltei a ter problemas com perda de dados.
Acho que tem alguma coisa relacionada com o windows, não atualiza caches, alguma coisa assim, ja me veio na cabeça se por causa do windows não ser original no cliente poderia gerar esse problema???
t+
Jose Quintas, obrigado pelas dicas, vamos lá :
- Primeiro uso o Xharbour e não o harbour
- Segundo não uso temporário nessa rotina de gravaçao, eu gravo diretamente no arquivo e executo commit imediatamente depois dos replaces
- A um tempo atrás tive problemas com a perda de dados relacionada com o windows 2008, testei de tudo e nada funcionava, fiquei 6 meses apanhando no cliente e quando ja ia desistir resolvi trocar pro windows 2003 server e nunca mais tive problema.
- Esse caso que esta acontecendo realmente é muito estranho mais EXATAMENTE IGUAL AO QUE ACONTECIA QUANDO USAVA O WINDOWS 2008 SERVER, simplesmente os dados SOMEM do arquivo inexplicavelmente, e isso não tem hora, nem local pra acontecer. As vezes passam semanas sem ocorrer e no mesmo dia perdem-se 5 vendas dessa maneira.
- Estava usando o LetoDb pois como usava o sistema hibrido estava tendo problema de lentidao, e depois que migrei todo o sistema para HWgui eliminei o leto e voltei a ter problemas com perda de dados.
Acho que tem alguma coisa relacionada com o windows, não atualiza caches, alguma coisa assim, ja me veio na cabeça se por causa do windows não ser original no cliente poderia gerar esse problema???
t+
xHarbour 1.2.3 Simplex / xDev 0.70 / LetoDB 2.15b37 / HWGUI 2.17 / xDesigner (LF Basso)
- JoséQuintas
- Administrador

Tem um recurso de trabalhar off line, não sei se tem algo a ver, mas também não sei o que mexer.
No Harbour tem uma rotina pronta de configuração pra servidor/terminais.
Uma coisa que lembro é sobre o Windows não consultar o servidor pra fazer teste de arquivos.
Consultou, não achou, mesmo que exista depois, o terminal pode continuar acusando que não existe.
Nunca usei commit, somente SKIP 0 após o replace, antes do UNLOCK.
No Harbour tem uma rotina pronta de configuração pra servidor/terminais.
Uma coisa que lembro é sobre o Windows não consultar o servidor pra fazer teste de arquivos.
Consultou, não achou, mesmo que exista depois, o terminal pode continuar acusando que não existe.
Nunca usei commit, somente SKIP 0 após o replace, antes do UNLOCK.
José M. C. Quintas
- JoséQuintas
- Administrador

Um chute, porque tenho dúvida sobre isto:
O servidor tem google chrome instalado?
E o terminal?
Se possível, instale alguma rotina de erro, que grave no temporário de C:, e acumule depois, talvez até enviando por email.
Sempre tem mensagem de erro que o usuário não avisa, ou às vezes o sistema fecha e ele não vê a mensagem de erro.
O servidor tem google chrome instalado?
E o terminal?
Se possível, instale alguma rotina de erro, que grave no temporário de C:, e acumule depois, talvez até enviando por email.
Sempre tem mensagem de erro que o usuário não avisa, ou às vezes o sistema fecha e ele não vê a mensagem de erro.
José M. C. Quintas
-
wagner aragao
- Usuário Nível 2

Olá
Nós temos uma rotina de erro que grava tudo e manda por email, mais quando perde os dados não da erro. Quando estava usando o LetoDB e caia o serviço no servidor monitoravamos direto e não achamos explicação porque o serviço do leto caia.
Já tentamos usar o skip 0 e deu erro adotamos o commit mesmo inclusive temos tratamento diferenciado para o commit do xHarbour e commit do LetoDB
t+
Nós temos uma rotina de erro que grava tudo e manda por email, mais quando perde os dados não da erro. Quando estava usando o LetoDB e caia o serviço no servidor monitoravamos direto e não achamos explicação porque o serviço do leto caia.
Já tentamos usar o skip 0 e deu erro adotamos o commit mesmo inclusive temos tratamento diferenciado para o commit do xHarbour e commit do LetoDB
t+
- JoséQuintas
- Administrador

