Colegas estou com o seguinte problema.
Se puderem me ajudar.
Acontece o seguinte, quando mando um NCN, para o simulador REDECARD ele não faz a não confirmaçao da venda e reimprime o ultimo comprovante.
Se alguém puder me ajudar, agradeço
Alessandro
Problemas TEF - NCN
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Alessandro
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casesistemas
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Alessandro
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caro colega,
posso estar enganado, mas já testei de todo o jeito.
gravo corretamente o intpos.001 em \ted_dial\req, o gerenciador pega o arquivo e mesmo assim não confirma a NCN na reimpressão.
segue o intpos.001
000-000 = NCN
001-000 = 213
002-000 = 014916
010-000 = REDECARD
012-000 = 190026111111
027-000 = 191005000000190026RD10
999-999 = 0
Está correto não, no AMEX ele cancela corretamente, a única coisa que notei de diferente é o tamanho do campo 012 e 027.
Se puderem me ajudar agradeço
Alessandro
posso estar enganado, mas já testei de todo o jeito.
gravo corretamente o intpos.001 em \ted_dial\req, o gerenciador pega o arquivo e mesmo assim não confirma a NCN na reimpressão.
segue o intpos.001
000-000 = NCN
001-000 = 213
002-000 = 014916
010-000 = REDECARD
012-000 = 190026111111
027-000 = 191005000000190026RD10
999-999 = 0
Está correto não, no AMEX ele cancela corretamente, a única coisa que notei de diferente é o tamanho do campo 012 e 027.
Se puderem me ajudar agradeço
Alessandro
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josenilson
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Alessandro, é realmente estranho o que está acontecendo
Uma sugestão: na sua rotina onde vc ler os arquivos de resposta INTPOS.STS e INTPOS.001, compare os campos 000-000 e 001-000 para ver se o conteudo é o mesmo que vc enviou no arquivo INTPOS.001
Se o conteudo for diferente, descarte esses arquivos e coloque um loop esperando por outros arquivos INTPOS.STS e INTPOS.001
Outra coisa,
Sempre que vc gerar o arquivo c:\tef_dial\req\INTPOS.001, exclua antes os arquivos INTPOS.STS e INTPOS.001 que possam estar na pasta c:\tef_dial\resp .
Uma sugestão: na sua rotina onde vc ler os arquivos de resposta INTPOS.STS e INTPOS.001, compare os campos 000-000 e 001-000 para ver se o conteudo é o mesmo que vc enviou no arquivo INTPOS.001
Se o conteudo for diferente, descarte esses arquivos e coloque um loop esperando por outros arquivos INTPOS.STS e INTPOS.001
Outra coisa,
Sempre que vc gerar o arquivo c:\tef_dial\req\INTPOS.001, exclua antes os arquivos INTPOS.STS e INTPOS.001 que possam estar na pasta c:\tef_dial\resp .
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Alessandro
- Usuário Nível 3

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- Registrado em: 07 Jul 2004 09:39
- Localização: Santo Antonio da Platina-PR
Caros colegas,
Em recente postagem sobre problemas de envio NCN.
Ocorre o seguinte, um exemplo.
Quando a impressora é desligada no meio da impressão do comprovante e
é abortada a impressão, ocorre o envio de uma NCN (não confirmação da
operação), a automação recebe corretamente o retorno e informa ao
usuário. Até aí tudo bem.
Mas se após isso, chamar o modo ADM e mandar fazer uma reimpressão da
última venda, ele reimprime o comprovante que não foi aprovado. Tanto
que se fizer o fechamento do lote, não existirá tal operação.
O correto é que esse comprovante não seja reimpresso, não exista.
Passei semanas quebrando a cabeça, verificando possíveis erros em
minha automação, e depois de convencer os técnicos da REDECARD a
efetuarem testes eles assumiram o problema e ficaram de corrigir o
BUG.
O problema não ocorre no módulo da AMEX.
Ocorre no módulo da BrasilCard, que foi desenvolvido pela
SoftwareExpress.
Façam o mesmo teste no programa de vcs e verifiquem.
Agradeço aos que me tentaram ajudar no problema.
Abraços a todos
Alessandro
avilaalessandro@bol.com.br
Em recente postagem sobre problemas de envio NCN.
Ocorre o seguinte, um exemplo.
Quando a impressora é desligada no meio da impressão do comprovante e
é abortada a impressão, ocorre o envio de uma NCN (não confirmação da
operação), a automação recebe corretamente o retorno e informa ao
usuário. Até aí tudo bem.
Mas se após isso, chamar o modo ADM e mandar fazer uma reimpressão da
última venda, ele reimprime o comprovante que não foi aprovado. Tanto
que se fizer o fechamento do lote, não existirá tal operação.
O correto é que esse comprovante não seja reimpresso, não exista.
Passei semanas quebrando a cabeça, verificando possíveis erros em
minha automação, e depois de convencer os técnicos da REDECARD a
efetuarem testes eles assumiram o problema e ficaram de corrigir o
BUG.
O problema não ocorre no módulo da AMEX.
Ocorre no módulo da BrasilCard, que foi desenvolvido pela
SoftwareExpress.
Façam o mesmo teste no programa de vcs e verifiquem.
Agradeço aos que me tentaram ajudar no problema.
Abraços a todos
Alessandro
avilaalessandro@bol.com.br