Box mostrando o termino de um evento

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

casr
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Box mostrando o termino de um evento

Mensagem por casr »

Caros colegas,
Sou leigo no clipper e gostaria que os senhores mais experientes me dessem uma luz. Meu problema é fazer uma rotina que mostre, avise ao usuário que uma determinada ação terminou ao chegar a hora determinada para seu término. Funcionaria como um Post-It dentro do sistema. Para ser mais específico segue exemplo:

Cadastrar uma hora inicial, depois estipular a duração do evento (ex: 2 horas) Hora Inicio 13:40, hora término 15:40 e assim para outros eventos e qdo chegasse a hora término, ele me avisasse que acabou com um alerta na tela.

è possível?
MARCELOG
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

Mensagem por MARCELOG »

Bem companheiro,
existem diversas formas de fazer o que você deseja, vai depender de cada caso.

Você pode usar lib´s existentes que tenham funções para eventos (bgevents, etc.).

Também, se for o caso de get´s, simplesmente alterar getsys para abandonar a edição, ou simplesmente alertar o usuário se determinada condição temporal ocorrer.

Seja mais específico para que possamos ajudá-lo.

MGS.
casr
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por casr »

As pessoas chegam na loja e eu cadastro no sistema em que cadeira ela irá sentar: Cadeira A, B, C ou D. A hora de inicio (12:30), qts horas ela vai ficar (ex.: 2 hs), então a hora de termino será 14:30. Qdo chegar as 14:30 eu quero q o sistemas me avise com um box piscando na tela que o horário para aquela Cadeira acabou.
Responder