O mais inexplicável continua sendo ele gravar e depois sumir.
Uma rotina de erros que grave o arquivo como local pode ser interessante, porque se cair o servidor, não vai gravar o erro no servidor também.
E se cair servidor e internet, também não vai ter email.
Na minha rotina testo se a internet funciona antes de mandar email, senão vai quando a internet voltar.
Uma rotina de erros que grave o arquivo como local pode ser interessante, porque se cair o servidor, não vai gravar o erro no servidor também.
E se cair servidor e internet, também não vai ter email.
Na minha rotina testo se a internet funciona antes de mandar email, senão vai quando a internet voltar.
José M. C. Quintas
-
wagner aragao
- Usuário Nível 2

Ola
O arquivo de erro eu gravo um txt e sempre grava tudo. Abaixo as informacoes que gravo no caso de erro :
**** 23/08/2016 | 08:23:46 | Usuario: WAGNER | Maquina: LAPTOP-N0Q09F4F ****
*** Arquivo aberto: ROM
*** Chave ativa : FILIAL+COD_ROM - Ordem: (001) Arq. indice: ROMANEIO
*** ATENCAO!!! Anote o erro e avise o Suporte Tecnico ***
Aviso BASE/1004 Metodo Nao Exportado: HDIALOG:OBROWSEROMANEIO Erro Windows : (000) - oError:genCode = 13
Called from source\rtl\tobject.prg->HDIALOG:ERROR(0)
Called from source\rtl\tobject.prg->HDIALOG:MSGNOTFOUND(0)
Called from source\rtl\tobject.prg->HDIALOG:OBROWSEROMANEIO(0)
Called from D:\Projetos\Sistema\FORMS\frmSIGE_Manutencao_Romaneio.Prg->TRATA_BOTOES(316)
Called from D:\Projetos\Sistema\FORMS\frmSIGE_Manutencao_Romaneio.Prg->OBTNINCLUSAO_ONCLICK(477)
Called from D:\Projetos\Sistema\FORMS\frmSIGE_Manutencao_Romaneio.Prg->(b)_FRMSIGE_MANUTENCAO_ROMANEIO(55)
Called from source\hcontrol.prg->HBUTTONEX:ONCLICK(1934)
Called from source\hcontrol.prg->(b)HBUTTONEX:NEW(1800)
Called from source\hdialog.prg->DLGCOMMAND(947)
Called from source\hdialog.prg->(b)(_INITSTATICS00003)(0)
Called from source\hdialog.prg->HDIALOG:ONEVENT(408)
Called from ->HWG_DLGBOXINDIRECT(0)
Called from source\hdialog.prg->HDIALOG:ACTIVATE(214)
Called from D:\Projetos\Sistema\FORMS\frmSIGE_Manutencao_Romaneio.Prg->_FRMSIGE_MANUTENCAO_ROMANEIO(208)
Called from D:\Projetos\Sistema\FORMS\frmSIGE_Manutencao_Romaneio.Prg->FRMSIGE_MANUTENCAO_ROMANEIO(6)
Called from D:\Projetos\Sistema\FORMS\frmESTOQUE_Menu_Principal.Prg->MENU32177_ONACTION(634)
Called from D:\Projetos\Sistema\FORMS\frmESTOQUE_Menu_Principal.Prg->(b)_FRMESTOQUE_MENU_PRINCIPAL(53)
Called from source\hwindow.prg->ONCOMMAND(1351)
Called from source\hwindow.prg->(b)HMAINWINDOW(320)
Called from source\hwindow.prg->HMAINWINDOW:ONEVENT(726)
Called from ->HWG_ACTIVATEMDIWINDOW(0)
Called from source\hwindow.prg->HMAINWINDOW:ACTIVATE(553)
Called from D:\Projetos\Sistema\FORMS\frmESTOQUE_Menu_Principal.Prg->_FRMESTOQUE_MENU_PRINCIPAL(229)
Called from D:\Projetos\Sistema\FORMS\frmESTOQUE_Menu_Principal.Prg->FRMESTOQUE_MENU_PRINCIPAL(6)
Called from D:\Projetos\Sistema\estoquenew.prg->MAIN(73)
HwGUI 2.17 xHarbour 1.2.3 Intl. (SimpLex) (Build 20130117)
Estacao: LAPTOP-N0Q09F4F
Date: 23/08/2016
Time: 08:23:46
RDD: DBFCDX
Alias: ROMANEIO - Order: ROMAN1
Chave ativa : FILIAL+COD_ROM - Ordem: (001) Arq. indice: ROMANEIO
Select: 106
CurDrive\Curdir: D - D:\Projetos\Sistema
---------------------------- FINAL DO ERRO --------------
O arquivo de erro eu gravo um txt e sempre grava tudo. Abaixo as informacoes que gravo no caso de erro :
**** 23/08/2016 | 08:23:46 | Usuario: WAGNER | Maquina: LAPTOP-N0Q09F4F ****
*** Arquivo aberto: ROM
*** Chave ativa : FILIAL+COD_ROM - Ordem: (001) Arq. indice: ROMANEIO
*** ATENCAO!!! Anote o erro e avise o Suporte Tecnico ***
Aviso BASE/1004 Metodo Nao Exportado: HDIALOG:OBROWSEROMANEIO Erro Windows : (000) - oError:genCode = 13
Called from source\rtl\tobject.prg->HDIALOG:ERROR(0)
Called from source\rtl\tobject.prg->HDIALOG:MSGNOTFOUND(0)
Called from source\rtl\tobject.prg->HDIALOG:OBROWSEROMANEIO(0)
Called from D:\Projetos\Sistema\FORMS\frmSIGE_Manutencao_Romaneio.Prg->TRATA_BOTOES(316)
Called from D:\Projetos\Sistema\FORMS\frmSIGE_Manutencao_Romaneio.Prg->OBTNINCLUSAO_ONCLICK(477)
Called from D:\Projetos\Sistema\FORMS\frmSIGE_Manutencao_Romaneio.Prg->(b)_FRMSIGE_MANUTENCAO_ROMANEIO(55)
Called from source\hcontrol.prg->HBUTTONEX:ONCLICK(1934)
Called from source\hcontrol.prg->(b)HBUTTONEX:NEW(1800)
Called from source\hdialog.prg->DLGCOMMAND(947)
Called from source\hdialog.prg->(b)(_INITSTATICS00003)(0)
Called from source\hdialog.prg->HDIALOG:ONEVENT(408)
Called from ->HWG_DLGBOXINDIRECT(0)
Called from source\hdialog.prg->HDIALOG:ACTIVATE(214)
Called from D:\Projetos\Sistema\FORMS\frmSIGE_Manutencao_Romaneio.Prg->_FRMSIGE_MANUTENCAO_ROMANEIO(208)
Called from D:\Projetos\Sistema\FORMS\frmSIGE_Manutencao_Romaneio.Prg->FRMSIGE_MANUTENCAO_ROMANEIO(6)
Called from D:\Projetos\Sistema\FORMS\frmESTOQUE_Menu_Principal.Prg->MENU32177_ONACTION(634)
Called from D:\Projetos\Sistema\FORMS\frmESTOQUE_Menu_Principal.Prg->(b)_FRMESTOQUE_MENU_PRINCIPAL(53)
Called from source\hwindow.prg->ONCOMMAND(1351)
Called from source\hwindow.prg->(b)HMAINWINDOW(320)
Called from source\hwindow.prg->HMAINWINDOW:ONEVENT(726)
Called from ->HWG_ACTIVATEMDIWINDOW(0)
Called from source\hwindow.prg->HMAINWINDOW:ACTIVATE(553)
Called from D:\Projetos\Sistema\FORMS\frmESTOQUE_Menu_Principal.Prg->_FRMESTOQUE_MENU_PRINCIPAL(229)
Called from D:\Projetos\Sistema\FORMS\frmESTOQUE_Menu_Principal.Prg->FRMESTOQUE_MENU_PRINCIPAL(6)
Called from D:\Projetos\Sistema\estoquenew.prg->MAIN(73)
HwGUI 2.17 xHarbour 1.2.3 Intl. (SimpLex) (Build 20130117)
Estacao: LAPTOP-N0Q09F4F
Date: 23/08/2016
Time: 08:23:46
RDD: DBFCDX
Alias: ROMANEIO - Order: ROMAN1
Chave ativa : FILIAL+COD_ROM - Ordem: (001) Arq. indice: ROMANEIO
Select: 106
CurDrive\Curdir: D - D:\Projetos\Sistema
---------------------------- FINAL DO ERRO --------------
Como assim LetoDB + DBF da problema Quintas?
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:
“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”.
Até 2017 Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL
Novos Projetos:
Desktop Visual Windev Desktop
Celular Android/iOS Windev Mobile
WEB Windev Web
Sejamos gratos a Deus.
“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”.
Até 2017 Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL
Novos Projetos:
Desktop Visual Windev Desktop
Celular Android/iOS Windev Mobile
WEB Windev Web
Sejamos gratos a Deus.